Exercício físico

Os Músculos pedem Água do Exercícios feitos

A força e o folego acabam rápido sem ela, invista na hidratação para manter o pique dos exercícios! exemplo corrida, fazer caminhada, depois de uma natação, pula corda, e vários exercícios que você possa fazer beba sempre água.

Aumentar a massa magra não é importante apenas para quem quer esculpir o corpo. Quando os músculos passam a tomar o lugar do que antes era gordura, é possível queimar ainda mais calorias por manter o metabolismo acelerado. Mas, sem água, nada disso surtirá efeito. Entenda!músculos

Na medida 

Sabe aquele cansaço que bate durante as atividades físicas? pois ele pode ser faltar de água. É o que comprovam as pesquisadores. Segundo eles, a fadiga precoce ao realizar exercícios está relacionada á hidratação.

Além disso, beber água durante a prática de esportes ajuda a retira o ácido lático, que causa a sensação de dor muscular e as terríveis cãibras. “Isso porque o ácido lático é solúvel em água, então quanto mais hidratado você estiver, menor será o risco de dor pós o exercício”.

Mais energia 

“A água é o maior componente do nosso organismo, e participa de vários reações químicas”.  Portanto o seu consumo adequado garante a troca de nutrientes entre as células de todos os órgãos e o melhor aproveitamento pelo corpo, o que resulta mais vigor e disposição.

Responsável por “energia” a musculatura, beber água também ajuda a otimizar os treinos, garantidos os resultados esperados. “Durante a prática de atividade física a pessoa perde, dependendo da intensidade, quantidades significativas de líquido e, consequentemente, de minerais, o que vai prejudicar o rendimento físico e a resistência, devido á fadiga em excesso”, afirma o profissional. Por isso é tão importante hidrata-se antes, durantes e após as atividades. “É possivel, por exemplo, após a atividade física longa e intensa, recorrer aos isotônico para reposição dos sais minerais, mas não se pode dispensar a água, ela é fundamental”.músculos-agua

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.