Scroll Top

dicas Dicas de Saúde Frutas saúde

Os 10 Benefícios da Pitaya Para Saúde

Os 10 Benefícios da Pitaya Para Saúde são diversos. Por tanto, a Pitaya possui vários nutrientes que são importantes para manter a saúde em dia. No entanto, a Pitaya é comumente chamada de fruta do dragão ou pera de morango. Na América Latina, a Pitaya é conhecida como pitahaya blanca. Tanto a sua suculenta carne branca quanto as minúsculas sementes pretas que são distribuídas pela carne são nutritivas e comestíveis. A Pitaya é uma fruta extremamente bonita com flores deslumbrantes e cores e forma intensas.A Pitaya é muitas vezes de cor vermelha escura, embora alguns tipos sejam amarelos ou rosa. A pele da Pitaya é uma casca fina que geralmente é coberta por escamas e seu centro é composto por uma polpa branca ou vermelha, doce e saborosa. A Pitaya é muito rica em benefícios para a saúde como parte de uma dieta saudável e quando consumida com moderação.

Propriedades Nutricionais da Pitaya: Rica em nutrientes, como a vitamina C, B1, B2, B3 e minerais, como ferro, cálcio e fósforo, a Pitaya é um alimento completo que deveria estar mais presente em nossa alimentação para mantermos nossa saúde em dia.

Os principais benefícios da Pitaya são:

Ajuda a Eliminar os Radicais Livres;
Ótima para Perder de Peso;
Diminuir a chances de pegar gripe;
Diminuir o Colesterol Ruim;
Ajuda no Funcionamento do Intestino.

Benefícios da Pitaya: A Pitaya possui uma grande quantidade de vitamina C em sua composição, o que ajuda o nosso sistema imunológico. Estão presentes também na Pitaya algumas vitaminas do complexo B, que colaboram para um melhor fluxo sanguíneo e podem trazem benefícios da Pitaya como o de manter baixos os níveis de colesterol no sangue. Por Tanto, Confira Detalhadamente Os 10 Benefícios da Pitaya Para Saúde:

Benefícios da Pitaya Por Ser Fonte de Vitaminas: A Pitaya é composta com vitaminas benéficas, além da vitamina C. Também é rica em B1, B2 e B3 que ajuda a controlar a pressão arterial, regulando os níveis de colesterol, saúde da pele, funções da tireoide e metabolismo de carboidratos. Um copo do suco de Pitaya contém uma quantidade significativa dessas vitaminas benéficas.

Benefícios da Pitaya Por Ser Fonte Rica Em Nutrientes: Além de deliciosa, a Pitaya vem carregada de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo a Pitaya também é rica em fósforo e de oligossacarídeos, que também ajudam no bom desempenho do processo digestivo e na neutralização de substâncias tóxicas (como metais pesados). Nas reduzidas calorias da Pitaya, encontra-se uma rica diversidade de nutrientes benéficos ao corpo.

Benefícios da Pitaya Por Ter Poder Antioxidante: A Pitaya é abundante em antioxidantes, que ajudam a neutralizar a formação de radicais livres – os radicais livres podem danificar as células sadias do corpo humano e, quando encontrados em excesso, tornam-se tóxicos ao organismo e contribuem para o envelhecimento precoce, o desenvolvimento de doenças degenerativas, a debilitação do sistema imunológico e facilitam o surgimento de outros problemas de saúde.

Especialistas consideram a vitamina C como um dos mais potentes antioxidantes disponíveis para consumo e a Pitaya tem abundante concentração da substância.

Benefícios da Pitaya Para Saúde do Coração: A Pitaya é ótima fonte de gorduras monoinsaturadas, gorduras que não são prejudiciais ao organismo, que auxiliam na manutenção da integridade das membranas celulares e possuem ação antioxidante. Dessa forma, o consumo de Pitaya ajuda a manter o coração em ótimo estado e em pleno funcionamento, bem como minimiza os riscos de desenvolver quadros de hipertensão e de outras patologias cardiovasculares.

Benefícios da Pitaya Para Ajudar a Controlar do Colesterol: Também por decorrência de sua notável concentração de gorduras monoinsaturadas, a Pitaya possui propriedades capazes de diminuir os níveis do colesterol LDL (considerado ruim), ao mesmo tempo a Pitaya eleva os níveis do colesterol HDL (considerado bom) – reforçando ainda mais seu efeito benéfico na manutenção da saúde cardiovascular.Benefícios da Pitaya Para Saúde Renal: Além da polpa, o consumo dos talos e flores da Pitaya também trazem efeitos positivos para o organismo. A partir destes elementos, são produzidos chás e sucos que concentram alto poder diurético, atuando no tratamento e prevenção de complicações referentes aos rins (altamente indicados para tratamento de quadros de insuficiência renal).

Benefícios da Pitaya Para Prevenir a Diabetes: Sua considerável concentração de fibras auxilia na estabilização dos níveis de açúcar no sangue, bem como inibe os picos exagerados no índice glicêmico que ocorrem após o consumo de alimentos muito doces por isso, é altamente indicada para quem possui Diabetes tipo 2, além de ser eficaz na prevenção contra a doença.

Benefícios da Pitaya Por Dar Mais Saciedade: Devido à grande quantidade de fibras solúveis, a Pitaya ajuda a promover sensação de saciedade, podendo ajudar no processo de emagrecimento.

Benefícios da Pitaya Por Melhorar do Trânsito Intestinal: A presença de fibras na Pitaya também ajuda no trânsito intestinal.Além disso, a Pitaya estimula o crescimento da microbiota intestinal (flora intestinal).

Benefícios da Pitaya Para Ajudar Na Redução do Colesterol: As nutricionistas explicam que a Pitaya ajuda a controlar os níveis de colesterol, evitando assim problemas associados ao colesterol elevado.

Contraindicações da Pitaya: A Pitaya não tem contraindicações particulares. Este fruto é realmente muito benéfico para o corpo. Um efeito colateral pequeno, mas que realmente não repercute na saúde, é a cor estranha da urina após o consumo, que pode apresentar tons de rosa.

Obs: É importante não exceder o consumo e prestar atenção a possíveis alergias pessoais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.