abobrinha alimentos saudáveis diabetes dicas Dicas de Saúde dieta

Os 13 Benefícios da Abobrinha para Ossos

Os 13 Benefícios da Abobrinha para Ossos
Avalie esta postagem

Se você está procurando uma maneira de perder peso de forma saudável, é hora de você aprender sobre os benefícios da abobrinha para saúde. Abobrinha é bem conhecido em reduzir o peso, e ainda aumentar o valor nutricional de sua dieta. Além disso, ajuda a promover a saúde dos olhos e previne todas as doenças que ocorrem de deficiência de vitamina C, como o escorbuto, esclerose, e fácil hematomas. Isso ajuda a curar a asma e tem um elevado teor de vitamina C, hidratos de carbono, proteína e fibra. Abobrinha contém quantidades significativas de potássio, folato e vitamina A, os quais são importantes para uma boa saúde.  Abobrinha, quando ingeridos regularmente, pode efetivamente reduzir os níveis de homocisteína.abobrinha

Propriedades Marcantes da Abobrinha

  • Aumento da função imune
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Retardar o envelhecimento
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sanguínea)
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção Osteoporose
  • Proteção antioxidante
  • Prevenção de crises de epilepsia
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Como escolher uma boa Abobrinha: Procure abobrinha mais jovens, menores, mais finas e como eles terão uma textura mais macia e sabor. Abobrinha mais jovens também terão sementes menores, tornando-os mais fáceis de ser comido.

Propriedades Nutricionais da Abobrinha

  • A abobrinha é um alimento que deve estar em todas as dietas, uma vez que é uma hortaliça sem gorduras nem calorias e muito rica em nutrientes.
  • Tem um conteúdo moderado de fibra, o que é ótimo para evitar a prisão de ventre.
  • A abobrinha tem altos níveis de potássio, o que ajuda o nosso organismo a eliminar toxinas
  • Graças ao seu conteúdo em fósforo, é benéfica para o cérebro e mantem corretas as funções cerebrais.
  • A abobrinha tem um alto teor em cálcio, ajudando ao equilíbrio da formação de uns ossos fortes, sobretudo na idade de crescimento.
  • O seu alto conteúdo em magnésio ajuda a prevenir as contrações musculares.
  • Contém vitamina B9, vitamina benéfica para todas as idades sobretudo para as crianças.
  • Além disso contém muitas vitaminas benéficas para o nosso organismo como: Vitamina A para manter saudável e proteger a nossa pele. Vitamina C para prevenir resfriados e cicatrizar feridas. Vitamina E, zinco e selênio.
  • A abobrinha é um excelente diurético uma vez que estimula a eliminação de líquidos no organismo, e por isso é bastante aconselhável para tratar infeções urinárias, cistite e nefrite. Além disso, ajuda a prevenir o aparecimento de cálculos renais.
  • Este artigo é meramente informativo,  não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

13 benefícios da abobrinha:

Ajuda na digestão: Muitos não sabem, mas a abobrinha é rica em vitaminas do complexo B, uma dessas vitaminas, é a B3, também conhecida como niacina, que ajuda a promover o bom funcionamento do sistema digestivo e ainda colabora na remoção de substâncias tóxicas do corpo.

Colabora para o emagrecimento saudável: Como citado anteriormente, a abobrinha é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, além disso, ela na sua composição conta com mais de 70% de água e seu valor nutritivo conta com vitamina A, D, C e ainda cálcio e ferro. Além disso, acredita que 100 gramas de abobrinha possuem em torno de apenas 17 calorias? O colesterol ainda é zero! É um ótimo motivo para introduzir o alimento na dieta sem se preocupar muito com as calorias.

 Estimula a memória: A vitamina B1, também conhecida como tiamina, está presente na abobrinha. Ela é importante para um bom funcionamento do sistema nervoso e auxilia no estimulo de uma boa memória, contribuindo também para a concentração e raciocínio.

Previne doenças cardíacas: A abobrinha é um alimento aliado do coração, por contra de seus nutrientes, principalmente a vitamina B3, que ajuda a abaixar o colesterol, que quando está presente em um alto nível no organismo, aumenta a chance de doenças no coração aparecerem, como o AVC (Acidente vascular cerebral). Além disso, o potássio, também presente na abobrinha, pode ter um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares, pois ele ajuda a equilibrar o sódio no organismo.

Combate os radicais livres: O betacaroteno e o licopeno, são substâncias carotenoides, presentes na abobrinha, que ajudam a impedir a grande formação de radicais livres no organismo e reparar seus danos. Os radicais livres podem danificar células sadias do nosso corpo, o excesso deles no organismo, pode ser um dano a saúde. Então, por mais que nosso organismo tenha formas de se proteger, é importante ter uma alimentação saudável e balanceada para evitar que a saúde fique comprometida ao longo do tempo.

Diminui o nível de glicose: A vitamina B3, colabora na manutenção de níveis adequados de glicose no sangue. Lembrando que, quando os níveis de glicose estão altos, complicações de saúde podem ocorrer, como por exemplo a diabetes.

Contribui com a saúde ocular: A abobrinha possui vitamina A, que conta com propriedades benéficas para a saúde ocular, proporcionando uma visão melhor e saudável, que é essencial para diversas pessoas, até mesmo para prevenir doenças. Lembrando que, a deficiência dessa vitamina, pode causar doenças que comprometem os olhos e até mesmo a produção de lágrimas.

 Combate a prisão de ventre: Por ser uma ótima fonte natural de fibras, vitaminas e minerais, a abobrinha auxilia no bom funcionamento do intestino e ainda contém um leve efeito laxante. Além disso, é um alimento muito nutritivo de fácil digestão.

Fortalece os dentes e os ossos: O fósforo, cálcio e potássio presentes nas abobrinhas, contribuem para o fortalecimento de dentes e ossos. Vale ressaltar que a deficiência tanto das vitaminas presentes na abobrinha, quanto do fósforo, cálcio e potássio, podem levar a ocorrência de doenças, como por exemplo, a deficiência de cálcio pode levar a osteoporose, já que ele é um mineral essencial na formação dos ossos.

Melhora o sistema imunológico: A abobrinha contém um rico valor nutritivo, que tem como resultado de seus benefícios, o fortalecimento do sistema imunológico, já que em sua composição, conta com um conjunto de vitaminas e minerais, com ações muito benéficas, antioxidantes, anti-inflamatórias e que, como pode ser notado nos itens anteriores, contribuem para diversos casos na saúde.

Amiga da dieta: Com baixíssimo teor de sódio, ela reduz a retenção de água, o que facilita a eliminação de toxinas e gorduras. Como ela é repleta de fibras, acelera o “trânsito intestinal” e, enfim, a perda de peso!pe-de-abobrinha

Saúde da próstata: Estudos mostram que os fito nutrientes na abobrinha auxiliam na redução dos sintomas de benigna hipertrofia prostática (BOH), uma condição na qual a glândula da próstata aumenta e leva a complicações com a micção e funções sexuais em homens.

Abobrinha na gravidez: O vegetal ainda é essencial para as gestantes. Rica em ácido fólico, uma vitamina do complexo B, a abobrinha contribui para que o desenvolvimento do tubo neural do bebê seja perfeito.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.