Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite que você provavelmente ainda não conhece. Além disso, Um dos bons Remédios Caseiros Para Bronquite é tomar um chá com propriedades anti-inflamatórias, mucilaginosas ou expectorantes como o de gengibre, erva-doce ou malva, por exemplo, pois reduzem os sintomas como tosse, excesso de secreções e mal-estar geral.

remedio caseiro para bronquiteEstes chás, embora possam ser usados para melhorar os sintomas, não devem substituir o tratamento indicado pelo médico, servindo apenas para complementar o tratamento e acelerar a recuperação.

O que é Bronquite?

Bronquite é uma inflamação, inchaço ou infecção dos tubos brônquicos entre o nariz e os pulmões. Geralmente é causada por um vírus, bactérias ou partículas que irritam os tubos bronquiais.

Os sintomas associados à Bronquite incluem tosse com muco, dificuldade para respirar, dor no peito, congestão nasal, fadiga, dores musculares e febre. Bronquite pode ser aguda ou crônica.

Pessoas que sofrem de Bronquite, muitas vezes tentam medicamentos de balcão para gerenciar os sintomas. Há também muitos Remédios Caseiros Para Bronquite simples e naturais que podem proporcionar alívio. Então, confira Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite:

1. Remédios Caseiros Para Bronquite Com Gengibre:

O gengibre, frequentemente usado para tratar o resfriado comum , também pode ajudar na Bronquite. As propriedades anti-inflamatórias e de reforço imunológico presentes no gengibre ajudam a aliviar os brônquios irritados, inflamados ou inchados.

Adicione meia colher de chá de gengibre, canela e cravo em um copo de água quente. Mexa bem e beba a mistura por alguns dias para obter alívio.

Você pode fazer um chá de ervas, adicionando uma colher de chá de gengibre em pó e pimenta preta a uma xícara de água fervente. Deixe em infusão por alguns minutos e adicione um pouco de mel. Beba duas vezes por dia.

Você também pode combinar uma colher de chá de gengibre em pó, pimenta e cravo. Tome três vezes ao dia com mel ou leite.

2. Remédios Caseiros Para Bronquite Com Alho:

Devido às suas propriedades antibióticas e antivirais, o alho é altamente benéfico para o tratamento de Bronquite, especialmente Bronquite aguda.

  • Tome três dentes de alho.
  • Descasque e pique-os.
  • Coloque-os em um copo de leite e deixe ferver.
  • Beba à noite antes de ir para a cama.

3. Remédios Caseiros Para Bronquite Com Cúrcuma:

A propriedade anti-inflamatória da cúrcuma é boa para tratar a tosse associada à Bronquite. Siga este remédio para expectorar o excesso de muco e logo você obterá alívio.

  • Adicione uma colher de chá de açafrão em pó a um copo de leite.
  • Ferva isso.
  • Beba duas ou três vezes por dia. Para resultados mais rápidos, faça isso com o estômago vazio.

NOTA: Este remédio não é adequado para pessoas com pedras na vesícula biliar, hiperacidez, úlceras estomacais ou icterícia obstrutiva.

4. Remédios Caseiros Para Bronquite Com Óleo de Eucalipto:

A terapia a vapor é muito eficaz quando sofre de Bronquite. A adição de óleo de eucalipto irá suavizar o muco nas vias aéreas obstruídas e suas propriedades antibacterianas ajudarão no processo de cicatrização.

  • Basta adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto à água fervente e cobrir a cabeça com uma toalha para que você possa inalar o vapor. Se o óleo de eucalipto não estiver disponível, você pode usar óleo de pinho ou óleo de melaleuca.
  • O óleo de eucalipto também pode ser aplicado externamente no peito. Isso ajudará você a expelir o muco e melhorar o funcionamento do sistema respiratório.

5. Remédios Caseiros Para Bronquite Com Água Salgada:

Fazer gargarejos com água salgada várias vezes ao dia é uma ótima maneira de Remédios Caseiros Para Bronquite vários sintomas de Bronquite. Basta adicionar uma colher de chá de sal a um copo de água morna e gargarejar com ela.remedios caseiros para bronquiteCertifique-se de usar a quantidade exata de sal, pois muito sal pode causar uma sensação de queimação na garganta e muito pouco não será tão eficaz. Você pode gargarejar com água salgada quantas vezes precisar.

Existem dois benefícios deste remédio. Primeiro, ele acalma a inflamação na garganta e, em segundo lugar, cortará parte do muco causando irritação na garganta.

Recomendações em Casos de Bronquite:

  • Pratique atividade física leve para reforçar os músculos que ajudam a respirar.
  • Afaste-se de ambientes onde exista muita fumaça em geral.
  • Beba pelo menos dois litros de água e infusões.
  • Não se exponha a mudanças bruscas de temperatura.
  • Não use produtos em aerossol.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.