Os 32 Benefícios da Manga Para a Saúde
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Beneficios da Manga que iremos mostrar agora de forma detalhada. Além do mais, um dos Benefício da Manga esta ligado a perda de peso. No entanto, a Manga é uma fruta nativa do sudeste da Ásia e da Índia e hoje é cultivada em climas tropicais em países como Brasil, México, Equador, Peru, Guatemala e Haiti.

beneficios da manga A sua casca é verde e se torna vermelha e/ou amarela conforme a fruta amadurece, sua polpa é um amarelo intenso, de sabor doce e textura fibrosa, que variam de uma variedade para a outra.

A polpa envolve o que chamamos de caroço, onde fica a semente da mangueira. Esse artigo abordará para que serve esta fruta, trazendo uma lista de propriedades e Benefícios da Manga.

No Brasil temos aproximadamente 10 variedades diferentes. Dentre as mais famosas estão a tommy atkins, a rosa, a espada, a haden, a palmer e a bourbon. Mas no mundo todo são mais de 1600 variedades identificadas, e o país campeão é a Índia, com mais de 1000 variedades cultivadas.

Cada variedade apresenta um formato característico, e uma polpa mais ou menos doce, com mais ou menos fibras. Cada unidade pode variar de 100 g até 2 quilos.

A Manga Nutre a pele e protege as artérias, cada um dos frutos da mangueira è uma obra-prima da natureza, por seu fino sabor e suas numerosos propriedades dieta terapêuticas.

Propriedades e Indicações da Manga:

A polpa da manga contém 81,7% de água, pouco menos que a do pêssego ou da ameixa, de seus carboidratos, comestível, a maior parte são açúcares (glicose, frutose e sacarose). Nas mangas não maduras existem certa quantidade de amido, que vai se convertendo em açúcar à medida que a fruta amadurece. Então, confira de Forma bem Detalhada Os 30 Benefícios da Manga Para Saúde:

Benefício da Manga Por Conter vitamina A:

100g de manga contèm 389 calorias (equivalente retinal), que representa vitamina A. Considerando-se  que as necessidades diàrias desta vitamina em torno de uma manga de 300g dessa importante Vitamina.

As mangas são a fruta fresca com maior ação vitamínica A, seguida pelo melão embora ambas estejam longe da cenoura foram identificados 16 tipos de carotenoides nas mangas, responsável por sua ação vitamínica A. O mais abundante de todos esses carotenoides é precisamente o beta-cara teno.

 Benefício da Manga Por Conter Vitamina C:

À manga é uma boa fonte de vitamina C. Uma manga de tamanho médio cobre das necessidades diários dessa Vitamina de um adulto médio saudável.

 Benefício da Manga Por Conter Vitamina E:

Uma manga aporta das necessidades diários dessa vitamina para um homem adulto. É uma das frutas frescas mais ricas nesta vitamina.

A manga também contém quantidade significativos de vitamina B1 vitamina B2 vitamina B6 e niacina quanto aos minerais, predomina o potássio, mas também contém algo de magnésio e de ferro.

manga-manga

Benefício da Manga Para Tratar Afecções da Pele:

O consumo de manga contribui para o bom estado da pele. Esta comprovado que a carência de vitamina A produz secura e descamação na pele a manga contribui para sua hidratação e maciez.

O consumo ambudante de manga é recomendado em caso de eczemas, dermatose (degeneração da pele)

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Benefício da Manga Para Tratar Afecções da Retina:

A vitamina A presente no Benefício da Manga, cuja ação se potencializa pela presença simultânea da vitamina C e vitamina E, é necessário para desfrutas de uma boa visão.

O consumo de manga é recomendados sempre que exista perda visão por alterações da retina, como cegueira noturna, atrofia do nervo óptico ou trombose da artéria central da retina.

Benefícios da Manga Para Tratar Arteriosclerose:

A manga é rica nas três vitaminas mais antioxidantes A, vitamina C e vitamina E. Todos das em separados, mas muito mais em conjunto, impedem a oxidação da lipo proteínas que circulem pelo sangue unidos ao colesterol.

A manga è grande  amiga das artérias. Não deveria faltar na dieta de quem tem problemas de falta de irrigação sanguínea nas extremidades ou nas artérias coronária (angina do peito ou enfarte).

Benefício da Manga Para Hipertensão Arterial:

A manga é diurética (facilita a produção de urina), e também contém bastante potássio e pouco sódio. Por tudo isso, seu consumo é recomendável em casa de hipertensão, já que ajuda a controla-lo.

 Benefícios da Manga Para Tratar a Diabetes:

Os diabáticos podem beneficiar-se do consumo de mangas. Devido a sua ação favorável sobre as artérias, já que ela ajuda a prevenir as complicações circulatórias dessa doença.

Protege Contra o Câncer:

Pesquisadores do Texas, nos Estados Unidos, estudaram 5 variedades de manga em laboratório e identificaram que extratos da fruta, contendo polifenóis, foram capazes de inibir o crescimento de células de câncer de cólon e mama sem afetar células saudáveis. Mais pesquisas são necessárias, para validar os resultados, porém a fruta já apresenta potencial anticancerígeno.

Faz Bem Para a Visão:

A manga é uma excelente fonte de vitamina A. Uma porção de 1 xícara de manga picada contém 25% da quantidade diária recomendada de vitamina A. Essa vitamina, também chamada de retinol, é fundamental para uma boa visão e previne a cegueira noturna.

beneficio da manga Além disso contém zeaxantina, um carotenoide que previne a degeneração da mácula ocular, uma doença associada à cegueira na velhice.

A Manga Ajuda a Controlar o Colesterol:

Os altos níveis de vitamina C, pectina e outras fibras nos Benefícios da Manga, auxiliam a reduzir a absorção de colesterol dos alimentos e a baixar seus níveis no sangue. Além disso, o potássio ajuda na saúde do coração e dos vasos sanguíneos.

A Manga Ajuda a Regular Seu Intestino:

A alta concentração de fibras da manga promove o bom funcionamento do intestino, sendo substrato para micro-organismos “do bem” da flora intestinal. Uma alimentação rica em fibras evita as sensações de inchaço, desconforto e até mau humor causadas pela constipação.

Aqui uma observação é importante: sempre prefira o consumo da fruta ao invés do suco, pois o suco não contém as mesmas quantidades de fibras. Como você já percebeu, alguns dos importante Benefícios da Manga estão relacionados à quantidade de fibras da fruta.

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Contém Propriedades Antioxidantes:

Além das vitaminas C e E, que são antioxidantes poderosos, a manga contém outros carotenoides e polifenóis que combatem os radicais livres no organismo, protegendo contra doenças, o envelhecimento, auxiliando na recuperação física pós atividade física dentre tantos outros benefícios que os antioxidantes têm para a saúde.

Ajuda na Melhora da Pele:

A Manga por ser uma ótima fonte de antioxidantes, retarda o envelhecimento da pele, além de a Vitamina C, também presente em sua composição que auxilia na cicatrização de espinhas e acne, a vitamina A e o beta-caroteno permitem o rejuvenescimento, trazendo brilho e suavidade para a pele.

Pode ser aplicada sobre a pele, agindo como um hidratante natural. Pode ser passada em todo o corpo através de seu óleo.

Ajuda na Perda de Peso:

Contrariamente ao que muitos pensam e dize a Mangas são frutas que possui baixa caloria e baixo índice glicêmico. É uma ótima fonte de nutrientes. Podendo substituir o seu lanche da tarde. Além de auxiliar na digestão, por seu alto teor de fibras.

Uma ótima notícia é que as Mangas não possui qualquer índice de sódio ou de gordura. E seu baixo índice glicêmico não lhe fará sentir fome rapidamente lhe deixando saciada durante um longo período de tempo.

Ajuda na Hidratação das Mucosas:

O Benefício da Manga traz aos seus olhos e às mucosas do seu corpo, pois a vitamina A presente nesta fruta traz hidratação para estas áreas. Auxiliando na saúde dos olhos. Cegueiras noturna e secura nas vistas podem ser amenizadas com o consumo regular dos Benefício da Manga.

manga beneficios

Fortalece o Sistema Imunológico:

Os Benefícios da Manga contêm boa quantidade de vitamina C e vitamina A, que impulsionam nosso sistema imunológico contra doenças infecciosas, principalmente gripes e resfriados.

O betacaroteno também reforça nossas defesas. Curiosidade: a manga tem mais vitamina C que a laranja e o limão. (veja o ranking)

Faz Bem ao Coração:

Em um estudo feito com consumidores adeptos do Benefícios da Manga, estes apresentavam níveis mais baixos de proteína C reativa, um indicador de risco cardíaco.

Há explicação para o achado: as fibras solúveis e os antioxidantes que abundam na fruta zelam pelo bom funcionamento das artérias. As fibras baixam o colesterol, aumentam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Previne o Câncer:

A grande quantidade de fibras e antioxidantes também está por trás do seu potencial anticâncer. Experimentos sugerem que haveria uma ação especial contra tumores de mama e cólon.

No caso do câncer de intestino, é mais fácil entender o porquê da ação protetora: as fibras da fruta famosa pelos fiapos auxiliam no trânsito intestinal, o que favorece a eliminação de possíveis elementos carcinogênicos.

Boa Para a Digestão:

A manga é a segunda melhor fruta no processo de digestão (perdendo apenas para o mamão). A fruta é famosa pela disponibilidade de fibra, que o Benefício da Manga facilita o processo de digestão e a se livrar de resíduos que podem levar ao câncer de cólon.

Excelente fonte de vitamina B6:

A vitamina B-6 ou piridoxina é necessária para a produção da hormônio GABA no cérebro. O Benefícios da Manga contém betacaroteno, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Se você é uma pessoa muito ativa, seja fazendo seus exercícios físicos ou trabalhando fora, as Mangas são uma ótima maneira de repor o seu potássio e fibra. Uma Manga média pode conter até 40% da sua necessidade de fibra diária.

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Confira Agora Outros Benefícios da Manga Para Saúde:

  • Os Benefício da Manga Ajudam Combater a prisão de ventre porque tem efeito laxante e melhora a digestão;
  • Ajuda a controlar a pressão porque tem fibras solúveis e antioxidantes que melhoram o funcionamento das artérias;
  • Os Benefícios da Manga Protege as células e prevenir o câncer porque é rica em antioxidantes;
  • O Benefício da Manga Melhora a saúde da pele e proteger do sol, porque tem ação fotoprotetora;
  • Fortalecer o sistema imune, ajudando a prevenir doenças porque tem ação imunoestimulante;

Manga Engorda?

Se consumida sem exageros, não. Muito pelo contrário: Os Benefícios da Manga são inclusos em dietas. 100g desta fruta contém somente cerca de 60 calorias. Sendo assim, é uma forma saudável e pouco calórica de garantir a manutenção do organismo.

Como Consumir a Manga?

Seu consumo pode ser através de sucos, saladas ou in natura. Sua casca contém parte dos nutrientes citados, devendo também se possível ser consumida junto a fruta (neste caso, a casca deve estar sempre bem higienizada). A casca pode ser cortada em pedaços e ingerida juntamente com uma salada de frutas, ou ainda fazer parte de uma geleia ou suco.

Receitas Com Manga:

1. Mousse de Manga Saudável:

Ingredientes:

  • 4 mangas grandes e bem maduras
  • 200 ml de iogurte natural açucarado
  • 1 folha de gelatina sem sabor dissolvida em Combater a prisão de ventre

Modo de Preparo:

  • Bata os ingredientes no liquidificador até que fique uniforme.
  • Coloque num recipiente de vidro e leve à geladeira por 2 horas.
  • Sirva gelado.

2. Vitamina de Manga:

Ingredientes:

  • 2 mangas maduras fatiadas
  • 1 copo de leite
  • cubos de gelo
  • para adoçar use mel ou stevênia

Modo de Preparo:

  • Bater os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir.
  • Se preferir bata somente a Mangas e o leite e a seguir coe e depois volte a bater com os cubos de gelo para que fique mais gelada, cremosa e refrescante.

Efeitos Colaterais da Manga:

Os malefícios que a manga pode trazer é realmente muito pouco, mas existem algumas contraindicações no seu uso. Os médicos não recomendam o consumo de mais de duas mangas por dia, o excesso da fruta pode causar reações alérgicas, dores de estômago, constipação, febre e urticária.

Enquanto uma pessoa saudável, com um corpo limpo é seguro comer de 3-4 mangas, sem prejuízo para a saúde. Mas com a “Mangas prejudicial”, deve ter o cuidado as pessoas propensas a alergias, eles podem ter uma erupção cutânea, inchaço nos lábios e outros distúrbios alérgicos.

Além disso, os médicos aconselham a não dar a fruta para crianças de até três anos, como o estômago ainda está em fase de crescimento são mais suscetíveis, e isso pode ser uma reação adversa.