Estes Remédios Caseiros Para Prevenir a Herpes Labial são totalmente eficazes. O Herpes Labial é uma bolha ou feridas pequenas, dolorosas e cheias de líquido que aparecem nos lábios, na boca ou no nariz, causadas por um vírus. As feridas podem ser dolorosas e geralmente duram alguns dias.

Ao contrário da maioria das infecções virais, o vírus da Herpes Labial não é completamente eliminado pelas defesas do corpo. Por esse motivo, o Herpes Labial geralmente se repete. O vírus que causa o Herpes Labial é conhecido como o vírus herpes simplex. Existem dois tipos de HSV, tipo I e tipo II. O Herpes Labial geralmente é causado pelo tipo I.

prevenir a herpes labial

O Herpes simplex é um vírus oral contagioso. O vírus é transmitido de pessoa para pessoa através do beijo ou outro contato próximo com feridas ou até mesmo do contato com a pele aparentemente normal que está eliminando o vírus. A saliva infectada também é um meio de espalhar o vírus.

O período mais contagioso é quando uma pessoa tem feridas ativas como bolhas. Uma vez que as bolhas tenham secado e coberto com crostas (dentro de alguns dias), o risco de contágio é significativamente menor. No entanto, uma pessoa infectada com Herpes Labial pode passá-lo para outra pessoa, mesmo quando a afta não está presente.

Isso ocorre porque o vírus às vezes é liberado na saliva mesmo quando as feridas não estão presentes. Apesar do mito popular, é quase impossível pegar Herpes Labial de superfícies contaminadas, toalhas ou panos. Após a primeira infecção, o vírus entra nas células nervosas e percorre o nervo até chegar a um lugar chamado gânglio, que é uma coleção de células nervosas.

Lá, ele reside tranquilamente em um estágio chamado “latente” ou “latente”. Em estágios mais ativos, o vírus começa a se multiplicar novamente e percorre o nervo até a pele, causando bolhas nos lábios conhecidas como Herpes Labial. A maneira exata como isso acontece não está clara, mas sabe-se que algumas condições parecem estar associadas a recorrências, incluindo

  • Febre, resfriados ou gripe;
  • Radiação ultravioleta (exposição ao sol);
  • Estresse;
  • Mudanças no sistema imunológico;
  • Alterações hormonais, como menstruação; e
  • Trauma para a pele.
  • Às vezes não há causa aparente da recorrência.

O Herpes Labial tem tendência a se repetir mais ou menos no mesmo lugar a cada vez. Tais recidivas podem ocorrer com frequência (por exemplo, uma vez por mês) ou apenas ocasionalmente (por exemplo, uma ou duas vezes por ano). Então, Veja Agora os Remédios Caseiros Para Prevenir a Herpes Labial:

Remédios Caseiros Para Prevenir a Herpes Labial:

1. Gel de Aloe Vera Para Prevenir a Herpes Labial:

Os Remédios Caseiros Para Prevenir a Herpes Labial devem consistir em gel de aloe vera. É a melhor solução para todos os tipos de problemas de pele e é amplamente utilizada em diferentes produtos de cuidados da pele.

Além disso, sendo rico em propriedades antioxidantes, o gel de aloe vera pode reduzir a inflamação e aliviar a irritação da pele. Além disso, o seu salicilato natural é conhecido como um grande aliviador da dor. Aqui está a receita que descreve você sobre como lidar com herpes com gel de aloe vera:

INGREDIENTES:

  • Folhas de aloe vera

COMO PREPARAR:

  • Lave uma folha de aloe vera e corte-a com uma faca. Em seguida, use uma colher para retirar o gel e agora aplique este gel no seu herpes com um cotonete.
  • Deixe este aplicativo secar completamente. Em seguida, mergulhe uma toalha em água morna e, em seguida, limpe este gel de aloe vera com a ajuda dessa toalha.
  • Repetindo este processo 3-4 vezes ao dia ajudará a remover herpes nos lábios rapidamente.

herpes labial

2. Echinacea Para a Prevenir Herpes Labial:

De acordo com muitos pesquisadores, A Echinacea ajuda a eliminar a dor, bem como o desconforto ligado ao vírus do Herpes. Sendo enriquecida com propriedades antifúngicas, antibacterianas, antivirais, anti-inflamatórias e de fortalecimento imunológico, a Echinacea é eficaz na cura do Herpes Labial. As mulheres grávidas não devem usar este remédio.

INGREDIENTES:

  • 1 colher de chá de erva Echinacea seca
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 2 xícaras de água

COMO PREPARAR:

Em um bule, coloque o gengibre ralado e Echinacea. Despeje a água fervente sobre eles. Deixe em infusão por vinte minutos e adicione 1 colher de chá de mel e suco de limão. Mexa bem e consuma o chá 3 vezes ao dia.

3. Erva de São João Para Prevenir a Herpes Labial:

A lista dos Remédios Caseiros Para Prevenir a Herpes Labial está inacabada sem incluir a erva de João. A erva de São João possui agentes antivirais que são usados ??para tratar ambas as feridas e herpes.

Além disso, diminui a dor, a coceira e o desconforto causado pelo Herpes Labial. Além disso, o chá de erva de John ajuda a estimular o sistema imunológico.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de Erva de são joão
  • e xícara de Azeite de oliva

COMO PREPARAR:

  • Coloque erva seca de são joão (2 colheres de sopa) em uma jarra e despeje o azeite (1 xícara) sobre a erva.
  • Deixe-o infundir por cerca de quatro semanas e coe-o em outra garrafa. Atualmente, aplique isso topicamente sobre o seu Herpes Labial para obter a cura completa da condição.
  • Repita diariamente e você notará as mudanças notáveis.

4. Óleo de Coco Para Prevenir a Herpes Labial:

A lista dos maravilhosos Remédios Caseiros Para Prevenir a Herpes Labial devem possuir óleo de coco. O óleo de coco compreende o ácido láurico, convertendo-se em um monoglicerídeo chamado monolaurina que vem com efeitos antivirais e antibacterianos.

Além disso, o óleo de coco ajuda a matar o vírus do Herpes Labial devido ao seu ácido láurico e ácido cáprico. Para este remédio, você pode consumir 10-30 ml de óleo de coco virgem orgânico todos os dias. Você também pode aplicar este óleo em áreas da pele que são afetadas pelo Herpes Labial e massagear suavemente.

Outra opção é tomar ácido láurico na forma de suplemento após consultar o médico. Para obter efeitos visíveis, siga este processo regularmente.

prevenir herpes labial

Outras Dicas de Como Prevenir a Herpes Labial:

Uma vez que o vírus da Herpes Labial está dentro de você, surtos recorrentes são possíveis. Mas há coisas que você pode fazer para evitar ou pelo menos reduzir a frequência e a gravidade desses ataques violentos:

  • Gerenciar o Estresse. O estresse parece provocar surtos de Herpes Labial
  • Use Protetor solar. Proteja-se do sol, outro gatilho comum.
  • Evite alimentos condimentados ou qualquer alimento que pareça desencadear seus surtos.
  • Não beije quem tem uma Herpes Labial ou compartilhe suas escovas de dentes, utensílios, xícaras ou toalhas.
  • Fique saudável. Um sistema imunológico enfraquecido, mesmo de um resfriado ou da gripe, pode desencadear um surto.

E ai, você gostou de conhecer estes Remédios Caseiros Para Prevenir a Herpes Labial? Aposto que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.