Principais Sinais da Falta de Água no Corpo que Precisamos Conhecer!

Os Principais Sinais da Falta de Água no Corpo devem ser identificados rapidamente. A Falta de Água no Corpo pode resultar em diversas complicações a sua saúde. Por isso, leia este artigo atentamente para conhecer os Principais Sinais da Falta de Água no Corpo.

Precisamos beber muita água durante o dia e quase 75% do nosso peso corporal é, na verdade, água. Um humano não pode sobreviver sem água por mais de alguns dias, porque nossas células, órgãos e tecidos são dependentes dele.

Sinais da Falta de Água no Corpo
Sinais da Falta de Água no Corpo

A água lubrifica nossas articulações e olhos, filtra as toxinas do corpo, ajuda na digestão dos alimentos, mantém a pele saudável e muitas mais. Sem água, o corpo deixa de funcionar adequadamente e é essencial manter-se hidratado.

Alimentos que estão em alto teor de água também podem ajudar e o corpo está liberando mais água em um caso de: Atividades físicas; Sudorese excessiva, vômito, diabetes, micção freqüente, mau tempo ou diarréia.

Esse tipo de ação está causando desequilíbrio eletrolítico no corpo, o que pode levar à desidratação e dificultar o funcionamento do corpo conforme o esperado. Às vezes as pessoas não percebem que estão com falta de água em seu organismo. Veja agora os Principais Sinais da Falta de Água no Corpo:

Principais Sinais da Falta de Água no Corpo:

Palpitações Cardíacas:

Perturbando o equilíbrio de minerais (sais e açúcares) no corpo. Quando os níveis de potássio e açúcar no sangue estão baixos é quando o desequilíbrio da função começa
causa contrações prematuras das câmaras superiores do coração (átrios) ou nas câmaras inferiores (ventrículos).

Déficit de magnésio causado por sudorese excessiva ou diarréia, pode levar a um ritmo anormal da lareira.

Respiração Realmente Ruim:

A saliva protege-nos da cárie dentária, doenças dentárias e cavidades, forma uma barreira protetora ao redor deles e limpando as partículas de comida entre os dentes,
quando desidratado, você não produz saliva suficiente para que as bactérias possam crescer e causar mau hálito.

A boca seca também torna mais provável que você desenvolva uma cárie dentária e uma doença nas gengivas.

Dor nas Articulações e Músculos:

A cartilagem nas articulações é feita até 65% até 80% exclusivamente a partir de água, se não for devidamente hidratado, os ossos começarão a triturar-se e poderão causar dor e inflamação nas articulações.

Baixo magnésio causado pela desidratação pode causar cãibras musculares e dor nos músculos das pernas, coma verduras mais escuras e abacate para reabastecer o déficit hídrico e restaurar os níveis minerais.

Dores de Cabeça Freqüentes:

O cérebro está localizado no crânio, que fica dentro de um “saco” fluido que ajuda a impedir o choque contra o crânio, garante que o cérebro não seja danificado toda vez que você caminhar ou correr.

A desidratação faz com que o cérebro empurre para o crânio e cause dores de cabeça, a desidratação também diminui o fornecimento de sangue ao cérebro, o que significa que há menos oxigênio e glicólise, o que causa uma terrível dor de cabeça.

Constipação e Má Digestão:

A água ajuda a quebrar a comida, para que possamos absorver os nutrientes, aumenta a absorção de vitaminas solúveis em água, como a vitamina C.

O intestino grosso absorve a água do lixo alimentar que é produzido pelos rins e ajuda os intestinos a absorver a quantidade certa de água para que as fezes tenham consistência certa

Quando desidratados, os intestinos absorvem mais água para evitar a perda de líquidos, o que torna as fezes duras e difíceis de expulsar.

Fadiga e Letargia:

Perda de líquidos faz com que o volume de sangue diminua e a pressão sanguínea suba, o coração usa mais energia para dar ao cérebro, pele e músculos é muito necessário oxigênio e nutrientes. Nos faz sentir muito sonolento.

Um estudo recente descobriu que as mulheres que não beberam água suficiente após o exercício tiveram resultados ruins em questionários sobre o humor atual. O estudo também provou que é mais difícil trabalhar e as pessoas que estão desidratadas estão passando por mais fadiga e confusão, homem mostrou alguns resultados semelhantes.

E ai, você gostou de conhecer os Principais Sinais da Falta de Água no Corpo? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Principais Sinais da Falta de Água no Corpo que Precisamos Conhecer!
4.7 (94.69%) 196 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Exercícios Para Conseguir um Bumbum Perfeito em 2 Semanas!
DMCA.com Protection Status