As Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé são totalmente eficazes. No entanto, Acabar com o Chulé de forma rápida é mais fácil do que a maioria das pessoas imaginam. Só quem tem Chulé sabe como é constrangedor tirar os sapatos em qualquer lugar. Experimentar sapatos em lojas, ficar mais à vontade na casa de amigos ou da família… tudo isso se torna uma situação constrangedora para quem sofreu com o mau cheiro nos pés.

Nem sempre o Chulé é causado pela falta de higiene. Muitos casos surgem por conta do suor em excesso nos pés, ou como consequência de outras doenças. Mas o “fedorzinho” pode ser evitado com uma rotina de higiene cuidadosa, junto com outras medidas mais simples, Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé.

acabar com o chule

Muitas vezes recorre-se a tratamentos exóticos e pouco efetivos, capazes até de gerar problemas mais graves e incômodos. Muitas vezes a falta de informação é causadora da persistência de problemas de simples solução e um deles é o remédio caseiro para chulé.

Alguns truques caseiros ajudam, mas se não cuidar da higiene para evitar a proliferação de bactérias nos pés, o mau cheiro pode voltar. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé:

Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé:

1. Banho de Sálvia Para Acabar com o Chulé:

Esta é uma das melhores Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé. Encha uma bacia com água fervente com 1 colher de chá de folhas secas de alecrim e 2 colheres de chá de folhas secas de sálvia. Quando a água estiver em uma temperatura agradável para colocar os pés, deixe-os de molho por 30 minutos. Em seguida seque-os completamente com uma toalha.

Dica: As ervas tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, além de serem ótimas na função de adstringente.

2. Banho de Chá Para Acabar com o Chulé:

Despeje um litro de água morna em uma bacia e crescente dois saquinhos de chá preto. Deixe os pés imersos por 10 minutos e em seguida seque-os completamente. Você pode repetir esse processo que está entre as principais Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé todas as noites por uma semana.

Dica: O chá preto possui ácido tânico que ajuda no processo de transpiração.

3. Chá Preto Para Acabar com o Chulé:

Esta receita não é conhecida, mas está entre as melhores Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé. Quem já experimentou sabe que ela é ótima. Junte 5 saquinhos de chá preto, em 4 xícara de água quente e coloque tudo numa bacia.

Ferva primeiro a água e só depois acrescente as bolsinhas de chá. Espere amornar. Deixe os pés mergulhados por 10 minutos, depois espere que a mistura esfrie e coloque-os de volta por mais 20 minutos.

4. Gengibre Para Acabar com o Chulé:

Tente esse esta que também estar entre as principais Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé por duas semanas. Pegue um pedaço de gengibre, enrole em uma gaze, coloque imerso na água quente por alguns minutos. Em seguida, esfregue o líquido com esse pedaço de gaze nos pés todas as noites após o banho.

Receitas caseiras do tempo das nossas avós e que ainda funcionam muito bem contra o Chulé.

acabar com chule

5. Camomila Para Acabar com o Chulé:

Outra das Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé é mergulhar os pés na água morna misturada com 10 colheres de folhas de camomila por 20 minutos. Para um melhor resultado, o ideal é fazer esse banho todos os dias antes de dormir.

6. Hidratante Para Acabar com o Chulé:

Passe um creme hidrante nos pés todos os dias antes de se deitar. Isso evitará com que a pele dos pés fique seca, eliminando os resquícios de pele morta que alimentarão as bactérias. Basta massagear um creme hidratante da sua escolha diariamente ao se deitar para dormir.

7. Enxugar os Pés Para Acabar com o Chulé:

Esta é outra das importantes Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé. Não enxugar bem os pés após tomar banho é um dos principais combustíveis das bactérias. Para que elas não consigam se proliferar, é importante que os pés estejam bem secos.

Portanto, após tomar banho ou após imergir os pés no chá preto, enxugue-os muito bem, deixando-os completamente secos. Se necessário, após enxugar com a toalha, utilize um pedaço de papel higiênico para secar entre os dedos.

8. Sal de Epsom Para Acabar com o Chulé:

Sal de Epsom (ou sal amargo ou sulfato de magnésio; vende-se em farmácias). O cheiro de Chulé é neutralizado com o sal de Epsom, pois ele reponhe os níveis de magnésio do corpo, combatendo a acidez.

Para preparar esta que é uma das Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé. Coloque meia xícara do sal em 8 copos de água morna numa bacia grande e mergulhe os pés por 30 minutos.Faça isso 1 ou 2 vezes por dia.

9. Bicarbonato Para Acabar com o Chulé:

Coloque 1/4 de xícara de bicarbonato em uma bacia e acrescente 8 copos de água morna. Adicione o suco de um limão e mergulhe os pés. Deixe-os de molho por 20 minutos e depois seque-os com uma toalha.

Dica: O bicarbonato é útil na remoção de fungos e bactérias e ajuda a melhorar a textura dos pés. Já o limão tem ação adstringente, além de um aroma bem agradável.

10. Melhore a Alimentação Para Acabar com o Chulé:

Esta é outra das incríveis Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé. Como o Chulé também pode ser causado pela deficiência de zinco no organismo, o acréscimo de alimentos ricos na vitamina na sua dieta podem te ajudar a controlar o odor. Entre os alimentos recomendados estão a maçã, abacaxi, banana e morango, duas porções por dia.

receitas caseiras para acabar com o chule

Outras Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé:

  • Não use o mesmo calçado por vários dias seguidos. O ideal é revezar dois ou três pares durante a semana;
  • Usou o sapato hoje? Deixe-o em um local ventilado e se possível exposto ao sol por um tempo;
  • Nada de ficar muito tempo sem lavar seus calçados. Mesmo que não sinta mau cheiro neles, as bactérias podem estar ali;
  • Na hora de comprar calçados, escolha sempre aqueles confortáveis e com boa ventilação. Alguns calçados facilitam a umidade nos pés e a proliferação de bactérias, se tornando verdadeiras fábricas de Chulé;
  • Não use sapatos sem meias. As meias ajudam a absorver a umidade. E por esse mesmo motivo, jamais repita as meias no dia seguinte;
  • Prefira sempre as meias de algodão;
  • Lave bem os pés diariamente, se possível com sabão antisséptico. E seque bem, especialmente entre os dedos;
  • O uso de talcos e desodorantes para os pés também é recomendado.
  • O mau cheiro nos pés também pode ser causado pela falta de zinco no organismo. Por isso é importante consumir regularmente alimentos ricos em zinco como abacaxi, maçã, banana e morango.

Antes de começar a utilizar estas Receitas Caseiras Para Acabar com o Chulé, procure um profissional especializado para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para sua condição.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.