Milho
Atualmente, o milho é o terceiro cereal mais cultivado no mundo, depois do trigo e do arroz. Entretanto, nove de cada dez quilos colhidos são para o gado.
Propriedades e indicações: O milho verde contém 76% de água, bem mais que as outras variedades de milho que, são mais secas. Em conjunto, o milho verde tem um pouco mais de calorias que as batatas e batatas doces e menos que o arroz.
Carboidratos: São formados por uma mescla de açúcares e amido. Nos grãos verdes predomina os açúcares e nos maduros o amido.
Proteínas: O milho verde em forma de proteínas, ainda que essa proporção passa alcançar 10%. A proteína mais abundante no grão de milho é conhecida como Zeiza. Embora contenha todos os anunciados essenciais, há dois deles que estão em proporção insuficiete: a lisina e o triptafano. Isso faz com que a proteína do milho tenha um valor biológico.
Embora seja facilmente digerível, proteína do milho não é suficiente por si só para satisfazer as necessidades de aminoácidos de nosso organismo .
Vitaminas : O milho de cor amarela aportam uma certa quantidade de provitamína A, enquanto o milho branco quase não contém. O milho é uma boa fonte de vitamina B, e aporta uma quantidade moderada de vitamina C. Embora contenha viciaria.
Minerais: Contém bastante potássio, fosforo, magnésio e ferro , ainda que muito pouca cálcio.
Fibra: O consumo do milho é uma boa fonte de fibra de ambos tipos, solúvel e insolúvel. O milho é bastante recomendável .
Afecções intestinais: Tanto o milho, como a farinha de milho e as outras formas de preparação exercem um efeito enaliente e protestos sobre a mucosa intestinal .
Disppesia : Intestinal, caracterizada por fermentações, gases e dores.
Cólon irritável: caracterizando pela alternância entre períodos de prisão de ventre e diarreia.
Colites Crônicas: ( Inflamação do intestino grosso), especialmente na forma de mingau cozidos com sua farinha.
Doenças renais crônicas : Associadas a insuficiência renal. O grão de milho tem ligeiro efeito diurético e aporta uma quantidade limitada de proteínas em relação ao esporte calórico .
Excesso de colesterol: Gordura no sangue o farelo que recobre o grão de milho e que se encontra tanto no milho verde, como na farinha de milho é capaz de reduzir o nível de colesterol no sangue.
Hipertiroidismo: O milho tem ligeiro efeito retentor sobre a glândula teria ide e sobre o metabolismo em seu conjunto. Seu consumo é adequado em caso de hipertiroidismo, caracterizado pela magreza e o nervosismo.
Magreza em geral: O milho, em qualquer de sua formas, e recomendável nas dietas para aumentar o peso.
Recomendados Para Você: