diabetes dicas Dicas de Saúde limonada de maçã maçã

Receita da Limonada de Maçã para Diabetes

Receita da Limonada de Maçã para Diabetes
Avalie esta postagem

Nós sabemos que as frutas proporcionam diversos benefícios à nossa saúde, e podem ser consumidas naturalmente ou na versão de sumo, salada de frutas, vitaminas etc. Mas, já ouviu falar da “limonada de maçã”? Trata-se de um excelente sumo recomendado para as pessoas que sofrem com diabetes.limonda-maca

Benefícios da limonada de maçã: Esta bebida é preparada com maçãs, limão sem casca, gengibre e água. Confere a seguir alguns dos benefícios proporcionados por estes ingredientes:

Maçãs: A maçã é uma fruta rica em pentina, fibra solúvel que age na eliminação das toxinas do organismo. Esta fibra também atua na proliferação de bactérias saudáveis no intestino, reduz o “mau” colesterol (LDL) e estabiliza os níveis de açúcar no sangue. O sumo de maçã também contém ácido málico, substância utilizada pelas células na produção de energia.

Gengibre: Com sabor refrescante, o gengibre possui ação digestiva e pode ser usado para reduzir as náuseas e enjoos.

Limão: Rico em vitamina C, o limão aumenta as defesas do organismo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias. Além disso, combate o ácido úrico, ajuda a emagrecer, protege as células, facilita o processo de digestão e regula a absorção dos açúcares.
Como preparar a limonada de maçã? O sumo, ao ser preparado em água quente, é um excelente estimulante matinal; para os dias quentes, a dica é usar água com gás para um efeito refrescante.

Veja como preparar a limonada de maçã:

Ingredientes:

  • 3 maçã;
  • 1 limão sem casca;
  •  2 centímetros de gengibre;
  • 200 ml de água quente ou com gás.maca-limo

Modo de preparação: No liquidificador, bata todos os ingredientes com os 200 ml de água com gás. Depois é só coar e, e se preferir, coloque gelo. A bebida também pode ser feita na centrifugadora: basta passar todos os ingredientes, adicionar os 200 ml de água quente ou com gás e beber em seguida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.