alimentos saudáveis dicas Dicas de Saúde Doenças e Tratamentos Frutas sucos detox Sucos Saudáveis

O Benefício do Suco Melancia para o Rins

O suco de melancia para pedra nos rins é um excelente remédio caseiro para ajudar a tratar a pedra nos rins porque a melancia é uma fruta rica em água, que além de manter o organismo hidratado, possui propriedades diuréticas que ajudam no funcionamento dos rins, ajudando a eliminar as pedras renais ou normalizando qualquer tipo de alteração nestes órgãos.suco-de-melancia-com
Este suco de melancia para pedra nos rins deve complementar o tratamento que deve ser feito com repouso, hidratação, devendo o indivíduo beber cerca de 3 litros de água por dia e medicamentos analgésicos para aliviar a dor, como o Paracetamol.

cuidados para prevenir crises

Mantenha o corpo hidratado

Quando ingerimos pouco líquido, as chances de o cálcio e de outros nutrientes se acumularem nos rins e formarem cristais aumentam. E eles podem virar cálculos.
Atenção redobrada nos dias quentes
A incidência de cálculo renal aumenta cerca de 30% no verão. O principal motivo é a perda de líquido pela transpiração. Beba bastante água e use roupas leves para não transpirar demais.
Controle a quantidade de açúcar
Ele aumenta o pH do sangue, deixando-o ácido. Como o cálcio neutraliza a acidez, o corpo retira esse mineral dos ossos para equilibrar o pH sanguíneo. O excesso de cálcio nos rins pode dar origem a cristais.
Modere no consumo de sal
O sódio aumenta a concentração de cálcio, fósforo e ácido úrico nos rins, elevando as chances de formação de pedras. Consuma até 6g por dia (ou 1 colher de chá). E não abuse dos enlatados e embutidos.
Coma menos proteínas
Carne vermelha e outros produtos de origem animal em excesso aumentam as taxas de ácido úrico, que também contribui para o surgimento de cálculos. Coma, no máximo, um bife médio por dia.
Fique de olho no tomate
A fruta tem oxalato, um dos componentes das pedras. Mas sua dosagem não é tão grande a ponto de ser necessário cortar do cardápio. Pegue leve no catchup e nos molhos prontos também.melancia-detox
Evite excesso de álcool
Ingerir bebida alcoólica em grande quantidade pode levar à desidratação e ao aumento das taxas de ácido úrico no organismo, favorecendo a formação de pedras.
Atividades físicas
Especialistas afirmam que caminhadas e outros exercícios podem diminuir a incidência de pedras.

Ingredientes
4 fatias de melancia
200 ml de água
Modo de preparo
Cortar a melancia em pequenos cubos, retirar todas as suas sementes e bater no liquidificador juntamente com a água. Adoçar a gosto e beber 100 ml do suco a cada 3 horas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.