Como Tratar Dor nas Costas um problema que afetas milhões de pessoas de todas as idades. Entre Entanto, a Dor nas Costas é um problema comum que pode interferir no trabalho e na vida pessoal de uma pessoa. Felizmente, existem muitos remédios caseiros para ajudar a aliviar dores nas costas incômodas.

A Dor nas Costas é um problema generalizado, causando mais incapacidade global do que qualquer outra condição. Até 80 por cento dos adultos terão dor lombar pelo menos uma vez na vida. As pessoas também podem sentir dor em outras áreas das costas, incluindo as costas média e superior. Os músculos das costas e a coluna suportam muito do peso do corpo.

REMÉDIO CASEIRO Para CURAR TODAS AS DORES no Corpo!

Uma pessoa usa os músculos para movimentos cotidianos, incluindo sentado, em pé e andando. Medicamentos analgésicos de venda livre, como ibuprofeno ou acetaminofen, podem ajudar a aliviar a Dor nas Costas. Para aqueles que desejam experimentar remédios caseiros, alguns dos seguintes tratamentos podem ajudar:

Exercício Para Mover os Músculos:

Pode ser difícil se levantar e se mexer quando a Dor nas Costas ataca. No entanto, uma caminhada curta, ioga, exercícios com água ou outra atividade de baixo impacto muitas vezes podem ajudar a aliviar a Dor nas Costas. O exercício pode soltar os músculos tensos e liberar as endorfinas, que são os analgésicos naturais do cérebro.

Uma pessoa também pode considerar iniciar um programa de exercícios diários, incluindo treinamento de força e alongamento, para ajudar a manter os músculos flexíveis e fortes. O exercício regular pode prevenir futuros episódios de dores nas costas devido a músculos tensos.

Use calor e Frio:

Estudos mostram que o calor e o frio são formas eficazes de obter alívio da Dor nas Costas. Os blocos de gelo são mais benéficos quando uma pessoa os usa diretamente após uma lesão, como uma cepa. Aplicar uma bolsa de gelo enrolada em uma toalha diretamente na parte de trás pode reduzir a inflamação.

O frio também pode fornecer um efeito anestesiante para dores nas costas súbitas e intensas. Uma pessoa pode usar compressas frias projetadas para alívio da dor ou, em uma pitada, usar um saco de gelo ou legumes congelados, cobertos com um pano para proteger a pele contra o congelamento. É melhor não aplicar gelo por mais de 20 minutos de cada vez.

Aplique um Creme Para Alívio da Dor:

Uma variedade de cremes de alívio da dor que podem fornecer algum alívio da Dor nas Costas estão disponíveis nas farmácias e on – line. Cremes que contenham capsaicina, um composto encontrado em pimentas quentes, também podem ajudar a aliviar a dor. Um estudo descobriu que o creme de capsaicina é útil no tratamento da dor da osteoartrite.

Os cremes para alívio da dor que contêm mentol têm um efeito de resfriamento que pode reduzir temporariamente a Dor nas Costas. Um estudo sugere que a aplicação de mentol na pele pode dessensibilizar os receptores de dor no corpo. No entanto, usar muito mentol pode fazer com que uma pessoa seja mais sensível à dor.

Experimente Arnica:

Arnica é um remédio homeopático que as pessoas podem aplicar diretamente na pele para tratar dores musculares, inchaço, contusões e ferimentos leves. Muitas farmácias vendem cremes e géis de Arnica. Também está disponível online.

Embora haja pouca pesquisa científica para provar que o Arnica é eficaz, ele tem um baixo risco de efeitos colaterais e algumas pessoas podem achar útil. Um relato de caso descobriu que arnica ajudou a aliviar a dor crônica da osteoartrite quando combinada com acupuntura e massagem.

Trocar Sapatos:

O uso de calçados que não caibam ou que não oferecem apoio pode causar tensões musculares nas costas, nas pernas e até no pescoço. Os saltos altos, por exemplo, podem prejudicar o alinhamento do corpo, levando à dor lombar. Um estudo descobriu uma ligação entre usar saltos altos por longos períodos e ter Dor nas Costas.

Vestindo sapatos que são muito planas também podem colocar pressão adicional nos pés e nas costas. Se uma pessoa experimenta dores nas costas recorrentes, deve considerar mudar para sapatos que se ajustem corretamente e apoiar os pés. Um podólogo ou especialista em pé pode ajudar uma pessoa a encontrar um calçado adequado, se necessário.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.