Scroll Top

dicas

O Benefício da Erva-Cidreira para Saude

A Erva-cidreira é uma planta medicinal, também conhecida como Cidreira, Capim-cidreira, Citronete e Melissa, muito utilizada no tratamento de problemas digestivos. Os benefícios do chá de erva-cidreira estão relacionados às propriedades medicinais que esta planta possui. Assim, dentre os principais benefícios, inclui-se:

  1. Melhorar a qualidade do sono;
  2. Aliviar as dores de cabeça;
  3. Combater os gases;
  4. Prevenir distúrbios digestivos;
  5. Aliviar as cólicas menstruais e intestinais;
  6. Prevenir distúrbios renais;
  7. Promover o alívio da tosse;
  8. Promover o bem-estar e a tranquilidade.

A erva-cidreira, de nome científico Melissa oficinalis, é calmante, diurética e expectorante e, por isso, o chá de erva-cidreira pode ser utilizado como remédio caseiro para acalmar, combater a retenção de líquidos e também é útil para combater o catarro, quando ele é associado ao limão.

Para que serve a Erva-cidreira

A Erva-cidreira serve para ajudar no tratamento da ansiedade e nervosismo, agitação, problemas digestivos, distúrbios do sono, herpes, catarro, palpitações, vômitos, enxaquecas, dor de cabeça, arrotos e flatulência.

A erva cidreira também ajuda a emagrecer porque acalma, combatendo a ansiedade que pode levar a vontade de comer mais.cidreira

Propriedades da Erva-cidreira

As propriedades da Erva-cidreira incluem sua ação calmante, antiviral, anti-espasmódica, sudorífera, anti-inflamatória e antibiótica.

Modo de uso da Erva-cidreira

As partes usadas da Erva-cidreira são suas folhas frescas ou secas, para fazer chás, infusões ou para fazer aromaterapia e temperar comidas.

  • Infusão de erva-cidreira: Adicionar 3 colheres (de sopa) de folhas da erva-cidreira numa xícara de água fervente, deixar repousar 10 minutos, coar e beber até 3 xícara por dia.

Efeitos colaterais da erva-cidreira

Os efeitos colaterais da Erva-cidreira incluem diminuição da frequência cardíaca, sonolência e abaixa a pressão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.