O que é Gengivite, Causas, Sintomas, Tratamentos e Prevenção!

Muitas pessoas não sabem O que é Gengivite, e muito menos quais as suas causas e sintomas. Por isso, preparamos este artigo para lhe esclarecer O que é Gengivite e como preveni-la de maneira correta. A Gengivite é uma doença da gengiva comum, que é um tipo de inflamação gengival.

No entanto, a maioria das pessoas não sabe O que é Gengivite de fato, levando ao problema de ignorar os primeiros sintomas para não ter um tratamento adequado e rápido.

gengivite

Portanto, com o objetivo de ajudar vocês a aumentar o conhecimento sobre ter uma vida saudável, este artigo fornecerá todas as informações sobre O que é Gengivite, suas causas, sintomas, tratamento e como evitá-la. Esta informação útil foi baseada em diversos estudos, então espero que vocês gostem.

O que é Gengivite?

De acordo com um estudo de um grupo de cinco autores incluindo Marty, Lemaitre e outros três intitulados “Trichomonas tenax e periodontal diseases: uma revisão concisa” indicou que a Gengivite é uma das doenças periodontais que é causada por “uma ruptura do hospedeiro”. homeostase do microbioma -oral ”.

Comumente, a Gengivite é observada quando as gengivas dos pacientes ao redor dos dentes estão inflamadas, geralmente resultantes de uma infecção bacteriana. Normalmente, a Gengivite é o primeiro estágio da doença da gengiva, que pode ser facilmente tratada.

Enquanto, se ignorado ou não tratado por não detectar ou distinguir facilmente com outros sintomas, esse tipo de doença gengival pode se tornar mais grave indo para a próxima fase chamada periodontite. Nesta fase, os ossos e tecidos são provavelmente quebrados levando à perda de dentes e ossos como resultado da resposta inflamatória crônica.

Causas da Gengivite:

Agora que você já sabe O que é Gengivite, veja também as suas causas. Se você quiser evitar a Gengivite, é altamente recomendável que você saiba de onde vem. De fato, porque a sua gengiva só fica com os dentes no nível mais baixo do que podemos ver, isso leva à criação do sulco, um pequeno espaço entre dois dentes que é facilmente preso pelos alimentos.

tratamentos para gengivite

Como resultado, a comida que não é removida permanece por muito tempo e depois se transforma em placa. Quando a placa se forma continuamente na superfície dos dentes, fica mais dura e dura e se torna tártaro. O motivo mais comum para a Gengivite é o mau hábito de higiene bucal, que se refere à escovação e ao uso do fio dental regularmente.

Quando você não presta atenção à higiene bucal, os restos de comida depois de comer ou beber podem fazer com que os dentes se tornem manchas amarelas. Durante o tempo, seus dentes aparecem em placas e tártaro. Existem vários fatores de risco que levam aos sintomas da Gengivite.

Por exemplo, se uma pessoa tem o hábito de fumar, ela pode facilmente sofrer de Gengivite. Além do tabagismo, existem alguns fatores ou doenças que os pacientes podem levar a doenças nas gengivas, especialmente Gengivite, como diabetes, gravidez, fatores genéticos ou mesmo dentes tortos. Além disso, se você está geralmente estressado ou nervoso, você deve melhorar seu atendimento odontológico.

Sintomas da Gengivite:

Depois de ler sobre O que é Gengivite e suas causas, agora talvez você queira saber quais sintomas de Gengivite você pode sofrer quando tiver esta condição. Normalmente, os pacientes que sofrem de Gengivite não costumam sofrer muito com a dor, por isso é difícil para eles reconhecê-la.

sintomas da gengivite

No entanto, se você perceber, pode perceber que a Gengivite se apresenta com vários sintomas comuns. Comumente, suas gengivas ficam vermelhas, macias, inchadas e inchadas quando você sofre de Gengivite. Além disso, sua gengiva e dentes tornam-se sensíveis e mais fáceis de sangrar ao escovar.

Outro sintoma de Gengivite é o sinal de recuo ou afastamento dos dentes das gengivas para que você possa encontrar os dentes alongados. Além disso, alguns pacientes podem sofrer de mau hálito ou até mesmo de sabor ruim.

Tratamentos Para Gengivite:

Embora a Gengivite seja o primeiro estágio da doença gengival e seja mais fácil de tratar que outras doenças da gengiva, as pessoas não devem ignorá-la ou tratá-la de maneira descuidada. Por causa das diferentes razões para se ter Gengivite, é altamente recomendável que os pacientes reservem uma consulta com o dentista para verificar sua situação gengival e ter um tratamento rápido e adequado.

causas da gengivite

É muito importante notar que a higiene bucal adequada deve ser aconselhada a reduzir os sinais de todas as doenças da gengiva. Além disso, se os sintomas aparecerem devido aos seus hábitos de fumar, reduza-os imediatamente. Para as causas de Gengivite relacionadas à sua situação de saúde atual, como diabetes, gravidez e assim por diante, é altamente recomendável que você controle seu estado de doença.

Além disso, existem alguns outros tratamentos que você pode aplicar, incluindo limpeza profunda de dentes, medicamentos e cirurgia.

  • Limpeza Profunda dos Dentes: É o tratamento de uma doença da gengiva relacionado à remoção da placa bacteriana e do tártaro de seus dentes, usando raspagem, alisamento radicular e lasers.
  • Medicamentos Antibióticos: Ao usar medicações, incluindo enxaguatório bucal com antibiótico, antissépticos de liberação prolongada, microesferas antibióticas, antibióticos orais e doxiciclina, os sintomas da Gengivite podem reduzir muito.
  • Cirurgia: Na cirurgia, um dentista profissional pode usar a técnica de enxertos ósseos e de tecidos para ajudar a sua gengiva a se curar.

Como Prevenir a Gengivite:

Agora que você já sabe O que é Gengivite, suas causas, sintomas e tratamentos, veja também como preveni-la. Em particular, a higiene bucal em uma base diária desempenha um papel essencial na prevenção de doenças da gengiva, que é a primeira recomendação do dentista profissional para todos.

O que é Gengivite

Isso significa que você deve prestar mais atenção para praticar a higiene bucal adequada, escovando os dentes duas vezes por dia e usando fio dental diariamente para controlar a placa bacteriana e o acúmulo de tártaro. Em segundo lugar, se você tem o hábito de fumar cigarros ou tabaco, é recomendável reduzir ou evitar fumar. Além disso, comer hábito saudável também é altamente recomendado para fornecer nutrição adequada para o seu corpo e dentes.

Por último, mas não menos importante, agendar para encontrar seu dentista regularmente é uma recomendação útil. Ao comparecer à consulta com o dentista, ele pode checar seus dentes e checar cuidadosamente e ter tratamentos apropriados e rápidos para qualquer problema.

Este artigo já mencionou O que é Gengivite, suas causas, sintomas, tratamento e prevenção. Espero que, depois de ler este artigo, vocês possam ganhar mais conhecimento para prevenir a Gengivite. Se você estiver interessado em outros tópicos de saúde, como este artigo, não hesite em entrar e ler em nosso site principal de Saúde , que fornece muitas informações úteis para você.

Por favor, sinta-se livre para levantar quaisquer questões ou comentários no final deste artigo “O que é Gengivite – suas causas, sintomas, tratamento e prevenção” se você tiver alguma pergunta ou sugestão.

E ai, você gostou de descobrir O que é Gengivite, Suas Causas, Tratamentos e Prevenções? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

O que é Gengivite, Causas, Sintomas, Tratamentos e Prevenção!
4.8 (95.22%) 356 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Apenas uma Colher de Sopa por Dia Você Perdera 10 Kg em 1 Semana!
DMCA.com Protection Status

Pin It on Pinterest