A Ozonioterapia está ficando bastante conhecida nos dias atuais, se seu desejo é conhecer um pouco mais sobre essa incrível técnica que esta ajudando a preservar a vida de muita gente, continue lendo este artigo até o final e descubra o que é Ozonioterapia, Benefícios da Ozonioterapia, para que serve e como fazer.

O ozônio é a molécula que você pode cheirar no ar depois de uma tempestade. É uma forma de oxigênio que é diferente do que você está respirando agora. O ozônio melhora a função cerebral, ajuda a mitocôndria a produzir mais energia, mata bactérias intestinais prejudiciais e mofo tóxico, acelera a cicatrização de feridas, diminui a inflamação e fortalece seus dentes e gengivas.

ozonioterapia
ozonioterapia

Este artigo aborda algumas maneiras diferentes de usar a Ozonioterapia, tanto com um médico quanto em casa. Apenas tenha absoluta certeza de que você esta fazendo a Ozonioterapia com segurança; Embora seja ótimo em qualquer lugar fora de seus pulmões, o ozônio pode ser letal se você inalar.

O que é Ozonioterapia?

A Ozonioterapia inunda seu corpo com pequenas quantidades de ozônio de maneira controlada. O ozônio é O3 molecular, contra a forma regular de oxigênio que estamos respirando agora, que é o O2 molecular, o que significa que enquanto o oxigênio normal contém dois átomos de oxigênio, o ozônio contém três.

Em outras palavras, o ozônio é uma forma diferente de oxigênio. Quando o ozônio entra em seu corpo, o átomo de oxigênio extra reage com suas membranas celulares em seu corpo quase que imediatamente e forma lipoperóxidos, um tipo de radical livre.

Para que Serve a Ozonioterapia?

A Ozonioterapia revelou ser útil de várias formas na medicina. Quando foi usado pela primeira vez há mais de 150 anos , foi para desinfetar e tratar doenças. Durante a Primeira Guerra Mundial, a sua aplicação às feridas mostrou não só a sua capacidade de desinfectar, mas também de ajudar o fluxo sanguíneo e produzir efeitos anti-inflamatórios.

Mais tarde, verificou-se ser um tratamento útil para pessoas com HIV antes da disponibilidade de medicamentos farmacêuticos. O ozônio é um composto químico inorgânico composto de 3 moléculas de oxigênio ligadas entre si.

O ozônio é mais conhecido por sua presença na estratosfera, atuando como uma barreira contra os raios ultravioleta altamente prejudiciais do sol (bloqueando a radiação UV em 93% -99%), permitindo que a vida avançada exista.

Benefícios da Ozonioterapia:

A Ozonioterapia afeta muitos sistemas diferentes em seu corpo, dependendo de como você obtém o ozônio (mais sobre isso depois). Aqui estão alguns dos Benefícios da Ozonioterapia:

Benefícios da Ozonioterapia na Produção de Energia:

Baixas doses de lipoperóxidos de ozônio estressam suavemente suas mitocôndrias, tornando-as mais fortes e eficientes na produção de energia.

benefícios da ozonioterapia

Benefícios da Ozonioterapia Para o Cérebro:

Os lipoperóxidos podem atravessar a barreira hematoencefálica e chegar ao cérebro, que tem uma enorme concentração de mitocôndrias . Isso poderia explicar por que a Ozonioterapia ajuda as pessoas a recuperar a função cerebral após um derrame .

O Ozonioterapia também aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que aumentará ainda mais sua mitocôndria . Eu senti uma melhora dramática e quase imediata na minha função cerebral depois de fazer terapia com ozônio.

Benefícios da Ozonioterapia Contra Inflamações:

Parece estranho que inundar seu corpo com radicais livres diminua a inflamação, mas é verdade. A chave é obter a dose certa. Baixos níveis de ozônio estressam suas células apenas o suficiente para torná-las mais fortes; eles produzem glutationa e superóxido dismutase, dois dos mais fortes antioxidantes do corpo humano .

O ozônio de baixo nível também ativa as proteínas de choque térmico, as mesmas proteínas anti-inflamatórias que se ativam quando você usa uma sauna .

Benefícios da Ozonioterapia Para Cicatrização de Feridas:

O ozônio acelera a cicatrização de feridas e é especialmente útil para feridas crônicas ou resistentes ao tratamento.

Benefícios da Ozonioterapia Contra Bactérias:

O tratamento com ozônio começou como uma maneira de esterilizar a água potável . Os pesquisadores logo perceberam que ele também trata infecções bacterianas, mesmo quando as bactérias são resistentes a antibióticos e mata parasitas .

O ozônio remove completamente o mofo tóxico e as micotoxinas , e é por isso que eu comecei a usar Ozonioterapia. Na época, foi a única coisa que encontrei que me ajudou a me recuperar da exposição a mofo preto tóxico.

Benefícios da Ozonioterapia Para Saúde Oral:

A combinação de benefícios antibacterianos e anti-inflamatórios faz com que o ozônio seja uma maneira poderosa de melhorar seus dentes e gengivas . Muitos dentistas com visão de futuro oferecem Ozonioterapia. Na verdade, foi um dentista que me apresentou a terapia do ozônio e me ensinou como fazê-lo.

Como Fazer a Ozonioterapia?

Há muitas maneiras de fazer a Ozonioterapia, mas você precisa saber o que está fazendo antes de experimentá-lo. Acima de tudo, você não pode respirar ozono. Se você fizer isso e atingir seus pulmões, isso pode ser fatal.

Se você vai fazer Ozonioterapia em si mesmo, certifique-se de fazer sua pesquisa. Clique na Figura abaixo e veja com detalhes Como Fazer a Ozonioterapia com segurança. Há muitas maneiras diferentes de obter ozônio em seu corpo. Qual deles é o melhor depende de seus objetivos.

Ozônio em Dez Passos:

O ozônio em Dez Passos é o tratamento de ozônio mais forte e eficaz para a maioria das coisas. É também um dos mais invasivos. Um médico tira um pouco de sangue do corpo, infunde-o com ozônio e o recicla dez vezes seguidas. Eu tinha feito ozônio a dez passos recentemente para tornar as mitocôndrias cerebrais mais fortes e senti uma melhora profunda depois.

Água ou Óleo Ozonizado:

A água / óleo ozonizados é a forma mais fácil de fazer Ozonioterapia. Você coloca ozônio na água ou no óleo e engole, liberando ozônio para o estômago. Esta opção é boa para limpar bactérias ou parasitas intestinais patogênicos.

Você também pode espalhar água ozonizada ou óleo em torno de suas gengivas para uma melhor higiene bucal, ou colocá-la em feridas e infecções na pele.

Injeções de Ozônio:

Injeções de ozônio são outra opção. Você pode fazê-las em casa se for treinado com agulhas, ou pode pedir a um médico para fazê-las por você. Você pode injetar ozônio praticamente em qualquer lugar e ele atuará localmente próximo ao local da injeção. Injeções de ozônio são boas para levar o ozônio a órgãos específicos e tumores, etc.

como fazer ozonioterapia

Ozonização Retal:

A ozonização retal é exatamente o que você pensa: você insere um cateter e envia cerca de um litro de gás ozônio para o cólon. Esta é a opção que escolhi fazer para mim mesmo no meu primeiro tratamento com ozônio.

O ozônio vai diretamente para o fígado, o que o torna bom para melhorar a desintoxicação e a função do fígado, e atingirá parasitas e bactérias patogênicas em seu intestino.

Você também pode ter um médico para fazer isso. Qualquer que seja a opção escolhida, tenha cuidado para não inalar ozônio. Se a sala começar a cheirar como se tivesse acabado de chover, desligue seu equipamento e deixe a área.

“Clique Aqui e Veja Como Fazer Ozonioterapia”

https://www.youtube.com/watch?v=TceHYwbi1fA

Buscar novas alternativas para melhorar a saúde como um todo é o objetivo de inúmeros profissionais da área da saúde. Dia após dia surgem novas possibilidades de tratamento para diversas doenças que têm como objetivo serem menos invasivos e mais eficazes. Assim como o cloreto de magnesio neste contexto, uma nova terapia surgiu nos últimos anos a Ozonioterapia.

Ela é basicamente a base de uma mistura de ozônio e oxigênio, os gases presente na atmosfera terrestre, que tem como princípio ativo o oxigênio nascente. Este oxigênio é capaz de matar bactérias, células doentes e restauras tecidos rompidos. Para adquirir o ozônio, um aparelho específico utiliza o oxigênio para fazer a conversão e resultar no gás.

Este aparelho tem um custo relativamente baixo, se comparado com outras técnicas médicas presentes no mundo. O ozônio é considerado um dos oxidantes mais potentes, além de ser muito poderoso na ação de germicida.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou Douglas Medrado. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.