Dicas de Saúde

Os Benefícios do Couve para Dieta e Celulite

Evitar a celulite não é algo fácil. Embora possa ocorrer em homens também, esse é um problema que afeta muito mais as mulheres. Estima-se que 70% a 80% das pessoas do sexo feminino sofram com o famosos “buraquinhos” na pele. E nos últimos tempos, alguns sucos têm se tornado bastante eficazes no combate à celulite.

Pensar na alimentação saudável, juntamente com exercícios físicos, é primordial para que comece a haver um combate desse mal. Por isso, a seguir entenderemos o que é, quais são as causas que acarretam o aparecimento da celulite no corpo e os melhores sucos contra ela em três ótimas receitas.

Usar a couve-manteiga no preparo de um suco detox pode ser uma forma de secar os quilinhos extras mais rápido e também de eliminar as tão temidas celulites. Isso porque o ingrediente potente é rico em antioxidantes e, quando misturado à laranja, ganha ainda mais força para o seu poder anticelulite e exterminador de gordura localizada.

O que é celulite?

A celulite nada mais é do que a gordura depositada no tecido fibroso do corpo, por isso que aparecem as irregularidades na pele que o cobre. Normalmente ocorrem nas coxas, mais precisamente na parte de trás, e nas nádegas: dois lugares propícios à acumulação de gordura em suas camadas superficiais. Essa gordura causa aquela famosa pele chamada pejorativamente de “casca de laranja”.

O que causa a celulite?

Assim que ocorrem os problemas na rede capilar nos lugares mais propícios a desenvolver celulite, as fibras de colágeno se alteram também, causando assim o acúmulo de gordura de maneira disforme. E são vários os fatores que podem causar esses problemas, sendo a maior parte ligada à hábitos não saudáveis. Podemos citar alguns exemplos como: falta de exercícios físicos, excesso de frituras, muito doce (especialmente refrigerantes), consumo excessivo de bebidas alcoólicas, tabaco, desidratação, etc

Entretanto, ainda existem outras causas que são mais difíceis de controlar, como as hormonais, problemas de circulação por motivos hereditários, estresses, entre outras. Mesmo assim, todas essas causas podem ser amenizadas ou tratadas de vez com a adoção de uma alimentação mais saudável. Para tanto, os sucos são ótimos aliados por reunirem fibras, nutrientes, antioxidantes e ainda ajudarem na hidratação. Isso, claro, sem falar em outros tantos benefícios.couve-celulite

Apenas emagrecer não resolve

Estudos já mostraram que o combate à celulite não está apenas no emagrecimento. Muitas pessoas ainda acreditam que somente entrando numa dieta para emagrecer, estarão de vez combatendo esse problema indesejável. Mas não é bem assim. Ao que se sabe, emagrecer ajuda um pouco sim, afinal de contas a gordura acumulada diminui. Contudo, a celulite pode aparecer em qualquer tipo de corpo com qualquer peso.

Agora nos resta saber quais os melhores sucos para evitar e, consequentemente, combater a celulite. A base dessas bebidas deve ser formada de ingredientes que sejam grandes fontes de fibras, antioxidantes e vitaminas. Alguns exemplos são a couve, beterraba, maçã, kiwi, e mais outras tantas. Esses alimentos devem entrar inteiros ou com pelo menos suas poupas inteiras na hora de fazer o suco, para que não haja perda de fibras.

Receitas de sucos para evitar e combater a celulite

Receita 1 – Suco de maçã, beterraba e aipo:

Ingredientes:

  • 1 maçã (só tire as sementes e conserve o resto, inclusive a casca);
  • ½ beterraba (tamanho pequeno);
  • 1 talo de aipo;
  • ½ copo de água.

Modo de preparo:
Descasque a beterraba e bata com todos os ingredientes no liquidificador. Pode ser acrescentado mais ou menos água, pois poderá haver diferença entre os tipos de maçã e beterraba.
Não deixe de ver nossas receitas de sucos para emagrecer.

Receita 2 – Suco de abacaxi, hortelã, e coco:

Ingredientes:

  • 2 fatias de abacaxi;
  • 1 punhado de folhas de hortelã;
  • ½ copo de água de coco;
  • ½ copo de água.

Modo de preparo:
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente.

Receita 3 – Suco de kiwi, ameixa e couve:

Ingredientes:

  • 1 kiwi;
  • 2 ameixas vermelhas frescas;
  • 1 folha de couve;
  • 1 copo de água ou suco de laranja.

Modo de preparo:
Descasque o kiwi e retire as sementes das ameixas (deixe elas com casca), logo após bata bem todos os ingredientes juntos no liquidificador.couver-gordu

Suco de couve emagrece

Além de deixar a pele mais lisinha, a bebida é capaz de acelerar a queima de calorias, graças aos benefícios da couve-manteiga.  o vegetal tem baixíssimo teor calórico, promove saciedade (o que faz não ter fome entre as refeições), ajuda o intestino a funcionar bem e também evita o acúmulo de gordura corporal.

Além disso, a couve pode ainda prevenir doenças graves como a anemia e o câncer. Siga as dicas da profissional do Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), e prepare a bebida diariamente em casa.

Receita de suco de couve

Antes de tudo, lave muito bem as folhas de couve-manteiga em água corrente. Para preparar um copo de suco antioxidante com 300 ml, coloque duas ou três folhas no liquidificador e junte o suco de duas laranjas.

A bebida ficará bem concentrada e será possível aproveitar todos os benefícios da couve de maneira mais eficaz. O preparo deve ser consumido imediatamente e o ideal é beber o suco pela manhã, ainda em jejum.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.