As Receitas Caseiras Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia de forma 100% natural. No entanto, Eliminar a Placa Bacteriana pode ser bem mais fácil do que todos nós imaginamos. A Placa Bacteriana é uma placa amarelada formada por sais minerais, restos de alimentos e outros resíduos que facilitam o crescimento de bactérias.

Caracteriza-se por ter uma textura rugosa que, ao deteriorar o esmalte que protege os dentes, facilita a formação de manchas e camadas de resíduos difíceis de serem removidos. A Placa Bacteriana pode surgir por diferentes fatores, como uma má higiene bucal, uma incorreta alimentação, forma errada de escovar os dentes, não usar o fio dental ou até por características hereditárias.

receitas caseiras para eliminar a placa bacteriana

Independentemente das possíveis causas, o importante é cuidar dos dentes e da saúde bucal para prevenir o seu surgimento. Evitar a Placa Bacteriana é algo relativamente simples se estivermos dispostos a dedicar bastante atenção à nossa saúde bucal. É fundamental escovar os dentes várias vezes ao dia, sempre após as refeições, para evitar o acúmulo de resíduos e bactérias. Lembre-se de escovar também a língua.

Existem vários alimentos e receitas caseiras que podem ser usadas para acabar com a placa de maneira totalmente natural. Então, confira as Receitas Caseira Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

Receitas Caseiras Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

Nozes Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

Esse remédio pode até parecer estranho, mas é efetivo para acabar com a Placa Bacteriana de maneira natural. Para prepará-lo basta colocar 15g de casca de nozes em um recipiente com água e ferver durante 15 minutos. Depois desse tempo, deixe repousar um pouco e depois mergulhe a escova de dentes na mistura. Escove suavemente os dentes por três minutos e repita o tratamento três vezes ao dia.

Casca de laranja Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

A casca de laranja mantém as propriedades potencializadas da fruta. Você pode utilizar o interior das cascas e esfregar sobre os dentes antes de se deitar, enxaguando pela manhã. Assim, você garantirá a eliminação das Placa Bacteriana e também dos tártaros de forma simples. Isso tudo pela forte presença de ácido ascórbico e vitaminas essenciais.

Chá Preto Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

Suas propriedades antioxidantes fazem com que o esmalte dos dentes se desenvolvam de forma saudável. Para utilizar seus benefícios, prepare uma xícara de chá preto, certificando-se que esteja bem concentrado. Em seguida, utilize o chá uma vez ao dia para enxaguar a boca. O resultado poderá ser percebido em algumas semanas.

Óleo de Coco Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

As propriedades anti-inflamatórios e antimicrobianas do óleo de coco funcionam de forma impressionante na remoção total da Placa Bacteriana. Para usar este remédio natural, basta fazer bochecho com 1 colher de sopa de óleo de coco extra-virgem durante 15 minutos. Após o tempo, cuspa o óleo (sem engolir). Pode ser feito 1 vez ao dia.

||→ Leia Agora!  SHAMPOO CASEIRO - Como Fazer Shampoo Caseiro em CASA!

Goiaba Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

As folhas de goiaba possuem elementos “anti-placa” que colaboram para a saúde bucal. Para obter seus benefícios, basta lavar duas folhas de goiaba e mastigá-las por alguns minutos. Em seguida, jogue-as fora e enxágue bem a boca com água morna. Pode ser feito diariamente.

Óleo de Alecrim Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

O óleo essencial de alecrim é capaz de matar bactérias, funcionando como um desinfetante bucal. Basta adicionar 2 gotas de óleo essencial de alecrim com 1 colher de chá de óleo de coco e fazer bochecho por 10 minutos. Pode ser feito duas vezes por dia.

Aloe Vera Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

A aloe vera tem propriedades regenerativas e anti-inflamatórios capazes de remover casos de formação drástica de Placa Bacteriana e até mesmo tártaro. Utilize a pasta de aloe vera (que pode ser adquirida ou extraída) e aplique entre os dentes e a gengiva. Deixe agir por 15 minutes e depois enxágue. Este procedimento pode ser feito duas vezes por dia.

Bicarbonato de Sódio Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

O bicarbonato de sódio oferece inúmeros benefícios para a saúde e também possui diferentes usos em tratamentos de beleza e até na limpeza da casa. Ele também pode nos ajudar a eliminar a Placa Bacteriana através de uma receita muito simples. Basta misturar uma colher de bicarbonato com uma pitada de sal.

Molhe suavemente a escova de dentes com água e em seguida mergulhe-a na mistura. Escove os dentes suavemente, como se a preparação fosse uma pasta, e enxágue. O bicarbonato irá ajudar não só a remover as Placas Bacterianas, mas também a branquear os dentes.

Sementes de Girassol Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

Mastigue um punhado de sementes de girassol, mas não as engula. Em seguida, escove os dentes com uma escova seca, ainda mantendo as sementes na boca.

eliminar a placa bacteriana

Pó de Carvão Ativo Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia:

Muito utilizado para eliminar o tártaro, este produto deve ser usado com moderação, pois trata-se de um abrasivo. Opte por carvão de origem vegetal, que pode encontrar em lojas de produtos naturais.

Lave sua escova de dentes, aplique a pasta dentífrica e coloque um pouco de pó de carvão. Esfregue seus dentes normalmente, enxaguando com água.

10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Placa Bacteriana em 1 Dia
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: