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Frutas

Os 13 Beneficios do Abacate Para a Saúde

Propriedades e indicaçoões: Hà vàrios aspectos que destacam na composição do abacate:abacate

Àgua: contèm uma proporção muito escassa (72,2% ou menos) do habitual em frutas frescas.
Alèm da azeitona e da banana, não existe nenhum fruto que apresente um conteùdo tão baixo de àgua.
Isso indica que se trata de uma fruta concentrada, com uma grande capacidade nutritiva e calòrica.

Gorduras: Juntamente com a azeitona, o abacate è um dos frutos mais ricos em gorduras.
A composição das gorduras è a seguinte: Lipidios neutros ou glicidios, formados pela união de uma molècula de glicerina com uma duas ou três de àcidos graxas, chamando-se mono, di e triglicèrides, respectivamente. Esses ùltimos são os mais frequentes, com diferença notável a respeito dos outros tipos de gorduras. O àcido graxa mais abundante è o olèico, o mesmo que se encontram na azeitona e no azeite de oliva.

Fosfolipideos: São gorduras que contèm fosforo em sua molecula. Realizam funções muito importantes nos tecidos do sistema nervoso. Àcidos graxas livres, isto è, não unidos à glicerina. Acham-se em muito pequena quantidade, e são responssàves, em parte, pelo aroma tipico do fruto.
como se pode ver, as gorduras do abacate são de elevado valor biològico, na maioria insaturadas e, claro, não contèm colesterol, como è proprio de um alimento de origem vegetal.

Proteinas: O abacate è uma das frutas fresca mais ricas em proteinas, que, conforme a variedade, que contèm todos os aminoàcidos essencias ainda que sua proporção não seja òtima, como costuma ocorrer com os alimentos vegetais, com exceção da soja. Apesar disso, as proteinas do abacate são de grande valor, tanto em quantidade quanto em qualidade.

Vitamina E: O abacate è a fruta fresca mais rica nesta Vitamina. Nenhum alimento de origem animal alcança essa quantidade, nem os ovos ou manteiga entre os vegetais, os frutos secos oliogènosas, o gèrmen de trigo e as azeitonas superam o abacate em Vitamina E.
Essa importante Vitamina não sò favorece as funções reprodutoras, mas tambèm, por ser um potente antioxidante, protege contra o câncer e contra o envelhecimento das cèlulas.

Vitamina B6: O abacate è, jutamente com a banana, a fruta seca mais rica nessa vitamina 100g quantidade superior inclusive a da carne de vitela.

Ferro: O abacate è a fruta com maior centeùdo em ferro superior ao de todas as frutas frescas. Do estudo da composição do abacate se deduz que se trata de uma das frutas mais nutritivas que existem.
Unido isso a seu delicado sabor e sua versatilidade culinària.

Fibra: Com 5% ou mais, o abacate è a fruta mais rica em Fibra.
Em nossos dias, o abacate è considerado como uma das frutas mais apreciadas, tanto pelo seu valor nutritivo como por suas propriedades dietoterapêutica. Seu consumo è especialmente nos seguintes casos:

Excesso de colesterol: O consumo de abacate, rico em gorduras, produz uma diminuição no nivel do colesterol no sangue. O abacate consumido em qualidades variados de (meio a um e meio por dia). A metade deles demostrou diminuição no nivel de colesterol.

Trantornos circulatòrios: O abacate è um alimento sumamente aconselhável no caso de arteriosclerose, hipertenção arterial e enfermidade do coração em geral. Isso porque, alèm de sua interessante ação hipolipemiante (Diminui as gorduras do sangue), contêm muito pouco sódio e abundante patàssio.abacate-abacate

Anemia :O ferro do abacate è relativamente bem assimilado, por isso seu consumo convêm a todos aqueles casos em que se precisa maior aporte de ferro.
O abacate não deveria faltar na dieta dos que sofrem de anemia por perda de sangue ou por falta de ferro.
Normalmente, o ferro que se encontra nos vegetais, chamado de ferro’nem’ é absorvido com maior dificuldade que o ferro ‘ nem’ de origem animal. No entanto, o ferro do abacate è absorvido melhor que o de outros alimentos de origem vegetal.

A feções nervosas: O abacate contèm gorduras muito necessàrias para o metabolismo do sistema nervoso, como àcido linaleico e fosfolipideos. Alèm disso, è muito rico em vitamina B6, uma das mais importates para o bom fucionamento dos neurônios.

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