Scroll Top

dicas Dicas de Saúde Frutas

Os 11 Benefícios do Marmelo Para Saúde

Os 11 Benefícios do Marmelo Para Saúde são diversos. Por tanto, o Marmelo possui vários nutrientes que são importantes para manter a saúde em dia. No entanto, o Marmelo é um arbusto que pertence à família das rosáceas. De origem asiática, ele tem sido um símbolo histórico da fertilidade e do amor. Isso acontece, provavelmente, devido ao fato de que na Grécia, as maçãs douradas, como era chamado o Marmelo, estavam consagradas à deusa do amor, Afrodite. O Marmelo pode ser consumido cru, assado ou cozido em compota, geleia ou pasta de Marmelo.

Propriedades Nutricionais do Marmelo:

E entre os nutrientes presentes tornou o seu valor nutricional tão alto estão a vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, cobre, potássio, selênio, fósforo, zinco, ferro, cálcio e magnésio, que são muito benéficos à saúde, podendo prevenir e tratar diversas doenças.

Benefícios do Marmelo Para Saúde:

Por possuir alto teor de fibra se torna um laxante natural, é pobre em calorias, o que auxilia na perda de peso em dietas de emagrecimento. A vitamina C presente no Marmelo é muito útil no tratamento de constipações, gripes e resfriados. Confira Detalhadamente Os 11 Benefícios do Marmelo Para Saúde:

Benefícios do Marmelo Por Ser Baixo Em Calorias: O Marmelo é ideal quando se deseja emagrecer, porque o Marmelo fresco não tem gordura e contém apenas 29 calorias por cada 100 gramas. No entanto, ao fazer o doce de Marmelo, suas calorias podem aumentar significativamente até um total de mais de 400 por cada 100 gramas.

Benefícios do Marmelo Por Ser Rico em Minerais: Esta é uma das propriedades do Marmelo mais importantes para a sua nutrição, tem um excelente nível de potássio ideal para (prevenir cãibras, regular o sistema nervoso, etc.) e cálcio (para o fortalecimento dos ossos).

Benefícios do Marmelo Por Ser Rico em Fibras: Os principais benefícios do Marmelo vêm com o seu alto conteúdo de fibra, sobretudo pectina e mucilagens, além de taninos. Isto o transforma em adstringente e num excelente digestivo. Costuma ser muito utilizado para combater diarreias, suavizar o aparelho digestivo e inclusive estimular o bom funcionamento hepático.Benefícios do Marmelo Por Ter um Alto Conteúdo de Ácido Málico: Este componente, muito bom para eliminar o ácido úrico, não é muito comum. Felizmente, o gengibre o contém.

Benefícios do Marmelo Para Tratar Dores Estomacais: O Marmelo é rico em fenólicos, nutrientes essenciais no combate e alívio de úlceras gástricas. Portanto, se você sofre com essas dores no estômago, pode preparar um suco com o arbusto para amenizá-las.

Benefícios do Marmelo Para Combater o Estresse: Outra vez, por causa das suas propriedades antioxidantes, o Marmelo pode acalmar a mente e aliviar o estresse. Sendo assim, se você está se sentindo nervosa ou agitada depois de um longo dia de trabalho, pode se beneficiar do consumo do alimento para aliviar qualquer sintoma do estresse.

Benefícios do Marmelo Para Ajudar a Melhorar a Saúde dos Olhos: Como se não bastassem todos os benefícios listados anteriormente, consumir Marmelo também pode ajudar a melhorar a saúde dos olhos. Inclusive, na China, as sementes do alimento são cozidas e embebidas para serem utilizadas no preparo de geleias que tratam diversos problemas oculares.Benefícios do Marmelo Para Ajudar a Hidratar o Corpo: Em primeiro lugar, quanto à composição e valor energético do Marmelo, observe que o Marmelo tem um elevado teor de água e, por sua vez, é uma baixa caloria (cerca de 25 kcal por 100 g). Por isso, se torna uma boa maneira de manter-se hidratado, mesmo estando em dieta.

Benefícios do Marmelo Para Saúde Digestiva: O Marmelo é uma boa fonte de fibras solúveis, pectinas e mucilagens, que ajudam na digestão dos alimentos. Portanto, o consumo de marmelo pode prevenir a desidratação em casos de vômitos e também é indicado para tratar outras doenças estomacais.

Benefícios do Marmelo Para Ajudar Controlar o Colesterol: O consumo de Marmelo é também recomendado para pessoas que tendem a ter altos níveis colesterol, uma vez que o Marmelo é rico em fibras solúveis, que reduzem a absorção de colesterol no sangue.

Benefícios do Marmelo Para Combater o Ácido Úrico: Entre os benefícios de Marmelo, também ressalta-se a sua contribuição de ácido málico, que é o que lhe confere o gosto amargo, esta característica pode ser utilizada para neutralizar os níveis elevados de ácido úrico.

Benefícios do Marmelo Para Tratar a Diarreia: O alto teor de um antioxidante presente no Marmelo, chamado tanino, faz com que essa fruta seja adstringente, o que torna seu consumo apropriado para tratar a diarreia, principalmente suas sementes.

Contraindicações e efeitos colaterais:

Até o momento não foram registrados nenhum tipo de efeito colateral ou contraindicação a respeito do consumo de Marmelo, porém o consumo em excesso pode causar danos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.