Hoje vamos lhe ensinar como o Óleo de Coco e Pó de Argila Verde Para Acne. O pó de argila verde é preenchido com cálcio, magnésio, potássio, dolomite, manganês, sílica, silício, fósforo, cobre e selênio. Assim, ajuda a remover e absorver as impurezas da pele e facilitar o processo de cicatrização.

Mais importante, possui propriedades anti-bacterianas que são benéficas para o tratamento de espinhas e acne. Por último, mas não menos importante, é perfeito para apertar os poros da pele, tonificar a pele e acalmar a inflamação da pele.

Óleo de Coco e Pó de Argila Verde Para Acne

Ingredientes:

  • 9 gotas de Óleo de coco
  • 2 colheres (sopa) de Pó de lama verde

Como Fazer:

Misture o óleo de coco no pó de lama verde e adicione água a ele. Mexa bem para criar uma pasta e depois disso, aplique na pele do seu problema. Use água morna para lavar a aplicação após 20 a 30 minutos. Pat a pele seca e reaplicar regularmente.

Ovo Branco E Óleo De Coco Para A Acne

Clara de ovo contém uma enzima chamada Lisozima que pode matar as bactérias que causam a acne. Quando aplicada na sua pele, a clara de ovo ajuda a limpar a pele e absorver o excesso de óleo.

Além disso, impede a formação de cicatriz, pois funciona como um adstringente suave. É rico em vitaminas do complexo B, que consistem em poderosos anti-oxidantes para proteger as células da pele contra danos.

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • Gotas de Óleo de coco

Como Fazer:

Bata a clara de ovo em primeiro lugar e depois adicione o óleo de coco. Aplique a mistura nas regiões afetadas e deixe-a permanecer por vinte minutos. Lave este aplicativo usando água e seque. Para os melhores efeitos, siga esta maneira simples regularmente.

Açafrão e Óleo de Coco Para Acne

Cúrcuma é ideal para desvanecer o excesso de óleo e matar as bactérias responsáveis pela acne. Devido ao seu excelente antioxidante, este tempero amarelo ajuda a tratar espinhas junto com a inflamação causada devido a eles.

A curcumina alojada na cúrcuma pode controlar a produção de melanina na pele e ajudar a aliviar as cicatrizes. Além disso, é um excelente agente anti-séptico e antibacteriano, que trabalha eficazmente na promoção do processo de cicatrização e na prevenção da formação de cicatrizes.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de Açafrão em pó
  • 1 pitada de Açafrão em pó

Como Fazer:

Crie uma pasta de óleo de coco e açafrão em pó e aplique-a em seu rosto e pescoço limpos. Depois, lave com água fria após 15 a 20 minutos e seque. Para um alívio rápido, repita o mesmo processo com frequência.

Banana E Óleo De Coco Para A Acne

As bananas são carregadas com vitaminas, como A, B6, C e E, e minerais como potássio, magnésio, zinco, manganês e cobre. Junto com isso, também inclui antioxidantes, como catequinas e dopamina.

Todas essas propriedades são essenciais para cuidar da pele e combater os germes que causam a acne. Seus antioxidantes podem remover a visibilidade de cicatrizes inestéticas. Esta fruta também é abundante em ácidos graxos que são perfeitos para tratar problemas como psoríase e eczema .

Ingredientes:

  • Meia banana madura
  • 1 colher (sopa) de Óleo de coco
  • Uma pitada de Açafrão em pó

Como Fazer:

Amasse a banana madura e adicione o óleo de coco a ela. Misture bem estas coisas e adicione o açafrão em pó. Comece a aplicar essa mistura em seu rosto e pescoço. Aguarde cerca de vinte minutos para secar completamente. Depois, lave e use uma toalha para secar o rosto. É melhor seguir o processo com freqüência.

Aloe Vera, mel e óleo de coco para acne

Aloe vera consiste de saponinas, como giberelina, polissacarídeos e mananas, todos os quais são úteis para matar vírus e bactérias causadoras de acne. A presença de propriedades antifúngicas é eficaz no tratamento da inflamação, como cistos e furúnculos na pele. Além disso, também promove a regeneração da pele, diminuindo cicatrizes de acne e tornando a pele perfeita e radiante.

Além disso, ajuda a diminuir a aparência de manchas e cicatrizes causadas devido a espinhas e acne, clareando a pigmentação da pele. O mel é preenchido com antioxidantes (flavonóides), minerais, vitaminas e certas enzimas. Além disso, também é rico em propriedades antiinflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes, de limpeza e cicatrizantes, tornando-se eficaz no tratamento de acne e cicatrizes.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de Mel
  • 2 colheres (sopa) de Óleo de coco
  • Suco de aloe vera fresco

Como Fazer:

Misture todos os componentes acima e aplique a mistura em seu rosto. Limpe o rosto após 20 a 25 minutos com um lenço de papel. Depois, use água morna para enxaguar e secar a pele. Use este método duas vezes por semana para resultados rápidos.

Efeitos colaterais do uso de óleo de coco para acne

Quando aplicado na pele, o óleo de coco é possivelmente seguro. Mas tem um tipo de gordura, que pode elevar os níveis de colesterol. Assim, evite consumir o óleo de coco em excesso. Precauções especiais e avisos de uso de óleo de coco para acne :

  • Crianças: Quando usado na pele por cerca de um mês, o óleo de coco é provavelmente seguro.
  • Gravidez e amamentação: se você estiver grávida ou amamentando, evite tomar óleo de coco porque não há evidências confiáveis suficientes sobre a segurança do uso deste óleo como medicamento.
  • Colesterol alto: O consumo regular de refeições com óleo de coco pode aumentar os níveis de colesterol LDL (ruim), já que um tipo de gordura encontrado nesse óleo pode aumentar os níveis de colesterol. Pessoas que sofrem de colesterol alto devem evitar o uso de óleo de coco.

Dicas adicionais para usar o óleo de coco para tratamento de acne e cicatrizes

  • Lave sempre bem as mãos e o rosto antes de aplicar o óleo de coco para ajudar a evitar a propagação de bactérias e óleos.
  • O óleo de coco funciona de forma eficaz para outros problemas de pele, como espinhas, nódulos, cravos, espinhas e cicatrizes.
  • Tome ¼ xícara de leite de coco e adicione-a a um smoothie matinal. Em seguida, tome esta bebida para eliminar o excesso de sebo no seu para evitar acne e inflamação.
  • Pegue um pouco de óleo de coco e adicione-o na lavagem do corpo. Em seguida, use o líquido em seu chuveiro e, depois, esfregue suavemente em suas partes da pele afetadas pela acne.
  • É importante esfoliar com óleo de coco porque ajuda na limpeza e na pele e detritos que entopem os poros.
  • Para obter os melhores resultados, tente aplicar o óleo de coco antes de dormir.
  • Certifique-se de usar óleo de coco orgânico, prensado a frio e extra virgem.
  • Beba bastante água e líquidos saudáveis, faça exercícios regularmente, lave regularmente o rosto e relaxe o estresse para controlar a acne e inibir sua recorrência.

Espero que este artigo seja útil. Siga estas maneiras fáceis de usar o óleo de coco para acne com freqüência, sem deixar de obter os resultados desejados. Você conhece outras maneiras de usar o óleo de coco para tratamento de acne e cicatrizes? Por favor, compartilhe com outros leitores e nós.

Todos os conteúdos fornecidos neste artigo são para fins informativos e educacionais. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde para determinar qual método é adequado para você.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.