Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar o Lúpus

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar o Lúpus

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar o Lúpus de forma simples e natural. Além disso, O Lúpus é uma doença auto-imune na qual o sistema imunológico ataca os tecidos do corpo, uma vez que não consegue distinguir seus próprios tecidos dos invasores estrangeiros. Esta doença ocorre mais comumente em mulheres que em homens.

O tipo mais comum de Lúpus é o Lúpus eritematoso sistêmico (LES). A causa exata desta doença não é conhecida, mas os especialistas acreditam que geralmente é uma combinação de fatores genéticos e ambientais . Além disso, infecções crônicas, estresse, certos medicamentos e até mesmo a luz do sol podem desencadear o Lúpus.

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar o Lúpus

O Lúpus é uma doença com muitos rostos, pois pode envolver todos os órgãos do corpo, incluindo o coração, pulmões, rins, vasos sanguíneos, cérebro, articulações e pele.

Assim, pode causar uma variedade de sintomas como fadiga, dor nas articulações, inchaço, dor muscular, febre baixa, aumento dos gânglios linfáticos, dor torácica, falta de ar, retenção de líquidos, dores de cabeça, fotossensibilidade e uma erupção cutânea em forma de borboleta. bochechas e nariz.

Sintomas de Lúpus

Os sintomas tendem a ir e vir. Eles podem variar de pessoa para pessoa e podem até mudar com o tempo. Lúpus também pode causar complicações fatais, como doenças cardiovasculares e problemas renais em algumas pessoas.

Diagnosticar o Lúpus é difícil porque nenhum teste pode diagnosticá-lo definitivamente. Além disso, não há cura. O tratamento visa controlar sintomas como dor e fadiga, reduzir a inflamação, prevenir surtos e minimizar danos aos órgãos.

A maioria das pessoas com Lúpus pode viver uma vida normal. O diagnóstico precoce e o tratamento imediato são fundamentais. Os reumatologistas são especificamente treinados para tratar esta doença.

Além disso, você pode tentar alguns remédios naturais para aliviar os sintomas e reduzir a freqüência de surtos. A maioria dos remédios pode ser usada conforme necessário. Agora Veja Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar o Lúpus:

Cúrcuma Para Tratar Lúpus

Verificou-se que o ingrediente ativo curcumina da cúrcuma é eficaz na prevenção, bem como no tratamento de doenças inflamatórias autoimunes, incluindo o Lúpus.

De acordo com um estudo de 2012 publicado no Journal of Renal Nutrition, a cúrcuma pode ajudar a reduzir a proteinúria, hematúria e pressão arterial sistólica em pacientes que sofrem de nefrite lúpica recidivante ou refratária.

Use açafrão em sua dieta diária. Beber leite de açafrão é uma ótima opção . Para prepará-lo, adicione 1 colher de chá de açafrão em pó a 1 xícara de leite e ferva. Adoça-o com um pouco de mel cru e beba uma vez ou duas vezes ao dia.

Outra opção é tomar esta erva em forma de suplemento depois de consultar o seu médico. A recomendação geral é de 400 a 600 mg, 3 vezes ao dia.

Gengibre Para Tratar Lúpus

O gengibre é outra especiaria maravilhosa que é útil no tratamento de Lúpus com sintomas de artrite. Tem potentes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dor e o inchaço das articulações.

Inclua gengibre em sua dieta, usando-o em sua cozinha. Você também pode suco de um pedaço de gengibre fresco de 1 polegada e adicioná-lo a sucos de frutas e vegetais frescos.

Outra opção é tomar suplementos de gengibre. Para dosagem adequada e adequação, consulte o seu médico.

Probióticos Para Tratar Lúpus

Os probióticos são bactérias benéficas do intestino que desempenham um papel importante no desenvolvimento do sistema imunológico. Eles ajudam a prolongar a duração da remissão de Lúpus e reduzem a frequência de surtos.

De acordo com um estudo de 2009 publicado no The Journal of Immunology, os lactobacilos probióticos podem ajudar a controlar o desenvolvimento e a progressão do Lúpus através da indução de células reguladoras e produção de IL-10, uma citocina com propriedades anti-inflamatórias.

Coma alimentos fermentados e fermentados como iogurte com culturas vivas, leite acidophilus, kefir, miso, tempeh e chucrute, pois são ricos em probióticos.
Você também pode tomar suplementos probióticos depois de consultar o seu médico.

Vinagre de cidra de maçã Para Tratar Lúpus

Os profissionais de saúde natural suspeitam que aqueles que sofrem de Lúpus tendem a ter uma deficiência de ácido clorídrico. O vinagre de maçã ajuda a aumentar a produção de ácido clorídrico no organismo. Além disso, ajuda na desintoxicação e melhora a absorção de nutrientes.

Adicione 1 colher de chá de vinagre de maçã cru e não filtrado a um copo de água morna.
Esprema no suco de ½ limão para aumentar a eficácia deste remédio.
Beba este 2 ou 3 vezes ao dia, cerca de 20 minutos antes de comer suas refeições.

Óleo de Coco Para Tratar Lúpus

Os ácidos graxos de cadeia média presentes no óleo de coco podem ajudar a equilibrar o sistema imunológico e reduzir a resposta imune negativa. Além disso, o óleo de coco oferece inúmeros benefícios para a saúde, como diminuir o colesterol, controlar o açúcar no sangue, melhorar a digestão e tratar a infecção por candida.

Coma 2 colheres de sopa de óleo de coco virgem por dia. A melhor maneira de incorporá-lo em sua dieta é adicioná-lo aos seus smoothies e bebidas. Você também pode usá-lo em sua cozinha. Lembre-se, a moderação é fundamental.

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar o Lúpus
4.7 (94.82%) 657 votes

Recomendados Para Você: