Saúde dos Olhos – Os 7 Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular

Saúde dos Olhos – Os 7 Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular que você precisa conhecer. Além disso, Diminuir a visão pode parecer um incômodo inevitável à medida que você envelhece, mas com a dieta correta, você pode manter a visão por mais tempo do que você imagina. Por exemplo, as cenouras e vegetais verdes folhosos são considerados alguns dos melhores alimentos para os olhos porque eles fornecem antioxidantes e vitaminas para os olhos, incluindo vitaminas C, E, A e zinco, juntamente com carotenóides como a luteína e zeaxantina. Estes protegem a mácula, a lente e a córnea do olho, ao mesmo tempo que reduzem os danos dos radicais livres e a inflamação, que destroem o tecido dos olhos.

saude ocularÀ medida que envelhecemos, os olhos tornam-se mais suscetíveis a danos causados ​​por um estilo de vida pouco saudável e pelo sistema imunológico hiperativo, o que faz com que o corpo fique inundado de células de defesa e hormônios que danificam partes dos olhos.

Como as vitaminas dos olhos podem manter os olhos jovens e agudos até a idade avançada? O Estudo da Doença Ocular Relacionada à Idade, um estudo clínico concluído em 2001, patrocinado pelo National Eye Institute, descobriu que uma dieta pobre era um importante fator de risco para degeneração macular relacionada à idade e catarata .
A obtenção de muita vitamina C, vitamina E, beta-caroteno e zinco foram todos encontrados para reduzir significativamente o risco das pessoas, tornando-os grandes tratamentos naturais para a degeneração macular e catarata.

Estima-se que até a metade dos adultos sofram de algum tipo de catarata quando tiverem 75 anos de idade. Alimentos anti-inflamatórios e aqueles ricos em antioxidantes têm efeitos positivos e preventivos contra distúrbios relacionados ao olho, além de degeneração macular e catarata também, incluindo glaucoma, danos nos nervos da retina, perda de força ocular e perda parcial da visão.

A retinopatia diabética é outra preocupação séria que pode ser tratada com uma dieta saudável, e atualmente é considerada a principal causa de cegueira entre pessoas em idade ativa.

Muitas vitaminas dos olhos gerenciam eficazmente os níveis de açúcar no sangue e as respostas hormonais, além de absorver a luz ultravioleta e outros raios do espectro que danificam nossos olhos, como a luz azul que é omitida em dispositivos tecnológicos como seu telefone, laptop ou tablet.

Ao diminuir a inflamação e a quantidade de luz azul ou luz UV que consegue penetrar nos olhos, os antioxidantes ajudam a preservar as células saudáveis ​​e prevenir distúrbios, a maioria dos quais atualmente não há “cura”. Então, quais são as melhores vitaminas para os olhos e, especificamente, como elas afetam a saúde dos olhos? Vamos descobrir. Confira Saúde dos Olhos – Os 7 Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular:nutrientes para saude dos olhos

1. luteína Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular:

Um antioxidante que foi apelidado de “a vitamina do olho”, a luteína protege os olhos e a pele. Este fitonutriente carotenóide e antiinflamatório é encontrado em alimentos como verduras de folhas verdes, gema de ovo, frutas cítricas e vegetais alaranjados. Uma vez consumido, é transportado ao redor do corpo, especialmente para as partes dos olhos chamadas de mácula e lente.

Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que a suplementação com seis miligramas por dia de luteína pode reduzir o risco de degeneração macular em uma média de 43 por cento, provando que “a vitamina do olho” faz jus ao seu nome.

2. Zeaxantina Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular:

Existem mais de 600 tipos diferentes de carotenóides encontrados na natureza, mas apenas cerca de 20 chegam até os olhos. A luteína e a zeaxantina são as mais importantes, uma vez que são entregues nas quantidades mais elevadas à mácula delicada dos olhos. Assim como a luteína, a zeaxantina ajuda a proteger o tecido, a lente e a mácula do olho, o que elimina a visão e previne o brilho, a sensibilidade à luz ou distúrbios como a catarata.

3. Vitamina C Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular:

A vitamina C antioxidante faz mais do que apenas combater constipações – também ajuda a proteger a sua visão, combatendo os radicais livres e ajudando-o a absorver mais minerais e nutrientes em geral. Estudos mostram que muitos americanos são deficientes nessa vitamina crucial que ajuda a reparar o tecido danificado, retarda respostas inflamatórias, previne mutações celulares e muito mais.

Um estudo de longo prazo também descobriu que entre 3.000 adultos (de 43 a 86 anos), a catarata era 60% menos comum entre pessoas que relataram o uso de multivitaminas com vitamina E ou vitamina C.

4. Vitamina E Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular:

Vitamina E , vitamina A e vitamina C trabalham juntas para manter as células e o tecido fortes e protegidos dos efeitos da inflamação. Estes antioxidantes lipossolúveis diminuem o risco de degeneração macular relacionada à idade, além de consumir bastante vitamina E e vitamina A juntos, mostrou melhorar a cura e a visão em pessoas submetidas à cirurgia ocular a laser.

Alguns estudos descobriram que as pessoas têm um risco 25% menor de desenvolver estágios avançados de degeneração macular ao consumir pelo menos 400 unidades internacionais de vitamina E por dia, especialmente quando tomadas com vitamina A (como beta-caroteno ), vitamina C e zinco.

Um estudo de 2008 envolvendo 35.000 adultos descobriu que aqueles com os níveis mais altos de luteína e vitamina E tinham um risco relativo significativamente menor de catarata do que aqueles com menor ingestão.

5. Zinco Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular:

Estudos descobriram que o zinco em combinação com outras vitaminas ajuda a proteger a retina e menor risco de degeneração macular. O zinco é um dos nutrientes mais importantes para ajudar na absorção de nutrientes (está envolvido em mais de 100 processos metabólicos) e permite a eliminação adequada de resíduos, que combatem a inflamação e os danos celulares.

O zinco beneficia os tecidos dos olhos porque desempenha um papel crucial na divisão celular e no crescimento celular, mantendo a circulação saudável, equilibrando os hormônios que previnem as reações autoimunes e controlando as citocinas inflamatórias que atacam os tecidos. O corpo humano não sintetiza o zinco de que necessita, por isso precisamos obter o suficiente de fontes como peixe, carne alimentada com capim, carnes e nozes.

6. Vitamina A (beta-caroteno) Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular:

De acordo com um relatório do Jornal da Associação Médica Americana de Opthamaologia, precisamos obter vitamina A adequada para prevenir a xeroftalmia e a cegueira noturna, especialmente se estivermos com poucos nutrientes essenciais. A vitamina A é um antioxidante e demonstrou prevenir a perda de visão causada por doenças degenerativas, como catarata e degeneração macular. Estudos também mostram que a vitamina A com outros antioxidantes ajuda a retardar a progressão da neuropatia (lesão do nervo) – incluindo a neuropatia diabética – nos olhos causada pelo diabetes.saude dos olhos

7. Ácidos Graxos Ômega-3 Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular:

Os ácidos graxos ômega-3 têm imensos benefícios para dezenas de condições de saúde diferentes, tudo porque eles são anti-inflamatórios e capazes de retardar os efeitos do envelhecimento. As pessoas mais propensas a serem deficientes em ômega-3 incluem aquelas que consomem uma grande quantidade de alimentos processados, óleos vegetais hidrogenados e aqueles em uma dieta vegana ou vegetariana que não inclui peixe.

Eles são poderosos em proteger o tecido – tanto que eles são comumente dados a pessoas com danos crônicos nos tecidos, como aqueles com artrite e doenças cardíacas. Os ômega-3 estabilizam os níveis de açúcar no sangue, o que reduz as respostas inflamatórias, ajuda a combater os danos oculares causados ​​pelo diabetes, melhora a circulação e ajuda a impedir que as células se transformem.

Quais Os Melhores Alimentos Para Saúde Ocular:

Os melhores alimentos para comer para a saúde dos olhos. Quer saber qual é a chave para obter as vitaminas do olho que você precisa para proteger sua visão em idade mais avançada? Comer alimentos reais em primeiro lugar, além disso, visam ter alguns alimentos crus, como vegetais que são crus. Preserve os antioxidantes em sua comida, cortando-os e cozinhando-os o mais próximo possível da hora em que você os comerá, e cozinhe seus alimentos a baixas temperaturas, tanto quanto possível, para evitar a destruição de fitonutrientes delicados .

Consumir muitos dos alimentos listados abaixo por vapor, refogar ou comê-los crus no caso de vegetais e frutas. Tente também comprar alimentos orgânicos, frescos e capturados, tanto quanto possível, para obter as maiores concentrações de nutrientes das vitaminas dos olhos e menor quantidade de pesticidas ou outros produtos químicos tóxicos.

A seguir estão alguns dos melhores alimentos para comer, a fim de obter as melhores vitaminas do olho:

Também é recomendável que você consuma alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes para os olhos, juntamente com gorduras saudáveis , já que muitas dessas vitaminas são “nutrientes lipossolúveis” que são absorvidos melhor quando ingeridos com uma fonte de lipídios (gorduras).

Emparelhe estas vitaminas com algo como alimentos ômega-3 (como salmão), óleo de coco , azeite, abacate, nozes e sementes para absorção adequada.

Saúde dos Olhos – Os 7 Nutrientes Necessários Para Saúde Ocular
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