A maioria das pessoas não sabe Quais Alimentos Não se Pode Colocar no Microondas. Você pode ter ouvido o infame mito nutricional sobre Microondas, que eles eliminam nutrientes dos vegetais, nutrientes vitais que combatem doenças.

Bem, embora isso possa não ser verdade, os Microondas realmente preservam mais vitaminas e minerais do que outros métodos culinários, de acordo com a FDA – há certos alimentos que você deve manter fora do Microondas. Veja Quais Alimentos Não se Pode Colocar no Microondas:

alimentos microondas

Quais Alimentos Não se Pode Colocar no Microondas:

Leite:

Algumas novas mamães congelam o leite materno e descongelam quando necessário. Essa tática comum e conveniente pode economizar tempo e geralmente é totalmente segura, exceto se elas usarem o Microondas para descongelar o leite.

Embora seja mais rápido do que esperar que o leite derreter naturalmente, um Microondas tende a aquecer o leite do bebê de maneira desigual, resultando em (muitas vezes não detectados) “pontos quentes” que podem queimar a boca e a garganta de um bebê.

A FDA sugere o aquecimento do leite materno ou da fórmula em água quente da torneira ou no fogão em uma panela, sempre agitando a garrafa e testando a fórmula nas costas da sua mão.

Carne Congelada:

Usar o Microondas para descongelar a carne congelada pode ser rápido e fácil, mas a distribuição irregular do calor pode fazer com que algumas áreas fiquem super cozidas enquanto outras permanecem congeladas.

Estudos têm mostrado que isso pode permitir que as bactérias cresçam nas áreas deixadas frias, tornando-as potenciais fontes de doenças transmitidas por alimentos.

Sugerimos que você adote o bom e velho método de descongelar as suas carnes congeladas na geladeira durante a noite – valer totalmente o tempo extra.

quais alimentos não se pode colocar no microondas

 

Uvas:

As uvas também estão entre os Alimentos Não se Pode Colocar no Microondas. Embora as uvas sejam compostas principalmente de água, elas podem realmente acender quando estiverem no Microondas. Vídeos de uvas expelindo plasma quente e ardente (sim, plasma) cruzaram a Internet.

E, embora as pessoas por trás das câmeras muitas vezes tentem fazer isso acontecer, ainda assim sugerimos que se evitem que elas sejam seguras.

Embora não tenhamos podido comprovar totalmente essa afirmação, suspeitamos que tenha a ver com as altas quantidades de açúcar que as uvas contêm. Depois que o açúcar derrete, rapidamente começa a criar fumaça.

Molho de Tomate:

Todos nós já estivemos lá. Você quer aquecer o delicioso macarrão que sobrou ontem à noite para um almoço rápido e fácil, então você coloca uma tigela de molho de tomate no Microondas para prepará-lo para uma tigela grande de macarrão e deixe cozinhar por alguns minutos.

E então você ouve um pop-pop-pop e seu Microondas é coberto por respingos de molho vermelho. Isso acontece porque a consistência espessa do molho de tomate dificulta a movimentação fácil das partículas, de modo que a pressão do vapor se acumula sob a superfície até que finalmente se solta para liberar o vapor, fazendo o molho voar.

Sugerimos o aquecimento do molho no fogão, onde você pode mexer constantemente o molho enquanto ele aquece para liberar o vapor e a pressão.

Carnes Processadas:

Nós o avisamos sobre carnes processadas antes por causa da grande quantidade de produtos químicos e conservantes que elas contêm. Bem, acontece que eles ficam ainda piores quando você os Microondas.

microondas alimentos

O modo como você cozinha, armazena e reaquece a carne processada pode contribuir para a produção de produtos oxidantes do colesterol, que podem ser mais prejudiciais às células arteriais do que o colesterol puro e estão mais diretamente ligados à doença cardíaca.

Um estudo descobriu que a carne do Microondas resultou em maior produção de COPs em salsichas, bacon e carne de almoço, em comparação com outros métodos de cozimento.

E ai, você gostou de descobrir Quais Alimentos Não se Pode Colocar no Microondas? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.