Os 5 Remédios Caseiros Para Febre são bem eficazes se preparado corretamente. Além do mais, o Remédio Caseiro Para Febre vem sendo bastante procurado por muitas pessoas. No entanto, a Febre tende a ser um motivo de alarme para as pessoas, especialmente quando ocorre nas crianças que estão passando por algum problema de saúde.

febreA Febre é mais frequente nas crianças do que nos adultos, pois seu sistema imunológico está em pleno desenvolvimento e não responde com tanta força como na idade adulta.

Uma criança ou um adulto apresenta Febre quando sua temperatura é maior do que 37,5 ºC. Este sintoma é uma resposta do corpo quando este não possui anticorpos suficientes e está sendo atacado por vírus, bactérias ou outros micro-organismos.

Através da da temperatura alta do corpo, o organismo mata os invasores em um ambiente cálido nocivo, e depois os expulsa através do suor. Por isso, a Febre somente deve ser considerada como um indício de algum problema de saúde que requer cuidados, especialmente se vier acompanhada de outros sintomas, como a diarreia, convulsões ou dificuldade para respirar.

Muitas pessoas recorrem aos analgésicos e antitérmicos para reduzir a temperatura. No entanto, o consumo excessivo deste tipo de medicamentos pode ter graves efeitos secundários na saúde e, na verdade, em algumas pessoas, estes efeitos podem ser imediatos.

Como Agir em Casos de Febre?

O primeiro a se fazer quando se tem uma suspeita de Febre é detectá-la e fazer um monitoramento constante. Se a temperatura corporal se mantiver abaixo dos 40 graus, o ideal é repousar e tomar muito líquido.

Vai chegar um momento em que a temperatura do corpo “brotará” em suor e assim as toxinas serão eliminadas. Quando isto ocorrer, o ideal é trocar as roupas para não ter contato com as toxinas liberadas.

Se a temperatura corporal for superior aos 40 graus, é muito importante buscar uma forma de reduzi-la rapidamente e ir ao médico imediatamente. No caso dos bebês com menos de 3 meses, a temperatura crítica é de 39,5 ºC. Para Ajudar você neste caso Confira agora Os 5 Remédios Caseiros Para Febre:

1. Remédio Caseiro Para Febre com Casca de Limão e Cevada:

Este Remédio Caseiro Para Febre é muito útil para repor líquidos após o “suor”. Para isso, verta em um litro de água fervendo a casca de um limão e 2 colheres de cevada. Deixe repousar por 12 horas e consuma durante o dia.

||→ Leia Agora!  Como Acabar Com a Dor De Dente Em 1 Minuto Usando Apenas 5 Ingredientes!

2. Remédios Caseiros Para Febre com Sálvia:

Outro bom Remédios Caseiros Para Febre regular a temperatura corporal é a sálvia. Neste caso, ferva uma xícara de água (250 ml) e adicione 25 gramas de sálvia fresca, 5 gramas de mel e 3 colheres de suco de limão.

3. Remédios Caseiros Para Febre com Batata:

A batata é um ótimo Remédios Caseiros Para Febre, isso por que a Batata possui propriedades anti-inflamatórias e enzimas que podem ajudar no tratamento para reduzir a a temperatura. Para isso, macere uma batata fria, cortada em pequenos pedaços, coloque sobre a testa e deixe atuar 10 ou 15 minutos.

4. Remédio Caseiro Para Febre Usando Cebola:

Este Remédio Caseiro Para Febre com cebola consiste em cortar uma cebola em rodelas e colocá-la no chão. Depois, a pessoa com Febre pisa na cebola com os pés descalços e permanece assim por meia hora. No caso de utilizar este remédio em crianças, coloque as rodelas nas plantas dos pés e cubra com meias.

Além dos banhos mornos e o resfriamento do local onde a pessoa febril se encontre, outros remédios caseiros ajudam a controlar a febre:

5. Remédio Caseiro Para Febre Usando Alho:

preparar a chamada “água de alho”: colocar dois dentes de alho amassados, em um copo de água, por seis horas, coar e tomar três vezes ao dia. Ou ainda, uma cápsula de alho, duas vezes ao dia.

Outras Formas de Combater a Febre:

Repouso, dormir muito, ver um filme agradável, ler um livro gostoso, ouvir uma história bonita são atividades boas, e necessárias, para a recuperação de quem está doente e febril. O sono é um dos melhores repositores de energia do nosso organismo assim como as boas conversas que transmitem energia positiva.

Os 5 Remédios Caseiros Para Febre
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: