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Sucos Saudáveis

O Beneficio do Suco de Abobora para Dieta

A abóbora é uma hortaliça muito popular nos Estados Unidos na época do Halloween. Mas, não é só como objeto de decoração que ela é excelente! Ela pode acompanhar diversos pratos e receitas, portanto é muito versátil e prática. Grande parte da composição deste legume é de água, sendo ótimo para repor todos os líquidos que perdemos durante o dia. Em algumas regiões do Brasil, a abóbora recebe o nome de jerimum e um de seus benefícios é que ela produz a sensação de saciedade em nosso organismo. Você verá a seguir nesta matéria sobre o suco de abóbora, que além de ser delicioso, ainda emagrece! Insira este legume em sua dieta e veja como ele é um aliado na luta contra os quilinhos a mais.

Rico em minerais e vitaminas, tem betacaroteno, que diminui o risco de câncer, derrame, catarata e doenças cardíacas. As fibras e a água ajudam a eliminar gorduras e a regular o intestino, enquanto as sementes são fonte de ferro, zinco, fósforo, potássio e magnésio.

Ah! A vitamina B3 estimula a formação do colágeno e revigora a pele. Além disso, da abóbora, tudo se aproveita! Confira como cada pedacinho do vegetal pode ser utilizado na culinária,

Ajuda a emagrecer, fortalecer o sistema imunológico e controlar a hipertensão

Você sabia que as sementes de abóbora estão entre os alimentos com maior teor de fibras? Por isso, esse alimento ajuda no funcionamento do intestino e no emagrecimento. Além disso, elas são riquíssimas em vitaminas E, A e do complexo B.suco-de-abobora

E os benefícios não param por aí. “O consumo de semente de abóbora ajuda a fortalecer o sistema imunológico, uma vez que é fonte de zinco, mineral necessário para as células de defesa do organismo”, afirma Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde. “Outro mineral presente é o potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial”, complementa a especialista.

Sacia e tem ação calmante

As sementes de abóbora fazem parte do grupo de alimentos que os especialistas chamam de “Prozac natural”. Isso porque elas são excelentes fontes do aminoácido chamado triptofano, que ajuda a melhorar o humor. Além disso, uma porção desse alimento – ideal para o lancinho da tarde – tem 150 mg de magnésio, nutriente que protege o sistema imunológico e fortalece os músculos.

Dá energia para malhar

Você torceria o nariz se ouvisse falar em uma receita de mingau de semente de abóbora? E se soubesse que esse prato tem um alto teor de zinco e é fonte de energia graças à presença do ferro, o que garante disposição para realizar os exercícios para emagrecer?

O melhor de tudo é que essa receita simples e fácil de preparar também beneficia a pele e o sistema nervoso devido a sua dose de Ômega 3, além de combater problemas cardiovasculares e a deficiência imunológica. Mudou de ideia? Então anote aí!

Mingau de sementes de abóbora

Moa uma xícara e meia de sementes de abóbora, depois adicione duas xícaras de leite desnatado e misture até obter a consistência de um mingau. Se estiver muito grosso, acrescente mais uma xícara de leite. Transfira para a panela e deixe ferver. Adicione sal a gosto e sirva. Leve, esse mingau pode substituir o jantar, garantindo energia de sobra para o dia seguinte.

Combate os radicais livres

Saborosa, a abóbora é um conhecido alimento funcional que, além de nutrir, ainda melhorar o funcionamento do organismo. Ela contém carotenoides, substâncias que reduzem os efeitos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além de ter sementes que rendem um delicioso petisco, a abóbora ainda é fonte de vitamina C, E e A, assim como de enzimas que ajudam a hidratar a pele.

 principais tipos de abóbora

Estas são as principais variedades, entre as mais de 100 existentes. Saiba em que tipo de pratos elas combinam mais.

Japonesa (ou cabotiã): Mais consistente e menos úmida, a polpa é ideal para preparar pratos salgados, como sopas e refogados.

Espaguete (ou gília): Cozida, a polpa se separa da casca em longos fios, como espaguete. É ingrediente para pratos salgados, como molhos para massas e refogados com carne-seca.

Italiana: Conhecida como abobrinha, fica ótima refogada, recheada ou grelhada.

Menina brasileira (ou abóbora de pescoço): É a mais comum e a maior de todas. Chega a pesar 15 kg. Pode ser consumida crua, ralada fininha ou em saladas.

Paulista: É muito parecida com a abóbora de pescoço, só que menor. É boa para sopas, refogados e doces variados.

Moranga: A polpa é usada em refogados e sopas. ). Misture com carne-seca, frango ou camarão.

Do campo: O formato é o de uma pera. Adocicada, a polpa serve para fazer pães, doces, e bolos.

Brasileirinha: Tem a casca verde e amarela, de onde vem seu nome popular. Ótima para refogados

Receita Suco de Abóbora

  • 1 Fatia de Abóbora
  • 2 Maças
  • 1 Cenoura
  • Canela ou Gengibre (opcional)

Primeiramente, retire as sementes da cenoura e da maça. Em seguida leve a abóbora, a cenoura e as maças para o liquidificador. Quando obtiver uma mistura homogênea, acrescente o gengibre ou a canela em pó para aumentar o sabor. Simples, não? Você pode alterar os ingredientes colocando uma fruta que seja tão saudável quanto a abóbora. O importante mesmo é somente manter a receita leve, pois quando a abóbora é acompanhada por uma torta, por exemplo, ela se torna calórica devido ao creme de leite e outros ingredientes.abobora-suco

Benefícios

A abóbora emagrece porque contém pouquíssimas calorias e gorduras e também por possuir efeito antioxidante em nosso corpo. Graças a grande quantidade de magnésio presente no legume, ele ainda ajuda a fortalecer os ossos e a saúde do coração. Além desses benefícios citados, a abóbora ainda: Fornece energia ao nosso organismo, previne problemas na visão, contém muitas fibras, proporciona saciedade, diminui a probabilidade de ocorrer câncer, produz substâncias que aumentam o nosso humor, melhoram a saúde cardiovascular, reduz os níveis de colesterol, alivia os sintomas da TPM, diminui a prisão de ventre, previne o envelhecimento, regula a hipertensão e até alivia o stress! Um dos maiores benefícios que ela proporciona é que o legume pode ser inserido em sua dieta em forma de sopa e refogado e, as suas sementes podem ser até torradas! Você pode consumir o jerimum diariamente e como já foi dito anteriormente, tome cuidado somente com os acompanhantes da receita para não deixa-la calórica.

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