Scroll Top

acerola dicas Dicas de Saúde

Os 9 Benefícios da Acerola para Infecção

A acerola é uma fruta que pode ser usado como uma planta medicinal devido à elevada concentração de vitamina C. A fruta de acerola, além de saborosa, elas são muito nutritivo, uma vez que são muito ricos também em vitamina A, vitamina do complexo B, ferro e cálcio. Seu nome científico é chamado de Malpíghia Glabra Linney,acerola é uma fruta com menos calorias e por isso pode ser incluído em uma dieta para perder peso. Além disso, ele é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.acerola-acerola

VALOR NUTRICIONAL DA ACEROLA: A acerola esconde, em seus 40 gramas de massa suculenta, inúmeros nutrientes. Além de flavonoides, vitaminas A, B1 e B6 ela também apresenta minerais como fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio. Outro famoso componente da acerola é o carotenoide, substância responsável pela cor vermelha da fruta, e mais, considerada antioxidante, o que indica que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce das células. Mas seus componentes benéficos não param por aí. A acerola é a fruta que apresenta o maior teor de vitamina C. Algumas variedades desta fruta alcançam até 5.000 ml de vitamina C por 100 g de polpa. Ainda dentro das estatísticas, a acerola possui 100 vezes mais vitamina C do que o limão, 20 vezes mais do que a goiaba e 10 vezes mais do que o caju ou a amora. Em outras palavras, consumir 3 a 4 frutinhas destas pode suprir a necessidade diária de vitamina C de um adulto. Vale ressaltar que quanto mais verde for a fruta, mais vitamina C oferecerá, logo uma fruta verde escura apresentará 90% mais de vitamina C e 50% menos de açúcares. Ainda, se compararmos a acerola e a laranja, descobriremos algo interessante. A acerola possui mais vitamina A do que a laranja. Esta vitamina é responsável por prevenir doenças como a cegueira noturna. A quantidade diária recomendada de vitamina A é de 900 microgramas para homens e 700 para mulheres. Neste sentido, enquanto a laranja nos oferece 20 microgramas dessa vitamina a acerola surge como a campeã em teores, apresentando 76 microgramas. Também combate à fadiga, esgotamento nervoso e estresse, além de contar com propriedades anti-infecciosas, que ajudam a estimular as defesas do organismo. Devido a sua riqueza em minerais a acerola é um bom remineralizante, sua alta concentração em flavonoides e antocianinas lhe conferem propriedades antioxidantes, tornando-a eficaz na prevenção de doenças como o câncer e cardíacas. Também é indicada para auxiliar em casos de afecções pulmonares, tratamento de disenterias, cicatrização de feridas, gripes, hemorragias nasais e gengivais, dores musculares, reumatismo, anemia, doenças do fígado e dietas para pessoas em recuperação de desgastes físicos ou desnutridas, dentre outras.
PROPRIEDADES DA ACEROLA:  Por ser a fruta com maior teor em vitamina C, a acerola apresenta propriedades antioxidantes além de estimular a síntese de colágeno, componente fundamental para manter a saúde dos ossos e tecidos conectivos Dentre as diversas propriedades da acerola podemos destacar a expressiva quantidade de vitamina C. Há também grande concentração das vitaminas A, B1, B6, além da presença de ferro, fósforo, potássio, cálcio e magnésio.

Forma prática, podemos listar quais são os benefícios da acerola:

• Fortalece o sistema imunológico
• Previne a gripe
• Antioxidante
• Combate a anemia
• Melhora oxigenação do sistema sanguíneo
• Combate a disenteria e diarreia
• Ajuda na manutenção de problemas no fígado
• Melhora a saúde dos ossos

Benefícios Da Acerola Para Saúde

Bom Para infecção: Acerola é o fruto mais rico em vitamina C que oferece a natureza, cujo conteúdo ultrapassa o de outras frutas, como goiaba e rosa mosqueta. Acerola contém compostos fenólicos com ação antibacteriana que pode ajudar. tratar infecções, esta fruta recebe interesse especial durante a temporada de outono e inverno como rico em vitamina C para aliviar os sintomas de resfriados, gripes, bronquites, para aumentar as defesas e especialmente doenças respiratórias. Além disso, a vitamina C ajuda a tornar neurotransmissores cerebrais e é útil para o combate depressão sazonal,suco de acerola é rico em taninos.

Antienvelhecimento: Acerola,é uma excelente fonte de vitamina A e C,estudos científicos têm mostrado
que propriedades de acerola é bom para os radicais livres porque é uma fruta para prevenir enfermidades relacionadas com a idade, tais como hipertensão, vários tipos de câncer, arteriosclerose, demência e doenças degenerativas como de Alzheimer e esclerose múltipla.

Sistema respiratório: Vitamina C ela possui propriedades anti-histamínicas apropriada para tratar alergias,
ataques de asma e outros sintomas alergias como espirros e muco. Para as suas propriedades anti-infecciosos acerola é útil no tratamento de e também doenças respiratórias para os casos de sinusite.

Propriedades cardiovasculares: Acerola tem mostrado propriedades vitamina C, para ajudar a tratar a hipertensão,para melhorar a circulação e reduzir risco de acidentes vasculares.A vitamina C parece preservar a força e elasticidade dos vasos sanguíneos,e evitar a formação de coágulos.

Bom para diabetes: Acerola é rica em nutrientes que ajudam a tratar diabetes. Em adição às propriedades
vitamina C, extrato de acerola tem componentes antioxidantes(Cianidinas e quercetina), que foram mostrados para prevenir a diabetes mellitus II. Polifenóis de frutas ajudam a regular a absorção de açúcares dieta, e melhorar os níveis de glicose pós-prandial (depois de comer). A vitamina C também ajuda a prevenir as complicações associadas com o paciente diabético tais como cataratas, glaucoma e hipertensão. As propriedades antioxidantes da vitamina C prolongar a vida do bom colesterol ajudando a prolongar os seus efeitos e reduzir o colesterol ruim.

Propriedades de cura para a artrite: A vitamina C está envolvida no formação de colágeno,o colágeno é uma proteína que forma o tecido da pele, e melhora a elasticidade, de modo que é útil para aumentar a ingestão de vitamina em casos. Exigindo a cicatrização de feridas e para a formação de novos tecidos: cortes, queimaduras, artrite, diverticulite. Em conjunto com o ácido glutâmico, a vitamina C é essencial para o tratamento de artrite.

 Anemia por deficiência de ferro: Devido às propriedades de vitamina C para aumentar absorção de ferro na dieta, suplementos de acerola pode ser uma ajuda para pessoas com anemia por deficiência de ferro.

Benefícios para o coração: Como uma rica fonte de potássio, como muitas frutas suculentas, acerola também pode impulsionar a saúde do coração. O potássio é um vasodilatador, por isso, ajuda a aliviar a pressão sobre o sistema cardiovascular através da dilatação dos vasos sanguíneos e aumento do fluxo sanguíneo, reduzindo assim a pressão sanguínea. Isso pode diminuir suas chances de desenvolver aterosclerose, que também previne ataques cardíacos e derrames. A grande variedade de antioxidantes também ajuda a manter o sistema cardiovascular clara do excesso de colesterol e os radicais livres que causam stress oxidativo.

Problemas metabólicos: Para manter o corpo funcionando em um ritmo normal, você precisa regular o seu metabolismo. Um dos grupos mais importantes de vitaminas com que para fazer isto é a família da vitamina B. Estas vitaminas, incluindo a niacina, riboflavina e ácido fólico, ajudam a regular seus processos hormonais e metabólicas para garantir que o seu corpo funciona sem problemas!suco-de-acerola

Suco de acerola para pressão alta: Por ser uma fonte de potássio, a acerola ajuda a regular a pressão arterial diminuindo os riscos das pessoas que sofrem com hipertensão.

Ingredientes:

  • 1 xícara de acerola;
  • 300 ml de água.

Modo de preparo: Para preparar este suco, primeiramente retire todos os caroços da acerola. Adicione a fruta no liquidificador junto com a água. Bata bem e adoce a gosto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.