Estas Dicas Saudáveis Para Não Engordar no Natal foram listadas pelos melhores nutricionistas do Brasil. Se seu desejo é descobrir Como Não Engordar no Natal, você veio ao lugar correto. Leia este artigo até o final e conheça estas incríveis Dicas Saudáveis Para Não Engordar no Natal.

Uma única refeição de Natal poderia fornecer as calorias equivalentes a dois dias de dieta normal. Por esse motivo, os especialistas aconselham o planejamento de cardápios escolhendo pratos menos calóricos, leves e digestíveis.

Não Engordar no Natal
Não Engordar no Natal

Peritos do Instituto Médico Europeu da Obesidade (IMEO) têm alertado que, devido aos 17 dias não úteis neste Natal e as muitas festas que acontecem nos dias de hoje, os espanhóis aumentarão uma média de gordura de entre 3 e 5 quilos.

E, uma refeição de Natal poderia trazer-nos entre 2000 e 2500 quilocalorias, o equivalente a dois dias de dieta normal, o ideal não é a ultrapassar 30% da ingestão calórica diária, ou seja, entre 450 e 750 quilocalorias dependendo do sexo, peso, idade e atividade física da pessoa.

Por esta razão, os especialistas aconselhados a prestar atenção ao ditado ‘prevenir e melhor do que remediar’ e planejar cuidadosamente por certos tipos de menus, optando por menos calórica, pratos leves e de fácil digestão, o cálculo dos montantes, dependendo sobre o número de convidados para evitar.

Então jogue fora as sobras nos dias seguintes, ou ofereça a alguém que não possua problemas com peso excessivo. Veja agora as Dicas Saudáveis Para Não Engordar no Natal:

Dicas Saudáveis Para Não Engordar no Natal:

Ao projetar o menu, nutricionistas aconselharam substituir alimentos ricos em gorduras e açúcares por outros, à base de legumes, sendo preferido o consumo cru para favorecer a assimilação de vitaminas e restringir alimentos que fornecerão calorias vazias, como refrigerantes, doces e álcool.

No dia da festa você tem que sentar-se à mesa sem fome e, portanto, em vez de ir em jejum, os especialistas recomendam comer pequenas refeições ao longo do dia, para que a noite você não ir com muita cede ao pote.

Além disso, coma devagar, saboreie cada prato e aprecie não só a comida, mas também o que o rodeia, são fornecidas outras dicas. Uma vez terminada a refeição, todas as sobras devem ser removidas da mesa, incluindo a bandeja de doces típicos, mas calórica e indigesta.

Desta forma, você evitará continuar a bicar. “Para terminar a celebração, podemos propor aos nossos hóspedes atividades que ajudem a melhorar a digestão: caminhar, dançar ou jogos que envolvam movimento, como concurso de mímica, por exemplo”, disseram.

E ai, você gostou de conhecer estas Dicas Saudáveis Para Não Engordar no Natal? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até a próximo artigo.

Quer Emagrecer Até 21 Kg em 60 dias?

😍 VÍDEO REVELA : Como pessoas Comuns estão Perdendo ” NO MINIMO ” 21KG em 60 Dias Sem Dietas Malucas e nem Capsulas Milagrosas!QUERO-SABER-MAIS

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.