Razões Pelas Quais o seu Período Pode ser Atrasado, pois essas dicas é muito eficaz paara você quem ta com seu Período Pode ser Atrasado. Entre entanto, Causas comuns podem variar de desequilíbrios hormonais a condições médicas graves. Há também duas vezes na vida de uma mulher quando é totalmente normal que o seu período seja irregular: quando começa e quando começa a menopausa. Se você teve um período perdido com um teste de gravidez negativo, aqui estão razões possíveis para isso:

Razões Pelas Quais o seu Período Pode ser Atrasado

Razões Pelas Quais o seu Período Pode ser Atrasado:

Estresse:

Você já sabe que o estresse pode ter vários efeitos desagradáveis, como dores de cabeça, ganho de peso, acne e outros problemas de pele – e também pode afetar seu período menstrual. Quando você está sob estresse físico ou emocional, seu corpo produz os hormônios do estresse, adrenalina e cortisol. Coisas como o fluxo sanguíneo para os músculos e o oxigênio para os pulmões aumentam (parte da resposta de “luta ou fuga” de que você provavelmente já ouviu falar), enquanto outras, como a digestão e o sistema reprodutivo, podem parar temporariamente em casos extremos. Quando o ciclo reprodutivo está atrasado, o período é o mesmo.

Doença:

Estar doente no momento em que você normalmente ovular pode atrasar a ovulação – e se você ovular tarde, vai atrasar o seu período. Então, se o seu período não chegou no horário, pense em algumas semanas – você estava sob o clima?

Amamentação:

Se você está amamentando, pode não ver seu período por algum tempo, já que a prolactina – o hormônio responsável pela produção de leite materno – também suprime a ovulação. Embora um período perdido possa ser emocional, tente não tirar conclusões precipitadas até descobrir o que realmente está acontecendo. Uma visita ao seu médico pode ajudar a identificar a causa da sua menstruação e, se você não estiver grávida, ajudar a colocar as coisas de volta nos trilhos.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.