Propriedades do Caqui que poucas pessoas ainda conhecem. Além disso, a propriedade do Caqui esta ligada no combate de varias doenças, emagrecimento e muitos mais. Além do que, os nutrientes do Caqui vem sendo bem eficaz no auxilio ão emagrecimento. Conhecido como a fruta do outono, o Caqui além de saboroso possui muitos nutrientes e, consequentemente, muitos benefícios.

caqui propriedadeOriginário da China, o Caqui se espalhou pelo Japão e depois pelo mundo conquistando muitos consumidores não apenas quando consumida na forma de fruta, mas também como doce e suco, por exemplo.

O fruto deve ser consumido maduro e, sempre que você comprar, procure consumir em poucos dias, armazenando sempre na geladeira. As folhas, assim como o fruto, podem ser secos à sombra para consumo ou preparo de chá.

No artigo de hoje a gente vai conhecer as Propriedades do Caqui um pouco melhor, descobrir quais são os Benefícios do caqui, conhecer os Nutrientes do Caqui e Quais os Benefícios do Caqui.

Propriedades do Caqui:

O Caqui é rico em antioxidantes e fito nutrientes, que são responsáveis por combater os radicais livres. Estes causam doenças degenerativas como o câncer, catarata, degeneração muscular, além de provocarem o envelhecimento precoce da pele.

Além disso, as Propriedades do Caqui são ricas em fibras, de forma que seu consumo ajuda a regular o intestino e a perder peso, pois proporciona a saciedade e reduz o desejo de consumo de açúcar.

A fruta é rica ainda em vitamina C, sendo eficaz no combate a gripes e resfriados, além de melhorar e fortalecer o sistema imunológico.

Seu consumo ajuda na desintoxicação do corpo, removendo todas as substâncias tóxicas que ficaram armazenadas no cólon e, consequentemente, protege contra o câncer de cólon.

Com propriedades alcalinizante, antioxidante, estomáquica, fortificante, laxante, nutritiva e tônica, o consumo da fruta é indicado para catarro na bexiga, constipação intestinal, febre, problemas do fígado e do estômago, auxiliar no tratamento de tuberculose e de problemas das vias respiratórias. Então, confira As 30 Propriedades do Caqui Para Saúde em Geral do Nosso Corpo:

1. Ajuda na Perda de Peso:

É preciso tomar cuidado ao falar dos benefícios do Caqui para a perda de peso. Fonte de fibras e composto por uma boa quantidade de água, o alimento contribui com a promoção da sensação de saciedade ao organismo, o que é excelente para controlar o apetite, reduzir a quantidade de calorias ingeridas e, consequentemente, emagrecer. Além disso, apesar de não ser pobre em calorias, ele também não é rico, como vimos no início do texto.

No entanto, há uma ressalva: o teor de açúcar encontrado no Caqui é não é baixo, são 12,53 g a cada 100 g. Por isso, a melhor saída para aproveitá-lo bem é consumi-lo antes de uma sessão de treinamentos, o que fará com que esse açúcar seja convertido em energia que será gasta pelo corpo durante os exercícios.

Essa tática também pode ajudar em relação à hidratação na hora da malhação, visto que a fruta fornece boas doses de água ao organismo e que ocorre a perda de líquido por meio de suor durante a prática de atividades físicas.

2. Melhora o Sistema Digestivo:

As fibras encontradas nas Propriedades do Caqui auxiliam o processo digestivo. Elas facilitam a passagem das fezes, previnem a prisão de ventre e infecções anais, além de poderem auxiliar no tratamento de câncer de cólon.caqui propriedades

3. Combate aos Radicais Livres:

As vitaminas e os carotenoides que citamos no tópico 2 também possuem ação antioxidante, que protegem o organismo contra a ação dos radicais livres, que causam danos às células e são responsáveis pelo desenvolvimento de um câncer.

4. Previne o Envelhecimento:

Como os radicais livres também trazem um envelhecimento mais rápido e precoce e existem substâncias na fruta que o combatem, podemos dizer que a proteção contra o envelhecimento antes do tempo é uma das Propriedades do Caqui.

Alguns dos Nutrientes do Caqui esta As vitaminas A, vitamina C e vitamina K cuidam da pele, mantendo-a saudável e reduzindo o aparecimento das rugas que acompanham o avanço da idade.

5. Aumenta o Sistema Imunológico:

Por ser fonte de vitamina C, o alimento melhora a imunidade e fortalece o sistema de defesa do corpo. Além disso, ao possuir esse Nutriente do Caqui, melhora a absorção de ferro por parte do organismo, o que é importante para o transporte de oxigênio pelo corpo, já que o mineral compõe a hemoglobina dos glóbulos vermelhos, que é a proteína responsável por essa função.

6. Melhora a Saúde do Coração:

nas Propriedades do Caqui encontra-se o potássio, um nutriente que expande os vasos sanguíneos e relaxa os músculos, o que colabora com o controle da pressão arterial. E uma vez que a pressão arterial está bem regulada, o coração não sofre estresse e consegue funcionar direitinho.

O fato da fruta ser rica em água e pobre em gordura ainda faz com que ela colabore com os bons níveis de colesterol.

7. Tem Efeito Diurético:

Para quem sofre com a retenção de líquido, o alimento é uma ótima opção, tendo em vista que possui efeito diurético, ou seja, que estimula a urina, sem provocar a perda de potássio, algo que pode ocorrer com o uso de alguns medicamentos diuréticos.

8. Possui Efeito Detox:

O Caqui pode e deve estar presente nos refrescantes sucos detox. A fruta tem ação desintoxicante, que elimina os metais pesados do organismo, deixando-o mais saudável e facilitando a absorção dos nutrientes necessários para o nosso bem-estar. Além disso, essa propriedade da fruta age diretamente no cólon, prevenindo o câncer.

9. Melhora o Sistema Digestivo:

Fonte de fibras alimentares e outros nutrientes, o Caqui ajuda a regular o nosso corpo, atuando no processo de digestão, prevenindo a constipação e ajudando nas funções do organismo, tais como o crescimento e o fornecimento de energia.

10. Beneficia a Saúde dos Olhos:

Rica em vitamina A, o Caqui se torna essencial para prevenir a perda da visão, danos na retina e a degeneração macular, prevenindo assim a catarata e até os riscos de glaucoma. A substância também é responsável por prevenir as doenças cardiovasculares e aumentar a imunidade.

11. A Propriedades do Caqui Melhoram a Digestão e Combate a Constipação:

Os Caqui são capazes de melhorar a digestão e combater a prisão de ventre: representa, de fato, uma excelente solução contra as doenças relacionadas com o digestivo e do trato intestinal.

propriedades do caquiOs Caquis são, portanto, indicado pelas suas propriedades laxativas – graças ao seu elevado teor de fibra – são ricos em taninos e, por conseguinte, as propriedades adstringentes.

12. As Propriedades do Caqui Combatem o Stress, Fadiga e Perda de Apetite:

Estes frutos são, então, bom para combater o stress físico e psicológico, fadiga – como crônica, que tem vários sintomas – e perda de apetite. As Propriedades do Caqui não são, no entanto, indicado em casos de diabetes ou obesidade.

13. As Propriedades do Caquis Protegem Diferentes Órgãos:

Finalmente, os Caquis podem proteger os diferentes órgãos: são, na verdade, indicado para a proteção de baço, pâncreas, estômago e intestino delgado, bem como para várias doenças do fígado e para aqueles que têm uma flora intestinal comprometida.

14. As Propriedades do Caqui são Ricas em Fibras:

O fruto é moderadamente ricos em calorias (fornece 70 calorias / 100g), mas muito pobre em gorduras. Sua textura suave carne é uma boa fonte de fibra dietética. 100 g de frutas frescas detém 3,6 g ou 9,5% da ingestão diária recomendada de fibras.

15. Os Caquis são Bastante Rico em Vitamina C:

Caquis também são uma boa fonte de vitamina-C, outro poderoso antioxidante (Caquis chineses e americanos, especialmente nativas; fornecer 80% do DRI).

O consumo regular de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres, pró-inflamatórias prejudiciais.

16. Benefícios do Caqui Para Combater as Inflamações:

As Propriedades do Caqui contém fitoquímicos sortidos, catequinas e antioxidantes polifenólicos. A catequina é um poderoso agente anti-inflamatório e anti-infeccioso. Assim, poderia ajudar a prevenir reações inflamatórias indesejadas e infecções.

17. Tem Ação de Acabar com Sangramentos:

O Caqui é conhecido por possuir propriedades anti-hemorrágicas. Não admira que tenha sido usado no controle de sangramento excessivo de feridas desde tempos imemoriais.

18. Controla a Diabetes:

Aqueles que sofrem de diabetes são propensos a ânsias de fome, e muito constantemente. Sendo rica em fibras, esta fruta pode ser apreciada pelos diabéticos para conter os níveis de fome. O fruto também é conhecido por regular o nível de açúcar no sangue.

19. Ajuda a Controlar a Pressão Arterial:

O sódio, quando incluído excessivamente na dieta, pode desencadear hipertensão. O Caqui é conhecido por possuir baixos níveis de sódio. Assim, pode ser usado como parte de uma dieta equilibrada de baixo teor de sódio projetada para aqueles que têm hipertensão.

20. Mantém o fígado Saudável:

As Propriedades do Caqui são rica em antioxidantes, que eliminam os radicais livres derivados do oxigênio prejudiciais no corpo. Também reduz o efeito de materiais tóxicos e evita danos nas células. Isso finalmente resulta em um corpo desintoxicado e fígado saudável.

Confira Outros Benefícios do Caqui Para Saúde:

  • Deixa as unhas e cabelos mais fortes,
  • Atua na defesa do organismo,
  • Calmante natural,
  • Ajuda na prevenção da catarata,
  • Evita a degeneração muscular,
  • Estimula a produção de colágeno,
  • Combate a gastrite e problemas do fígado,
  • Melhora as vias respiratória e auxilia na recuperação de tuberculose,
  • Auxilia no desenvolvimento ósseo.
  • Combate a diarreia

Veja Como Fazer um Delicioso e Prático Suco de Caqui:

Ingredientes:

  • 1 Caqui picado;
  • 1 copo de água;
  • 1 rodela de gengibre;
  • 1 colher de sopa de semente de chia.

Como Preparar:

  • Bata tudo no liquidificador e tome imediatamente.

Receitas Com Caqui:

  • Um Caqui maduro, para tratamento da diarreia, pode ser amassado com uma banana-maçã e consumido como único alimento durante dois dias ou mais.
  • Já quando for usado para cicatrizante de feridas, prepare com uma colher de sopa da casca do tronco picada em um copo de água em fervura em um recipiente.
  • Desligue o fogo, cubra e espere esfriar.
  • Coe e aplique nas regiões lesadas da pele com um algodão ou pano higienizado.

Efeitos Colaterais do Caqui:

Apesar das Propriedades do Caqui, o fruto possui contraindicações e precauções. Por ser rico em açúcares, pacientes que tenham diabetes não devem consumir o fruto. Além disso, a presença em grande quantidade de taninos faz com que, quando consumida em grandes quantidades, a fruta provoque diarreias.

As 30 Propriedades do Caqui Para Saúde
4.7 (94.89%) 94 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.