As Receita Para Tratar a Vaginite são fundamentais para quem tem esse problema. Além do que, a  Vaginite, também chamada de vulvovaginite, é uma inflamação ou infecção da vagina que pode resultar em corrimento, coceira e dor. As causas são geralmente uma mudança no equilíbrio normal de bactérias vaginais ou uma infecção. Níveis reduzidos de estrogênio após a menopausa e alguns distúrbios da pele também podem causar Vaginite.

Tipos de Vaginite

Os tipos mais comuns de Vaginite são:

  • Vaginose bacteriana, que resulta de uma alteração das bactérias normais encontradas em sua vagina e o crescimento excessivo de outros organismos.
  • infecções fúngicas, que geralmente são causadas por fungos que estão naturalmente presentes na vagina, chamados Cândida albicans.
  • Tricomoníase, que é causada por um parasita e é normalmente transmitida através de relações sexuais.
  • Tratar a Vaginite

O tratamento depende do tipo de Vaginite que você tem. Sendo assim, confira a seguir algumas do tratamento para se ver livre desse problema:

As 5 Receita Para Tratar a Vaginite

Óleo de Coco Para Tratar a Vaginite

O óleo de coco é um tipo de gordura saudável, cujas propriedades estão sendo aproveitadas tanto na medicina natural quanto na cosmética.

Seus potentes agentes antibacterianos e antifúngicos podem destruir vários tipos de microrganismos e, em alguns casos, acaba sendo melhor do que os medicamentos convencionais para tratar a Vaginite.

Seu efeito antimicrobiano, proveniente de se ácido láurico, regula o pH da flora vaginal e diminui o nível da infecção.

Como utilizá-lo: Umedeça um tampão com uma pequena quantidade desse produto, insira-o na vagina e deixe atuar por 30 minutos.

Vaginite

Alho Para Tratar a Vaginite

Os compostos sulfurosos do alho lhe conferem propriedades antimicrobianas que resultam úteis no tratamento da Vaginite.

O consumo de pedaços de alho tem um efeito similar ao do metronidazol, um medicamento que é prescrito para o controle das infecções bacterianas.

Como utiliza-lo: Tanto sua aplicação tópica como seu consumo direto podem combater as bactérias e fungos que alteram o pH natural da zona vaginal.

A vantagem é que esse alimento não provoca efeitos secundários e, longe de causar danos, melhora as defesas e aumenta a resposta contra os agentes estranhos.

Vinagre de Maçã Para Tratar a Vaginite

O vinagre de maçã tem a capacidade de regular o pH ácido da zona vaginal para diminuir a coceira e a inflamação provocadas pela Vaginite.

Suas qualidades antissépticas, anti-inflamatórias e antifúngicas diminuem o crescimento das bactérias para controlar a infecção.

Como utiliza-lo: Adicione dois copos do produto em uma banheira com água morna e tome um banho de, aproximadamente, 20 minutos.

Camomila Para Tratar a Vaginite

Relaxante e calmante por natureza, a camomila pode efetivamente reduzir o inchaço e a dor, bem como a coceira e sensação de queimação na vagina.

Este alimento milenar pode aliviar os sintomas e ajudar significativamente no tratamento desta infecção vaginal.

  • Pegue um saco de chá de camomila e coloque num copo de água quente.
  • Após cerca de 1 minuto, coloque o saco de chá na geladeira durante 10 minutos.
  • Coloque o saco de chá no interior da vagina.
  • Esprema o saco de chá, a fim de permitir que a água existente possa alcançar as zonas vaginais inflamadas.

Realize esta receita durante 1 a 2 vezes por dia até que os sintomas diminuam.

Receita Para Tratar a Vaginite

Iogurte Natural Para Tratar a Vaginite

O iogurte natural enriquecido com probióticos é um dos melhores remédios naturais para combater a Vaginite. Esse alimento proporciona bactérias saudáveis à flora vaginal e aumenta a resposta contra os germes que provocam infecções.

É primordial verificar se o iogurte de sua escolha possui lactobacilos, para assim obter os benefícios do mesmo, tais como combater as leveduras e bactérias que afetam essa zona do corpo.

Como utilizá-lo: Está comprovado que sua ingestão e aplicação tópica podem aliviar essa infecção, com efeitos similares aos da clindamicina (composto presente em antibióticos para o tratamento de diversas infecções).

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.