Os Benefícios do Melão não são muito conhecidos, entretanto seu sabor é inconfundível, mias seus benefícios devem ser conhecidos por todos, pois seus nutrientes são muito importantes para o nosso organismo.

Por ser extremamente refrescante, saudável e docinho, o Melão é uma das fruta mais consumida em refeições durante temperaturas e estações mais quentes, como verão e a primavera. No entanto, seus benefícios à saúde não se resumem só ao sabor e textura agradáveis. A iguaria é um alimento funcional completo e faz muito pelo equilíbrio do nosso organismo, além de ajudar a perder peso de forma natural, correta e controlada.

Por esse motivo vamos lhe apresentar os principais benefícios do Melão para incorporá-los a nossa alimentação do dia a dia, tanto num café da manhã nutritivo, quanto em pequenas porções para lanches da tarde ou à noite.

Estado de desidratação acompanhados de perdas de minerais como ocorre após as diarródios, sudoração abundante ou crise febril. Mesmo que o Melão seja laxante. Não é aconselhável como sobremesa, pois o abundante liquido que contém dificulta a digestão.

Aqueles que se queixam de que o Melão é indigesto, deveriam experimentar comê-lo antes das refeições ou fora delas. É preferível comer o Melão um pouco antes da refeição, e não depois de sobremesa.

Propriedades e Indicações:

O Melão á, sobre tudo, composto por água. Segundo as variedades, a porcentagem hídrica varia entre 90 % e 95 %. A água do Melão, como de todas as outras frutas, é muito suculento, não deve ser considerado semelhante a da torneira nem mesmo da fonte.

Não é uma água passiva ou inerte, simples veiculo de transporte para sais e solutos, mas uma água viva que esteve em intimo contato com a protoplasma das cèlulas vegetais; a água do Melão é uma água biológica que participou dos milhares, talvez milhões de reações químicas que se processaram no interior das células vivas do vegetal.Benefícios do Melão

Possivelmente por isso, na força do calor, não há nada que acalme tanto a sede como uma boa fatia de Melão. E não há nada que os rins tanto agradeçam como esse autêntico ” saco vegetal ” que é a água do Melão. Mas, juntamente com sua água, o Melão aposta uma boa quantidade de vitaminas  e minerais harmoniosamente combinados. Destacam-se as vitaminas C, B6 e B1. O Melão é hidratante, remineralizante, alcalinizante, diurético e laxante. Sendo assim confira a seguir os Benefícios do Melão Para Saúde:

Ajuda a Tratar Afecções Urinárias:

O consumo de Melão enriquece o sangue com os sais minerais e vitaminas, e facilita o trabalho depurador dos rins. Depois de ter ingerido  Melão, os rins são capazes de eliminar com maior eficácia as substâncias resíduos e as toxinas produzidas como resultado da atividades metabólico. À “água viva” do Melão contribui para isso, juntamente com os minerais que contém.

||→ Leia Agora!  Os 20 Benefícios da Carambola Para Saúde

Pode Ajudar Contra a Insuficiência Renal:

Em grau inicial, cujas sintomas principais são a retenção de liquidas e as micções escassas ou pouco concentradas.

Cálculos renais e “pedrinhas”, especialmente quando são tipo único. por seu grande poder alcalinizante, o Melão aumenta a solubilidade dos sais ácidos que formam as células úricos e facilita sua dissolução e eliminação.

Infecções Urinárias:

Ainda que o Melão não seja um anti-séptico urinário, por sua ação alcalinizante da urina pode controlar a proliferação dos germens coliformes causadores de infecções urinárias.

Benefícios do Melão

Aumenta a Saúde da Visão:

A fruta tem zeaxantina em sua composição, nutriente capaz de absorver os raios de luz solares prejudiciais, bloqueando-os e protegendo os olhos dos danos causados por eles.

Regula a Menstruação:

Consumir Melão regularmente ajuda a regular a menstruação, pois melhora a circulação do sangue e seus nutrientes têm propriedades anticoagulantes. A fruta é um calmante natural, o que diminui as mudanças de humor da menopausa. Além disso, seus componentes revigoram o organismo de forma geral.

Melhora o Sistema Imunológico:

O Melão tem muitos bioflavonóides, excelentes fontes de antioxidantes e anti-inflamatórios, carotenóides, que previnem várias doenças e minerais como ferro, importante para combater a anemia, e cálcio, fortificador dos ossos. O sistema imunológico é fortalecido com o consumo do Melão. “Ele possui vitamina C também, sendo que o cantaloupe é o que tem maior teor.

Benefícios do Melão Reduz o Inchaço:

O Melão é bastante recomendado nos processos de detox, por estimular a diurese e diminuir a retenção de líquidos. Essa propriedade diurética é ótima para pessoas hipertensas, pois o consumo regular do Melão diminui a pressão arterial, que, juntamente com os agentes “purificadores” do sangue contidos na fruta, promovem bons níveis de colesterol.

Os 7 Benefícios do Melão Para a Saúde
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: