Remédios Caseiros Para Eliminar a Micose Naturalmente

Remédios Caseiros Para Eliminar a Micose Naturalmente

A Micose  é um problema muito comum, então trouxemos alguns Remédios Caseiros Para Eliminar a Micose Naturalmente. Micose é uma infecção fúngica muito comum que não é, apesar de seu nome, causada por um verme. É causada pelo fungo Tinea, que é altamente contagioso. Qualquer pessoa pode contrair micose, embora algumas pessoas sejam mais suscetíveis do que outras, como aquelas com imunidade comprometida e crianças pequenas.

Os sintomas da micose incluem uma mancha vermelha, escamosa, circular na pele ou unhas. Geralmente afeta o couro cabeludo e os braços, mas pode aparecer em qualquer parte do corpo. Jock coceira e pé de atleta são formas comuns de micose. Enquanto muitos medicamentos estão disponíveis para tratar esta infecção fúngica, tratamentos naturais também podem ser eficazes.

Remédios Caseiros Para Eliminar a Micose Naturalmente

 

Quais são os Remédios Caseiros para Micose

Água com Sabão

Para evitar que a micose se espalhe ou infecte outras áreas do corpo, mantenha a pele o mais limpa possível. Para fazer isso, lave a infecção com sabão e água morna uma ou duas vezes ao dia. Certifique-se de secar a pele completamente, como o fungo prospera em áreas úmidas.

Sempre limpe a pele desta maneira antes de usar qualquer um dos outros remédios caseiros listados abaixo. Antes de usar qualquer uma das seguintes substâncias nos adesivos de micose, uma pessoa deve aplicar uma pequena quantidade a uma área saudável da pele para garantir que não tenham sensibilidade ou alergia ao tratamento.

Alho

O alho é frequentemente usado para tratar infecções. Embora não existam estudos que examinem os efeitos do alho na micose, ele se mostrou eficaz para outros tipos de fungos, incluindo Candida, Torulopsis, Trichophyton e Cryptococcus.

Para usar o alho como um tratamento, faça uma pasta de dentes de alho esmagados misturando o alho com um pouco de azeite ou óleo de coco. Aplique uma fina camada de pasta na pele afetada e cubra com gaze. Deixe no lugar por até 2 horas antes de enxaguar. Repita duas vezes ao dia até os sintomas se resolverem.

Se a pasta de alho causar ardor, inchaço ou vermelhidão, lave imediatamente e não reaplique.

Óleo de Capim-limão

Óleo essencial de capim-limão foi mostrado para reduzir a atividade de vários tipos de fungos. Para usar o óleo de capim-limão para micose, misture-o com um óleo transportador e aplique-o à pele duas vezes ao dia com uma bola de algodão.

Óleo de Orégano

Óleo de orégano que é feito de orégano selvagem ( Origanum vulgare ) contém dois antifúngicos fortes chamados timol e carvacrol.

Algumas pesquisas mostraram que o óleo de orégano pode impedir o crescimento do fungo Candida albicans. Sempre dilua o óleo de orégano com óleo de transporte antes de usar. Aplique o óleo na área afetada até três vezes ao dia.

Note-se que a maioria do óleo de orégano no mercado contém orégano comum ( manjerona Origanum ), em vez de orégano selvagem.

Cúrcuma

Açafrão é uma especiaria popular com propriedades anti-inflamatórias. Acredita-se que uma parte da cúrcuma conhecida como curcumina seja responsável pelos benefícios para a saúde da especiaria. Numerosos estudos detalham suas extensas habilidades antimicrobianas.

Consumir cúrcuma como um chá ou adicioná-lo às refeições para colher seus benefícios. Para aplicações tópicas, misture com uma pequena quantidade de água ou óleo de coco até formar uma pasta e aplique-a na pele. Deixe secar antes de limpar. Esteja ciente de que a cúrcuma pode manchar a pele mais clara de uma cor amarela, mas isso vai desaparecer dentro de alguns dias.

Extrato de Semente de Toranja

A evidência anedótica sugere que o extrato de semente de toranja pode tratar infecções fúngicas. Para tratar micose, os proponentes recomendam misturar 1 gota de extrato de semente de toranja com uma colher de sopa de água e aplicar na pele duas vezes ao dia.

Óleo de Coco

Certos ácidos graxos encontrados no óleo de coco podem matar células fúngicas danificando suas membranas celulares. Algumas pesquisas sugerem que o óleo de coco pode ser um remédio eficaz para pessoas com infecções de pele leves a moderadas.

Usá-lo para tratar micose, aplicando óleo de coco líquido para a pele três vezes por dia. Além disso, as pessoas podem usar o óleo de coco como uma loção hidratante, que pode ser uma maneira eficaz de prevenir futuras infecções por micose.

Aloe Vera

Aloe vera contém seis agentes anti-sépticos que, de acordo com a pesquisa, exibem atividades antifúngicas, antibacterianas e antivirais.

Aplique o gel de uma planta aloe vera no remendo ringworm três ou quatro vezes por dia. O gel também tem propriedades de resfriamento, por isso pode aliviar a pele irritada e inchada.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã demonstrou propriedades antifúngicas contra Candida, outra infecção fúngica. Para tratar micose com vinagre de maçã, molhe um algodão no vinil não diluído e limpe-o na área afetada. Repita até 3 vezes ao dia.

Remédios Caseiros Para Eliminar a Micose Naturalmente
4.7 (94.86%) 1353 votes

Recomendados Para Você:

Leave a Reply