Principais Sintomas do Câncer de Mama que Todas Precisam Conhecer!

0
139

Os Principais Sintomas do Câncer de Mama devem ser diagnosticados imediatamente. Infelizmente a maioria das pessoas os deixam passar desapercebidos. Por isso, criamos este artigo com o intuito de lhe apresentar os Principais Sintomas do Câncer de Mama. Leia até o fim e compartilhe com o maior número de pessoas que puder.

Devido ao uso regular da mamografia, muitos dos cânceres de mama nos Estados Unidos são encontrados em um estágio inicial, pouco antes de aparecerem sinais de alerta. Mas nem todos os cânceres de mama são encontrados através da mamografia.

Sintomas do Câncer de Mama
Sintomas do Câncer de Mama

Os sinais de alerta do câncer de mama não são os mesmos para todas as mulheres. Conheça agora mesmo os Principais Sintomas do Câncer de Mama:

Principais Sintomas do Câncer de Mama:

  • A maioria dos sinais comuns são:
  • Diferença na aparência ou sensação da mama
  • Diferença na aparência ou sensação do mamilo

Secreção Mamilar:

No caso de você ter alguns dos sinais de aviso descritos abaixo, procure um médico. No caso de você não ter um provedor, as melhores maneiras de encontrar um bom é obter uma indicação de um membro da família ou amigo de confiança.

Caso isso não seja uma opção, consulte seu departamento de saúde, alguma clínica ou um hospital próximo. Se você é segurado, a companhia de seguros também pode ter uma lista de provedores em sua área.

Na maioria dos casos, esse tipo de mudança não é câncer. Um dos exemplos é a dor no peito. Na verdade, é mais comum com as condições benignas da mama do que com o câncer de mama, mas a única maneira de saber com certeza é fazer com que seja verificado.

Se esse tipo de mudança se tornar um câncer de mama, a melhor maneira é encontrá-lo em um estágio inicial, quando as chances de sobrevivência são maiores.

Nódulos Mamários:

Muitas mulheres podem achar seus seios mais encaroçados. O tecido da mama tem naturalmente uma textura irregular. Algumas de nós, as mulheres, têm mais nódulos nos seios do que as outras.

Na maioria dos casos, isso não é motivo para se preocupar. No caso dos Nódulos Mamários é capaz de ser sentido em todo o peito e se sente como o outro seio, então é mais provável que um tecido mamário normal.

Alguns dos caroços que se sentem mais duros ou diferentes do resto do seio (ou do outro seio) ou que estão se sentindo como uma mudança devem ser verificados. Esse tipo de nódulo pode ser um sinal de câncer de mama ou alguma condição benigna da mama (como cisto ou fibroadenoma).

Visite um Profissional de saúde no Caso de Você:

  • Encontre um novo nódulo (ou qualquer outra alteração) que pareça diferente do resto do seu seio;
  • Encontre um novo nódulo (ou qualquer outra alteração) que esteja se sentindo diferente do outro seio;
  • Sinta algo que é bem diferente do que você sentiu antes;

Se você já teve um caroço benigno no passado, não assuma imediatamente que um novo caroço também seja benigno. O novo nódulo não pode ser câncer de mama, mas é melhor certificar-se se é assim.

Secreção Mamilar:

O vazamento de algum líquido do mamilo (secreção mamilar) pode ser problemático, mas nem sempre é um sinal de câncer de mama. A descarga do nódulo pode ser a reação natural do seu corpo quando o mamilo é espremido. Sinais de alguma condição mais séria (como por exemplo como câncer de mama) incluem quitação que:

  • Acontece sem apertar o mamilo
  • Acontece em apenas 1 mama
  • É meio sangrento ou claro (não leitoso)

A descarga do mamilo também pode ser causada por uma infecção ou outra condição que requer tratamento. Se você está tendo qualquer descarga mamilar, consulte um médico.

E ai, você gostou de conhecer os Principais Sintomas do Câncer de Mama? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Principais Sintomas do Câncer de Mama que Todas Precisam Conhecer!
4.7 (94.53%) 201 votes

Recomendados Para Você: