Saber tudo sobre as Pílulas Anticoncepcionais é o desejo de todas as mulheres que a utilizam como método contraceptivo. As Pílulas Anticoncepcionais são um dos métodos mais eficazes para prevenir a gravidez. Quase todas as mulheres jovens podem tomá-las sem problemas.

É importante tomar Pílulas Anticoncepcionais todos os dias, aproximadamente ao mesmo tempo. Mas, você pode ter ouvido alguém dizer: “Eu esqueci de tomar minha pílula anticoncepcional”, então você pode estar se perguntando o que fazer então.

benefícios das pílulas anticoncepcionais

Neste artigo, vamos dizer-lhe o que fazer se você esqueceu de tomar pílula anticoncepcional. Além disso, vamos dizer-lhe algo mais sobre essas pílulas e como tomá-las corretamente. Se você usar essas pílulas ou se estiver planejando usá-las, este artigo será muito útil e interessante para você.

O que São Pílulas Anticoncepcionais?

As Pílulas Anticoncepcionais contêm progestina e estrogênio, os hormônios femininos que impedem a ovulação. Existem diferentes tipos de Pílulas Anticoncepcionais, mas quase todas são usadas da mesma maneira. A maioria das pílulas contém ambos os hormônios, mas também existem algumas pílulas que contêm apenas progesterona. Estudos mostraram que as pílulas com os dois hormônios são mais eficazes do que as pílulas só de progestógeno.

Mesmo que algumas pessoas as considerem insalubres, as Pílulas Anticoncepcionais têm muitos benefícios para a saúde. Sabe-se que muitas meninas usam essas pílulas por causa de seus benefícios médicos. As Pílulas Anticoncepcionais irão regular o seu ciclo menstrual e você terá os períodos a cada 28 dias. Além disso, seus períodos serão mais leves e menos dolorosos.

Está provado que Pílulas Anticoncepcionais podem melhorar sua condição de pele e ajudá-lo a se livrar da acne. Se você usar Pílulas Anticoncepcionais, suas cólicas menstruais serão reduzidas ou você não as terá. Muitos estudos mostraram que as Pílulas Anticoncepcionais também podem reduzir o risco de cistos ovarianos, bem como câncer de ovário e endométrio.

Como já dissemos, existem muitos tipos diferentes de Pílulas Anticoncepcionais, por isso é melhor consultar seu médico antes de decidir quais pílulas você usará. Quando o médico prescreve as pílulas, você deve seguir as instruções e tomar as pílulas regularmente.

pilulas anticoncepcionais

Como Tomar Pílulas Anticoncepcionais Corretamente?

As Pílulas Anticoncepcionais são muito eficazes, por isso quase não há risco de engravidar. Mas, é importante tomar as pílulas todos os dias ao mesmo tempo. Além disso, as Pílulas Anticoncepcionais devem ser sempre tomadas da esquerda para a direita.

No final do pacote, existem pílulas de placebo e, enquanto você está tomando, você receberá seu período menstrual. As pílulas placebo devem ser tomadas da mesma maneira que outras pílulas. No entanto, você estará protegido mesmo enquanto estiver tomando as pílulas de placebo. Você só precisa levá-los regularmente.

Depois de tomar o último comprimido da embalagem, você deve começar com um novo pacote no dia seguinte. Não deve haver qualquer pausa entre dois pacotes de Pílulas Anticoncepcionais. Se você decidiu tomar Pílulas Anticoncepcionais e não as usou antes, recomenda-se começar desde o primeiro dia do seu período menstrual.

E se Você Perder 1 Pílula Anticoncepcional?

Agora há uma pergunta, o que fazer se você perdeu a pílula anticoncepcional? Esta é uma pergunta muito comum entre as mulheres que tomam Pílulas Anticoncepcionais. O uso irregular de Pílulas Anticoncepcionais é uma das principais razões para a gravidez indesejada. Se você perder uma pílula, estará realmente aumentando a chance de ficar grávida.

No entanto, a possibilidade de ficar grávida depende de quando você perdeu uma pílula e quantas pílulas você perdeu. Se você teve relações sexuais desprotegidas um par de dias depois de perder uma pílula, então você deveria fazer um teste de gravidez.

Menos de 12 Horas de Atraso: No entanto, se você esqueceu de tomar uma pílula, mas você está com menos de 12 horas de atraso, então você não precisa se preocupar. Tome sua pílula agora mesmo e também tome a seguinte pílula quando você toma isto normalmente.

pílulas anticoncepcionais

Neste caso, você não precisará de nenhuma proteção adicional. Se você está uma hora, duas horas ou duas horas atrasado tomando a pílula, não é o problema e a pílula não perderá sua eficácia.

Mais de 12 Horas de Atraso: O problema pode aparecer se você tiver mais de 12 horas de atraso tomando pílula anticoncepcional. Neste caso, você deve tomar a pílula perdida imediatamente e também a pílula que você deve tomar normalmente naquele dia. Isso significa que você vai tomar dois comprimidos naquele dia.

Além disso, se você teve relações sexuais desprotegidas nos últimos dias, deve tomar contracepção de emergência, se quiser eliminar qualquer risco de ficar grávida. Quanto mais cedo você tomar, melhor funcionará. Recomenda-se o uso de contraceptivos de emergência dentro de 24 horas após o sexo desprotegido.

Além disso, nos próximos dias, aproximadamente uma semana, você deve usar métodos de proteção adicionais, como preservativo. Outra opção é não fazer sexo dentro de uma semana depois de perder a pílula.

2 Dias de Atraso: Se você perdeu 2 dias de Pílulas Anticoncepcionais, então você deve tomar 2 pílulas assim que se lembrar e também 2 pílulas no dia seguinte. Desta forma, você estará de volta em sua programação regular. Todas essas regras que mencionamos referem-se às Pílulas Anticoncepcionais que contêm hormônios – progestina e estrogênio.

Mas, se você estiver usando pílulas só de progestógeno e se tiver perdido uma delas por mais de três horas, deve tomá-la assim que se lembrar. Além disso, você deve tomar a próxima pílula no momento em que você costuma tomá-la. Um preservativo ou algum outro método de backup será necessário nas próximas 48 horas.

Agora há uma Pergunta: o que fazer se você perdeu a pílula que deveria tomar naquele dia? Neste caso, você deve tomar o próximo comprimido no pacote e continuar usando o pacote normalmente. Significa apenas que você começará a tomar seu próximo pacote de Pílulas Anticoncepcionais um dia antes.

É claro que, se você perder a pílula e continuar a usar outras pílulas do pacote, estará protegido, mas alguns especialistas recomendam também o uso de alguns métodos de proteção adicionais durante esse mês.

Claro, você pode estar se perguntando o que fazer se tiver perdido uma pílula placebo. Neste caso, você deve descartar a pílula que você perdeu e continuar usando outras pílulas normalmente até o final do pacote.

Há também um aviso para você. Se você tomou uma pílula anticoncepcional ativa, mas você vomitou por algum motivo dentro das próximas 2 horas, então esta pílula é considerada como uma falta. Nesse caso, você deve seguir as instruções que explicamos acima.

E se Você Perder um Período?

Você já viu o que fazer quando perde uma pílula, mas e se você perder um período e estiver tomando Pílulas Anticoncepcionais regularmente? Você pode estar preocupado se você perdeu um período, mas a verdade é que você não tem motivos para se preocupar. Se você usa suas pílulas regularmente, e se você não perdeu nenhuma das pílulas, então você não está grávida, com certeza.

efeitos colaterais das pilulas anticoncepcionais

É normal que algumas garotas que usam Pílulas Anticoncepcionais percam seus períodos menstruais. Como já mencionamos, os períodos serão leves e podem durar apenas um dia, mas às vezes também é possível errar. No entanto, se você não tiver um período, deverá continuar usando o próximo pacote normalmente. Se você perder o seu período novamente, é melhor consultar seu médico.

Mas, se você esquecer de tomar uma pílula anticoncepcional com muita freqüência, recomendamos que você comece a usar algum outro método contraceptivo. Embora as Pílulas Anticoncepcionais sejam muito eficazes na prevenção da gravidez, é importante saber que essas pílulas não podem protegê-lo contra doenças sexualmente transmissíveis.

Resumo Final Sobre Pílulas Anticoncepcionais:

Como você viu neste artigo, não só controlará as Pílulas Anticoncepcionais, mas também trará muitos benefícios à saúde para meninas e mulheres jovens. É necessário tomar Pílulas Anticoncepcionais todos os dias ao mesmo tempo. Nós mostramos a você o que fazer se você perdeu uma pílula.

Se você se atrasar apenas uma hora ou duas horas, você não terá problemas, mas se estiver atrasado por mais de 12 horas, alguns métodos contraceptivos adicionais serão necessários. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você e temos certeza de que você seguirá nossas instruções.

como tomar as pílulas anticoncepcionais

Também esperamos que você não perca mais suas pílulas, mas se acontecer, você saberá exatamente o que fazer. E ai, você gostou de descobrir todas estas informações sobre Pílulas Anticoncepcionais? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Pílulas Anticoncepcionais: O que São? Como Tomar, Atrasos e Efeitos no Corpo!
4.8 (95.8%) 81 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.