Estas Posições de Ioga Para Aliviar Dores em 5 Minutos são totalmente eficazes. Se seu desejo é Aliviar Dores em 5 Minutos, você veio ao lugar correto. Por isso, leia este artigo até o final para aprender estas incríveis Posições de Ioga Para Aliviar Dores em 5 Minutos.

Temos cerca de 40% de chance de sofrer alguma dor ciática durante nossas vidas. O nervo ciático é o nervo mais longo do nosso corpo, que vai da base da coluna até os músculos da coxa e da panturrilha, até o pé.

Posições de Ioga Para Aliviar Dores
Posições de Ioga Para Aliviar Dores

Sinais de ciática podem ser tão simples como um formigamento ou dormência em qualquer lugar em suas nádegas, pernas ou pés, ou pode se manifestar como dor severa nessas áreas.

A dor ciática também pode causar fraqueza inesperada nas pernas, reflexos reduzidos no tendão e no joelho e redução da flexibilidade nos tornozelos.

Talvez o mais comum seja uma sensação de beliscão na bunda ou nas pernas enquanto você anda. Felizmente, existem alguns trechos de ioga que podem aliviar significativamente o desconforto da ciática. Veja agora as Posições de Ioga Para Aliviar Dores em 5 Minutos:

Posições de Ioga Para Aliviar Dores em 5 Minutos:

Torção Para Trás:

A versatilidade desta pose faz com que seja uma das mais úteis. Você pode fazer uma pausa rápida em sua mesa de trabalho para fazer isso – tudo o que você precisa é de uma cadeira ou outra coisa para elevar seu pé. Certifique-se de virar na direção da sua perna levantada.

Levantamento do Joelho:

Deite-se de costas e leve um joelho até o peito, mantendo a outra perna reta no chão. Tente pressionar a perna levantada até o peito com a maior firmeza possível e mantenha a posição por pelo menos trinta segundos. Certifique-se de que seus ombros estão no chão.

Esticamento do Tendão:

Uma cinta elástica é ideal para esta posição, mas você também pode usar uma toalha fina ou um cinto de uma túnica. Coloque-o em volta da ponta do pé e endireite a mesma perna em direção ao teto. Mantenha os dedos dos pés voltados para você – não aponte os dedos dos pés – e mantenha as nádegas firmes no chão.

Note que você pode achar difícil manter sua perna completamente estendida e tudo bem – mantenha-a o mais reto possível, e sua flexibilidade irá melhorar com o tempo. Quando você abaixa a perna, dobre primeiro o joelho, abaixe-o até o peito e, em seguida, endireite a perna no chão. É mais fácil de costas assim.

Torção Sentado:

Sentado no chão. Dobre uma perna sobre a outra e, em seguida, puxe a outra perna para trás de modo que o calcanhar de seu pé encontre suas nádegas.

Quando estiver confortável nessa postura, você pode começar o alongamento girando o corpo para olhar na direção da perna superior. (ou seja, se a perna esquerda estiver no topo, como na figura, você vai virar o tronco para a esquerda.)

Segure a perna de cima para manter o alongamento esticado e tente manter as costas retas. respire profundamente e use sua inspiração para levantar e alongar, depois use a expiração para torcer.

Pose da Equipe:

Embora básica, esta é uma pose muito eficaz quando executada corretamente. Sente-se no chão com as pernas esticadas e as palmas das mãos no chão ao seu lado. Flexione os dedos dos pés de volta ao corpo, mantendo os calcanhares plantados e as pernas retas.

Imagine que você está sendo puxado para cima por uma corda conectada à sua cabeça – isso alongará sua coluna. Tente manter a postura por algum tempo – você ficará surpreso com a forma como ela alonga os tendões.

Pose de Criança:

Terminaremos com uma fácil: posicione-se de joelhos, arme-se para a frente e estique suavemente os braços à sua frente. Esta é uma pose fantástica para fazer no final de cada dia, uma vez que estende as costas e os braços. Apenas tente não cair no sono …

A dor ciática pode ser dolorosa, especialmente quando você sofre com isso por longos períodos de tempo. Tente algumas dessas posturas de Ioga simples todos os dias para alívio. É melhor manter todas essas poses por dez respirações, ou trinta segundos, e repetir os exercícios no lado oposto do corpo.

Mesmo se você repetir cada set duas vezes, você ainda precisará de aproximadamente dezesseis minutos para completar todos eles. Se você sentir alguma dor (além do aperto normal de um alongamento), procure ajuda profissional. Caso contrário, proceda com cuidado e você verá que o yoga tem uma série de benefícios para o seu bem-estar.

E ai, você gostou de aprender estas Posições de Ioga Para Aliviar Dores em 5 Minutos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.