Os Remédios Caseiros Para Fungo nas Unhas que separamos para você são muito eficazes contra o Fungo nas Unhas. E caso, você olha para os dedos dos pés, percebeu que as unhas dos pés têm uma descoloração branca, marrom ou amarela? Talvez suas unhas dos pés possam ter engrossado ou rachado, talvez até se desintegrando.

Estes são os sintomas típicos do Fungo nas Unhas, também conhecidos pelo seu termo médico onicomicosis. Algumas pessoas nem notam isso até que haja algum inchaço e dor associada, enquanto outros o identificam cedo.

Fungo nas Unhas

Qualquer que seja o assunto acima, você pode se relacionar, se você é um que se preocupa com sua aparência e bem-estar geral, você precisa fazer algo sobre isso, especialmente se o seu calçado típico expõe seus dedos do pé.

A maioria das pessoas vai comprar cremes farmacêuticos para Fungo nas Unhas, mas estamos aqui para falar sobre alguns remédios naturais alternativos para Fungo nas Unhas que não são apenas tão eficazes, mas menos caro, mais permanente em seus efeitos e levam menos tempo para trabalhar.

Causas dos Fungo nas Unhas

Fungo nas Unhas é causado por um nível anormal de pH em nosso sistema (“pH” significa “potencial para hidrogênio” e se refere a níveis de acidez ou alcalinidade, que são afetados por hidrogênio ou oxigênio, respectivamente).

Os níveis anormais de pH podem ser causados por falta de higiene, comprometimento do sistema imunológico após doença ou quimioterapia, exposição a altos níveis de umidade e/ou má circulação.

Quando isso acontece, surge a oportunidade para dermatófitos – uma classe de fungos que cresce na pele, cabelo e unhas, mas não penetra no tecido – para se reproduzir e multiplicar e, consequentemente, ‘alimentar’ a pele.

Remédios Caseiros Para Fungo nas Unhas

O fungo específico da família dos dermatófitos que causa a maioria dos problemas é chamado trichophyton. Ele também pode levar a micose, coceira e até infecções da barba, pele e couro cabeludo.

Fungo nas Unhas também pode começar tocando objetos que têm dermatófitos, como cortadores de unhas, limas de unha, meias, sapatos, chãos de chuveiro, etc. Felizmente, não é normalmente transferido entre pessoas.

Remédios Caseiros Para Fungo nas Unhas

Suco de Limão

Extraia o suco de vários limões e, em seguida, introduza as áreas afetadas no líquido. Outra opção mais simples consiste em esfregar o limão de forma direta sobre as unhas infeccionadas.

Suas qualidades antibióticas e antimicóticas tornam este alimento em um bom aliado para eliminar de forma eficaz o Fungo nas Unhas.

Bicarbonato de Sódio

Fungo nas Unhas precisa de um ambiente ácido para florescer. O bicarbonato de sódio, por outro lado, é alcalino. Sendo este o caso, o bicarbonato de sódio tornará as condições de vida impossíveis para esses pequenos dermatófitos desagradáveis .

Remédios Para Fungo nas Unhas

Se você combinar um pouco de bicarbonato de sódio com borato de sódio (bórax) com água suficiente para formar uma pasta e aplicar na unha, verá resultados rápidos.

Faça-o duas vezes ao dia e continue por 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas, para garantir que os sintomas não retornem. Esta solução também ajudará a minimizar qualquer odor de pé associado.

Iogurte Natural

Pegue um pouco de iogurte natural, aplique-o diretamente sobre as unhas afetadas e espere que seque antes de retirar com água fria. Além disso, vale a pena incorporar este alimento a sua dieta. Tanto pela manhã quanto à noite, seu consumo potencializará os efeitos.

O cultivo de bactérias ativas do iogurte, também conhecidas como probióticos, tem uma ação muito eficaz no tratamento das infecções desenvolvidas por Fungo nas Unhas ou em qualquer outra parte do corpo.

Vicks VapoRub

O Vicks VapoRub contém óleo de cânfora e eucalipto, que possuem propriedades antifúngicas. Um pequeno estudo foi feito e os resultados publicados no Journal of American Board of Family Medicine, que relatou que 83 por cento das pessoas que usaram um cotonete para aplicar uma pequena quantidade de Vicks a uma unha afetada pelo Fungo nas Unhas ao menos uma vez por dia relataram melhora, com quase 20% se livrando completamente da infecção.

Tudo o que você precisa fazer é aplicar uma pequena quantidade de Vicks no Fungo nas Unhas, usando um cotonete, pelo menos uma vez por dia. Você verá melhores resultados se tiver tempo de secar os dedos dos pés após o banho, antes de fazer isso.

Alho

Amasse 10 dentes de alho até formar uma pasta. Coloque-a em um recipiente com água morna, deixe repousar durante alguns minutos. Em seguida, mantenha as áreas afetadas submersas por 15 minutos.

Outra boa opção é misturar a pasta de alho com azeite de oliva e aplicar diretamente no Fungo nas Unhas, deixando agir durante 30 minutos.

Este famoso ingrediente tem uma importante ação antibiótica e antimicrobiana que pode favorecer a eliminação de gemes e Fungo nas Unhas.

Remédios Caseiros Para Fungo nas Unhas
5 (100%) 1 vote