As Principais Causas do Odor Vaginal são muitas e podem ser mais simples do que imaginamos. Se você esta sofrendo com esta condição, pode ser do seu interesse descobrir as suas causas. Por isso, leia este artigo até o final para descobrir as Principais Causas do Odor Vaginal.

É muito comum ouvir que as partes íntimas da mulher cheiram a peixe, o que é apenas um mito e algo NADA agradável de se ouvir. Embora a vagina tenha um odor muito particular, na maioria dos casos não é devido à falta de higiene nem significa que devamos nos sentir envergonhados por ela.

Causas do Odor Vaginal
Causas do Odor Vaginal

Se o odor é mais forte do que o habitual, talvez devido a problemas de saúde, você deve identificar o mais cedo possível ir ao médico, especialmente se você tiver outros sintomas como ardor, prurido, corrimento ou irritação anormal.

Aqui vamos compartilhar alguns dos fatores pelos quais o aroma dessa parte sensível pode variar, de modo que você não pense que é algo que só afeta você. Veja agora as Principais Causas do Odor Vaginal que Precisam ser Conhecidas:

Principais Causas do Odor Vaginal que Precisam ser Conhecidas:

Exercícios Causam Odor Vaginal:

Entre as pernas e a vulva temos glândulas que produzem suor e óleo. Estes são ativados durante a puberdade e podem fazer com que você se sinta mais úmida e fedorenta ao se exercitar.

Ciclo Menstrual Causa Odor Vaginal:

Embora o cheiro durante o ciclo menstrual seja também muito peculiar, como o metal, isso não significa que seja ruim. No entanto, se você deixar muito tempo a toalha sanitária pode torná-lo desagradável.

Intimidade:

Depois de ter feiro relações, você pode cheirar um cheiro diferente. É porque quando em contato íntimo com o sêmen, o pH da vagina muda para um mais ácido, que também libera um odor metálico.

Infecções:

Se você notar um cheiro mais forte do que o normal e você perceber que é desagradável, você pode ter uma infecção chamada “vaginose bacteriana”, que afeta mulheres de qualquer idade. É devido ao crescimento acelerado das bactérias que normalmente habitam a parte feminina.

Embora geralmente afete os sexualmente ativos, também pode acontecer a meninas que nunca tiveram relações sexuais. Se este for o seu caso, é melhor visitar o médico o mais rápido possível, para recomendar o tratamento indicado.

Além dos fatores que acabamos de mencionar, também afeta o quanto você usa roupas, o que você come, quantas vezes você toma banho e o que suas glândulas secretam.

E ai, você gostou de conhecer as Principais Causas do Odor Vaginal que Precisam ser Conhecidas? Temos Certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Principais Causas do Odor Vaginal que Precisam ser Conhecidas!
4.7 (94.32%) 257 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.