dicas Dicas de Saúde Doenças e Tratamentos tratamento

Os Benefício dos Chás para Hemorroidas

As hemorroidas são caracterizadas pelo inchaço dos vasos sanguíneos localizados na parte inferior do reto e do ânus. É o resultado do aumento da pressão nas veias do ânus, fazendo com que as veias inchem e tornem-se doloridas. Muito comuns, principalmente durante a gestação e após o parto, as hemorroidas podem ser tanto internas, quando ocorrem apenas dentro do ânus ou na parte inicial do reto, quanto externas, quando aparecem em volta do ânus.

Os inchaços são periódicos e com dores e podem haver, também, hemorragias e feridas. A causa mais comum deste problema é o esforço durante as evacuações, porém também pode ser causado por outros motivos, como resfriado, infecções anais, dieta pobre em fibras, passar por longos períodos de tempo sentado e diarreia crônica.

Os sintomas das hemorroidas

Como sintomas mais comuns das hemorroidas, pode-se citar a dor anal, dor ao evacuar, inchaço ao redor do ânus, sangue vermelho vivo nas fezes, vaso sanitário ou papel higiênico; prurido anal e nódulos endurecidos sensíveis próximos ao ânus. Alguns fatores são considerados como facilitadores para o diagnóstico de hemorroidas, como a idade acima de 50 anos, histórico familiar, prática de sexo anal, gravidez e obesidade.

Tratamento
Geralmente, o tratamento das hemorroidas é feito com o uso de alguns medicamentos. Em alguns casos, pode ser necessário a intervenção cirúrgica ou tratamentos alternativos. Dentre os procedimentos que podem ser realizados estão a coagulação infravermelha, a injeção e a cirurgia. Existem alguns chás que podem auxiliar no tratamento deste problema, mas lembre-se que qualquer tratamento, inclusive com medicamentos naturais, deve ser feito com acompanhamento médico.chas-hemorroida

Chás para o tratamento de hemorroidas
Receita 1
Ingredientes:

– 1 punhado de erva-do-bicho;
– 1 punhado de castanha-da-índia;
– 2 copos de água.

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva todos os ingredientes juntos por cerca de 15 minutos. Coe e deixe esfriar. Beba uma xícara deste chá três vezes ao dia.

Receita 2
Ingredientes:

– 1 punhado de sabugueiro;
– 1 punhado de folhas de café;
– 1 punhado de folhas de hamamélis;
– 2 litros de água.

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva todos os ingredientes juntos por cerca de 15 minutos. Coe e prepare banhos quentes de assento duas vezes ao dia.

Chá de Castanha-da-Índia
A castanha-da-Índia é indicada para o tratamento da má circulação, de varizes, cólicas menstruais, hemorroida, inflamações gerais na pele, inchaço e dor nas pernas.
Ingredientes
1 punhado de castanha-da-índia
2 copos de água
Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes em uma panela e deixar ferver por 15 minutos. Deixar amornar, coar e beber 1 xícara 3 vezes por dia.
É importante destacar que o chá de castanha-da-Índia não pode ser consumido por mulheres grávidas.

Chá de Alecrim
Além de tratar as hemorroidas, o chá de alecrim também é utilizado para diminuir os sintomas da TPM, para tratar gripes e resfriados e aliviar aftas e dores musculares.
Ingredientes
2 colheres de sopa de folhas secas de alecrim
1/2 litro de água
Modo de preparo: Deixar a água ferver, desligar o fogo e adicionar as folhas de alecrim. Coar e beber 1 xícara a cada 6 horas.

Chá de Sabugueiro para banho de assento
O chá de sabugueiro ajuda no tratamento de gripes e resfriados, febre, rinite, feridas, acúmulo de ácido úrico, problemas renais, hemorroidas, queimaduras e reumatismo.
Ingredientes
1 punhado de sabugueiro
1 punhado de folhas de café
1 punhado de folhas de hamamélis
2 litros de água
Modo de preparo: Ferver todos os ingredientes por cerca de 15 minutos. Coar e tomar banhos mornos de assento duas vezes por dia.
Chá de Hamamélis para banho de assento 

Além de tratar a hemorroida, a hamamélis também atua no tratamento de caspa, aftas, gengivite, má circulação sanguínea, hemorragias, inchaço nas pernas, cabelo oleoso, queimaduras e varizes.
Ingredientes
1 punhado de hamámelis
1,5 litro de água
Modo de preparo: Ferver a água e adicionar o hamamélis, deixando ferver por mais 5 minutos. Coar e tomar banhos mornos de assento diariamente.Green Tea

Chá de Camomila para fazer compressas
Além de diminuir a inflamação das hemorroidas, a camomila atua contra irritações na pele, resfriados, má digestão, insônia, ansiedade e nervosismo.
Ingredientes
1 colher de flores secas de Camomila
100 ml de água
Modo de preparo:  Deixar a água ferver, desligar o fogo e adicionar as flores de camomila. Deixar repousar por 5 minutos, coar, molhar uma pano limpo e aplicar sobre a região afetada por cerca de 15 minutos.

Outra  dicas
Para reduzir a coceira provocada pelas hemorroidas, há alguns cuidados que podem ser tomados:

Evitar coçar a região afetada;
Usar roupas íntimas de algodão;
Evitar o uso de papel higiênico perfumado ou colorido (use lenços perfumados no lugar).

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.