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Os 10 Melhores Alimentos Para Reduzir o Colesterol Ruim ou LDL

Os 10 Melhores Alimentos Para Reduzir o Colesterol Ruim ou LDL que todos devemos incluir em nossa dieta. Além disso, o colesterol é um nutriente importante para o organismo, mas que se transforma em perigo à saúde quando os níveis estão acima do indicado ou existe um fator de risco genético. Quem luta contra para controlar as altas taxas de colesterol no sangue e quer evitar as doenças cardiovasculares causadas pelo colesterol, precisa tomar alguns cuidados com a alimentação. Algumas dicas simples podem baixar o colesterol e deixar a refeição mais saudável.

O que Comer Para Baixar o Colesterol:

As versões integrais dos alimentos de origem animal apresentam grande quantidade de gordura saturada e trazem colesterol para o organismo. Para controlar os níveis do colesterol no organismo, prefira as versões desnatadas e com teor de gordura reduzido. Substitua os queijos amarelos pelos queijos brancos, como a ricota e o cottage, o leite integral e seus derivados pelos desnatados. Evite o consumo de manteiga, gema de ovo e banha de porco.

Os níveis de colesterol recomendados em nosso organismo para Manter Nossa Saúde em Dia são:

  • colesterol LDL : abaixo de 100 mg. Por decilitro de sangue;
  • colesterol HDL: acima de 60 mg./dl.;
  • colesterol total: abaixo de 100 mg./dl.

Se deseja saber como diminuir o LDL, conheça, Os 10 Melhores Alimentos Para Reduzir o Colesterol Ruim ou LDL:

Azeite de Oliva: O azeite de oliva extra virgem contém alta concentração de antioxidantes, que ajudam a reduzir o LDL sem reduzir a presença do colesterol bom, o HDL. É mais aproveitável utilizá-lo cru, como tempero de saladas ou verduras.

Alimentos Ricos em Fibras: Os alimentos ricos em fibra solúvel podem ajudar a limpar o LDL do sangue, alguns exemplo desses alimentos são: frutas, vegetais, cereais integrais e em grãos. Se você consumir todos os dias 2 gramas de fibra, pode reduzir seus níveis de colesterol Ruim em 1%.

Ácidos Graxos Ômega-3: O ômega-3 ajuda a reduzir o colesterol LDL no sangue e os níveis de triglicerídeos, pode ser encontrado principalmente em peixes azuis; por isso é recomendável consumir duas porções por semana de peixe azul, como o atum, salmão, truta, entre outros.

Abacates: Os abacates são uma das melhores fontes de gordura monoinsaturada saudável para o coração, o tipo que pode ajudar a aumentar o colesterol e reduzir o LDL. Os abacates também contêm altos níveis de fibra solúvel e estabilizam os níveis de açúcar no sangue, além de fornecer fitoquímicos anti-inflamatórios.

Salmão: O salmão é uma das melhores fontes de gorduras ômega-3 anti-inflamatórias, que está ligada a taxas mais baixas de doenças cardíacas, distúrbios cognitivos, depressão e muitas outras condições. Outras fontes de ácidos graxos ômega-3 incluem peixes como sardinha, cavala e arenque. Uma boas alternativa Para Reduzir o Colesterol Ruim ou LDL.Chá Verde: O chá verde é considerado a bebida número um para a prevenção do envelhecimento. É uma fonte rica em antioxidantes que combate o câncer, e melhora a saúde do coração, pois previne níveis altos de colesterol LDL. O Chá verde vem se tornando uma das melhores maneiras de Reduzir o Colesterol Ruim ou LDL:

Estudos epidemiológicos sugerem que beber chá verde pode ajudar a reduzir a aterosclerose e risco de doença cardíaca, reduzir a pressão arterial, reduzir a inflamação em casos de artrite e também melhorar a densidade óssea e função cerebral.

Leguminosas: São ricas em fibra, o que retarda a taxa e a quantidade de absorção de colesterol. Elas também contêm antioxidantes, e minerais benéficos que suportam a circulação do sangue saudável.

Alho: O alho é um dos ingredientes saudáveis mais benéficos ao coração. Pesquisas mostram que o consumo de alho reduz o colesterol, previne coágulos de sangue, reduzi a pressão arterial e protege contra infecções.

Linhaça e chia: além de serem fontes vegetais de ômega 3, que ajudam com o colesterol, esses alimentos também são ótimas fontes de fibras, que reduzem a absorção de gordura e colesterol.

Não só apenas seu colesterol HDL e triglicerídeos que vão melhorar com uma dieta equilibrada e exercícios. Pense no seu bem-estar, na sua autoestima e no seu bolso. Pare de gastar seu dinheiro com remédios e comece a investir na sua saúde.

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