Estas Posturas de Yoga Para Iniciantes são muito fáceis de se fazerem. Se seu desejo é desfrutar dos muitos Benefícios do Yoga e ainda não sabe como iniciar, veio ao lugar correto. Por isso, leia este artigo até o final e conheça as melhores Posturas de Yoga Para Iniciantes.

O exercício pode ser uma tarefa particularmente difícil para muitas pessoas. Mas essas Posturas de Yoga Para Iniciantes são exatamente o que você precisa se estiver à procura de um treino fácil e simples para fazer no conforto da sua própria casa!

posturas de yoga para iniciantes
posturas de yoga para iniciantes

Você provavelmente está aqui porque já teve o bastante dessas dores por todo o corpo e a forma como a falta de mobilidade faz com que você se sinta péssimo no final de cada dia. Yoga é uma ótima solução para isso, uma vez que estica todos os seus músculos, melhora a sua flexibilidade e dá-lhe algum esforço físico que é crucial se você levar um estilo de vida sedentário.

Hoje iremos lhe apresentar algumas Posturas simples que lhe ajudarão a alcançar seus objetivos de emagrecimento. Então, conheça agora as melhores Posturas de Yoga Para Iniciantes:

Posturas de Yoga Para Iniciantes:

Meia Dobra Para Frente:

Sem sombra de dúvidas esta é uma das melhores Posturas de Yoga Para Iniciantes. Essa postura é uma das minhas favoritas para começar uma rotina porque ela alonga os tendões e a aquece para outras posturas.

meia dobra para frente
meia dobra para frente

VEJA COMO FAZER:

  • Fique de pé sobre a largura do quadril.
  • Lentamente incline-se para a frente a partir dos quadris, não da cintura.
  • Mantenha sempre as costas tão retas quanto possível e alcance o chão.
  • Se você não consegue alcançar o chão com as mãos, não se preocupe!
  • Basta usar um bloco de ioga. Com a prática, você vai esticar seus tendões e dominar essa pose em pouco tempo!

Postura de Árvore:

postura arvore
postura arvore

VEJA COMO FAZER:

  • Fique de pé sobre a largura dos ombros.
  • Estenda as mãos acima da cabeça e junte as palmas das mãos.
  • Em seguida, levante o pé esquerdo e coloque-o o mais alto possível na parte interna da coxa direita.
  • Ao fazer essa postura, concentre-se sempre em manter as costas retas e apertar os músculos do núcleo. Isso ajuda a manter a estabilidade.
  • Se você achar difícil permanecer equilibrado, apenas coloque as mãos juntas no peito.
  • Mantenha essa postura por algumas respirações profundas, volte à posição inicial e repita com o outro pé.

Postura de Pombo:

postura de pombo
postura de pombo

VEJA COMO FAZER:

  • Lentamente, dobre seu pé direito e leve-o para frente, passando pelo meio de suas mãos.
  • Incline o calcanhar direito na coxa esquerda interna.
  • Em seguida, estenda a perna esquerda para trás e apoie-se nos dedos dos pés ou apenas na parte superior do pé.
  • Seus quadris devem estar sempre voltados para frente.
  • Se você é um iniciante, deve colocar algo sob o quadril direito, como um cobertor ou travesseiro, se não estiver tocando o chão.
  • Incline-se para frente o máximo que puder. Mantenha essa postura por algumas respirações e repita com o outro pé.

Postura de Camelo:

postura de camelo
postura de camelo

VEJA COMO FAZER:

  • Essa postura é ótima para eliminar dores nas costas e alongar o peito e as costas.
  • Comece de joelhos com as pernas afastadas na largura do quadril.
  • Incline-se ligeiramente para trás e agarre o tornozelo direito com a mão direita.
  • Em seguida, arqueie as costas e empurre um pouco o peito para frente e atinja o tornozelo esquerdo com a mão esquerda.
  • Arqueie suas costas tanto quanto puder confortavelmente, porque quanto mais você arquear, mais seu peito ficará esticado.
  • Mantenha essa postura por algumas respirações, retorne à posição inicial e repita mais algumas vezes.

E ai, você gostou de conhecer estas Posturas de Yoga Para Iniciantes? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

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