alimentos saudáveis dicas Dicas de Saúde Sementes

Os 14 Benefícios do Cardomomo para Saúde

Os benefícios de saúde de cardamomo incluem proteção gastrointestinal, colesterol controle, controle de câncer , alívio de problemas cardiovasculares, e a melhoria da circulação de sangue no corpo. É útil para a cura de doenças dentárias e infecções do trato urinário, tais como cistite, nefrite, e gonorreia . Cardamomo possui propriedades afrodisíacas e também é usado como uma cura para a impotência, disfunção erétil e ejaculação precoce.
O cardamomo é uma especiaria que se originou na Índia , Nepal e Butão. Hoje, ele está disponível na maioria dos lugares tropicais da Ásia, incluindo a Índia, China, Butão, Vietnã, Malásia, Coréia e Japão. É considerado como a Rainha de especiarias e é uma das especiarias mais caras, ocupando o terceiro lugar, o primeiro e o segundo sendo o açafrão e baunilha, respectivamente.
Acredita-se que o cultivo de cardamomo começou no clima tropical e úmido do Ghats Ocidental, na Índia. Em termos botânicos, que pertence à família de Zingibercease e seu nome científico é Elettaria cardamomum . Existem dois tipos principais ou subespécie de cardamomo. Seus nomes científicos são Elettaria , que é chamado de cardamomo verde ou verdadeiro, e Amomum , que significa cardamomo preto, branco ou vermelho.
O Conselho de especiarias da Índia reconhece três variedades de cardamomo, que incluem as variedades de Malabar, Mysore e Vazhukka. Há uma outra variedade de cardamomo, chamado Njallani , que se tornou muito popular junto com as três variedades normais. Esta variedade foi desenvolvida por um pequeno

Pode ser encontrada na forma de um pequeno pode com sementes pretas dentro. Ambas as sementes e o pode dar um aroma agradável e sabor. Portanto, eles são usados como agentes aromatizantes na culinária indiana. Seu uso é apenas não se limita apenas aos pratos quentes e picantes; as sementes também são adicionados à sobremesas e bebidas para complementar o sabor doce. Cardamomo chá é uma bebida muito famosa, juntamente com gengibre chá, na Índia.
Na Índia, cardamomo foi tradicionalmente considerado como uma erva e foi um dos ingredientes em Ayurveda (a antiga ciência indiana da medicina e estilo de vida) e na medicina tradicional chinesa. Acredita-se para ser um remédio para infecções de dentes e gengivas, problemas de garganta, congestão dos pulmões, pulmonar da tuberculose , inflamação das pálpebras, distúrbios gastrointestinais, renais se desintegrando, e pedras na vesícula, e também foi usado como um antídoto para venenos e venenos.cardomomo

Valor nutricional de cardamomo

Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA e o Banco de Dados Nacional Nutriente para Referência Padrão , cardamomo (100 g) contém energia (300 kcal), carboidratos (68 g), proteína (11 g), dietética de fibra (28 g), e sem colesterol ( 0mg).

O cardamomo é rico em várias vitaminas e micronutrientes, bem assim. Estes incluem niacina , piridoxina, riboflavina , vitamina , vitamina A , vitamina C , de sódio , de potássio , de cálcio , cobre , ferro , manganês , magnésio , fósforo, e zinco .
Benefícios de saúde do cardamomo

O cardamomo é uma especiaria ideal com muitos benefícios para a saúde. Os benefícios de saúde mais populares e bem conhecidos estão listados abaixo.
Anti-cancerígenos Propriedades: cancro, o cancro colorectal em especial, é uma das principais causas de morte em todo o mundo. O aumento do custo da terapia convencional do câncer e os efeitos colaterais posteriores têm encorajado os investigadores a procurar alternativas que sejam sustentáveis. Estudos realizados por Sengupta et al. em Chittaranjan National Cancer Institute em Kolkata mostraram que cardamomo dietética teve um resultado positivo na luta contra o cancro colorectal a uma extensão de 48%.

Bom para Saúde Cardiovascular: Os estudos realizados no Departamento de Farmacologia e Farmacêuticos da Faculdade de Farmácia da Universidade King Saud, da Arábia Saudita mostraram que a administração de cardamomo para condições cardiovasculares resultou em um batimento cardíaco mais baixo ou ritmo controlado, e controle da hipertensão.
Controle de Colesterol: Os micronutrientes encontrados em cardamomo pode contrariar o aumento de lipídios no corpo. Em experimentos realizados na Divisão de Toxicologia e Farmacologia na Antibióticos Hindustan Limited em Pune , Índia por Dhuley, enzimas antioxidantes hepáticos e cardíacos de cardamomo foram administradas a ratos, que foram alimentados com uma dieta rica em gordura. As enzimas antioxidantes teve uma influência sobre os níveis de colesterol e ajudou a controlá-los significativamente.
Antidepressivo: Cardamomo também é acreditado para possuir propriedades anti-depressivo. A sua óleo essencial é uma das principais óleos usados na aromaterapia . Ele pode ser usado não só para a depressão , mas também como uma cura para diversas outras doenças que vão desde doenças do estômago para doenças pulmonares .O tratamento de desordens urinárias: Em Ayurveda, cardamomo tem sido usado como um remédio para as doenças do trato urinário e infecções, tais como cistite, nefrite, e gonorreia.
Proteção contra doenças gastrointestinais: Cardamomo tem sido tradicionalmente usada na Ayurveda, a medicina chinesa e do sistema Unani como um remédio para distúrbios gastrointestinais. O extrato metanólico de cardamomo é o componente que ajuda a controlar distúrbios gastrointestinais como acidez , flatulência e cólicas estomacais. Estudos realizados por Jamal et al. no Departamento de Química, Jamia Hamdard, em Nova Delhi , na Índia concluíram que os óleos voláteis extraídos de cardamomo têm mostrado efeitos positivos sobre distúrbios gastrointestinais.
Propriedades antimicrobianas: Durante muitos milênios, cardamomo foi pensado para possuir propriedades de combate a infecção. Para a ciência moderna, isso significa que o cardamomo contém propriedades antimicrobianas. Esta teoria foi testada ai. As experiências foram realizadas sobre os extractos voláteis de cardamomo. Observou-se que os óleos de cardamomo foram capazes de inibir o crescimento e proliferação de alguns dos micróbios perigosos que causam muito regularmente alimentos envenenamento.
Propriedades Anti-espasmódico: espasmos musculares são frequentemente relatados por pessoas mais velhas. Uma súbita contração dos músculos faz com que estes espasmos. Quando os músculos se contraem, eles podem resultar em um súbito aparecimento de dor. Na Universidade Rei Saud da Arábia Saudita têm realizado pesquisas com animais e concluiu que o cardamomo pode ser usado como uma medida de controle para espasmos musculares.
Doenças dentárias: Cardamomo tem sido utilizado em Ayurveda, bem como a medicina tradicional chinesa para tratar problemas dentários durante muitos séculos. Depois da invenção de antibióticos, verificou-se que estes antibióticos produzido resultados mistos, bem como efeitos secundários. Alguns efeitos secundários incluíram a inibição da amigáveis probióticas bactérias que prosperam dentro dos intestinos. No entanto, o uso de temperos, por outro lado, é ideal porque eles inibem apenas os micróbios infecciosos, e não as bactérias probióticas. Universidade da Califórnia, verificou a presença de propriedades antimicrobianas em cardamomo.

Utilização anti-asmática Propriedade: Cardamomo também pode ser usado como um remédio para a asma e outros respiratórias problemas. Um estudo mostrou que os extratos brutos de cardamomo foram suficientemente eficazes na abertura de tubos de vento contraídas em animais de laboratório. Eles foram também eficazes em provocar o relaxamento dos tecidos da traqueia. Este estudo preliminar foi positiva e merece uma investigação mais aprofundada.
Propriedades anti-inflamatórias:Cardamomo é bom para dores musculares e articulares. Recentes evidências experimentais sugerem que o cardamomo possui propriedades anti-inflamatórias e anti-cancerígenos.
Desintoxicação: Os processos metabólicos em nossos liberar toxinas do corpo e radicais livres que têm de ser anulada e lavado para permanecer saudável. Caso contrário, estas toxinas acumuladas podem causar várias doenças, incluindo câncer e envelhecimento prematuro. O cardamomo é conhecido por atuar como um agente desintoxicante. Os óleos essenciais e bioquímicos presentes em cardamomo proporcionar efeitos desintoxicantes. Um estudo conduzido por Das et al. mostraram que o cardamomo foi eficaz contra as células cancerosas.
A circulação sanguínea melhorada: Em terapias tradicionais, tais como aromaterapia, cardamomo tem sido usada para curar os sintomas de asma e bronquite , melhorando a circulação do sangue para os pulmões. O óleo essencial extraído de cardamomo foi testado em grupos de indivíduos com o stress e verificou-se que o cardamomo é eficaz em promover a circulação do sangue no corpo. A pesquisa foi realizada na Universidade Nitte em Mangalore, na Índia.cha-de-cardomomo
Bom para Náuseas e vômitos: Tradicionalmente, cardamomo tem sido usado como um remédio para náuseas. O cardamomo é um tônico eficaz e estimulante e é bom para acalmar as sensações de náuseas e vômitos.
Propriedades afrodisíacas: Desde cardamomo dá um sabor doce, acreditava-se, tradicionalmente, a possuir propriedades afrodisíacas . Não só é considerada como cardamomo afrodisíacos, mas também se acredita possuir a cura para a impotência e ejaculação prematura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.