Remédios Caseiros Para Eliminar Problemas no Fígado com ingredientes caseiros. Além do mais, Um bom remédio caseiro para tratar problemas no fígado é o chá boldo, pois possui propriedades que melhoram o funcionamento do órgão. No entanto, outra opção é escolher a infusão de alcachofra e cardo de leite, que são plantas que têm excelentes propriedades digestivas e protetoras do fígado.

Além de beber este chá, é aconselhável evitar a estimulação de alimentos que são difíceis de digerir, dando preferência a ácidos, água morna, frutas, vegetais e vegetais.

Remédios Caseiros Para Eliminar Problemas no Fígado

É muito importante não consumir nenhum tipo de bebida alcoólica até que o fígado esteja totalmente recuperado, pois as causas mais comuns de problemas hepáticos são o consumo de bebidas alcoólicas em excesso e o consumo de alimentos muito gordurosos.

Remédios Caseiros Para Eliminar Problemas no Fígado:

1. Boldo Chá:

Boldo é um excelente remédio caseiro para o tratamento de esteatose hepática ou inflamação no fígado, pois possui propriedades que melhoram a secreção da bile, aliviando sintomas como tontura, dor e desconforto abdominal.

Ingredientes:

  • 2 folhas de boldo;
  • 1 copo de água;

Modo de Preparo:

  • Coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver por 5 minutos.
  • Retire do fogo, coe o chá e beba quente, sem açúcar.

Este chá deve ser tomado 3 a 4 vezes ao dia, e para haver maior concentração de suas propriedades terapêuticas, sua ingestão é recomendada imediatamente após a sua preparação.

Recomenda-se seguir este tratamento domiciliar por 2 dias, porém, se os sintomas persistirem ou piorarem, o ideal é ir imediatamente ao hospital, pois pode ser algo mais grave.

2. Chá de Cardo de Leite:

cardo de leite é uma planta com anti-inflamatórios, adstringentes, digestivo, diurético, regenerar e propriedades anti-sépticas e pode ser utilizado para aliviar problemas tonturas e da vesícula biliar.

Em adição a isto, que tem um componente chamado silimarina que atua diretamente sobre as células do fígado são danificadas devido a excesso de substâncias tóxicas, regenerando-los e prevenção de novas lesões, que serve para complementar o tratamento da cirrose, hepatite e fígado gordo.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá dos frutos esmagados do cardo de leite;
  • 1 xícara de água fervente

Modo de Preparo:

  • Coloque os frutos esmagados no copo de água a ferver, deixe repousar durante 15 minutos, coe e beba 3 a 4 chávenas por dia.

3. Infusão Com Alcachofra:

A alcachofra é uma excelente planta medicinal que possui propriedades depurativas que ajudam a desintoxicar o fígado, ajudando no tratamento de doenças relacionadas a este órgão.

Ingredientes:

  • 30 a 40 gramas de folhas de alcachofra secas;
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

  • Coloque as folhas de alcachofra em 1 litro de água fervente.
  • Após 10 minutos, você deve coar e beber 1 xícara da infusão antes das refeições, pelo menos 3 vezes ao dia.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.