Remédios Caseiros Para Tratar a Conjuntivite em Casa

Remédios Caseiros Para Tratar a Conjuntivite em Casa

A Conjuntivite é um problema muito comum, que afeta muitas pessoas, então trouxemos para você alguns dos melhores Remédios Caseiros Para Tratar a Conjuntivite em Casa. Independentemente da causa da conjuntivite, os oftalmologistas da NYU Langone recomendam frequentemente tratamentos caseiros para aliviar o desconforto e prevenir a recorrência. Esses tratamentos podem ser recomendados sozinhos ou em combinação com medicação.

Remédios Caseiros Para Tratar a Conjuntivite em Casa

Evite Lentes de Contato

Se você foi diagnosticado com conjuntivite viral ou bacteriana, seu médico pode recomendar a remoção de lentes de contato e o uso de óculos por 10 a 12 dias, ou até que a condição desapareça. Raramente, as lentes de contato usadas anteriormente podem ser uma fonte de reinfecção.

Por este motivo, o seu médico pode pedir-lhe para desinfectar cuidadosamente ou descartar essas lentes e até mesmo os seus casos. Para algumas pessoas, a maquiagem dos olhos pode ser uma fonte de contaminação e reinfecção, então seu médico pode recomendar que você descarte certos produtos.

Compressa

Para aliviar o desconforto associado à conjuntivite viral, bacteriana ou alérgica, o oftalmologista da NYU Langone pode recomendar a aplicação de uma compressa quente ou fria – um pano úmido ou toalha de mão – nas pálpebras fechadas, três ou quatro vezes ao dia.

Compressas quentes ajudam a reduzir o acúmulo pegajoso de descarga nas pálpebras ou crosta que se forma em seus cílios, enquanto compressas frias ajudam a aliviar a coceira e a inflamação.

Se você tem conjuntivite alérgica, é importante evitar esfregar o olho, pois isso pode piorar seus sintomas. Se você tiver apenas conjuntivite em um olho, evite tocar nos dois olhos com o mesmo pano para reduzir o risco de espalhar a condição de um olho para o outro.

Evite Gatilhos

Se você souber o que desencadeia os sintomas da conjuntivite, evite-os, se possível. Se você é propenso a conjuntivite alérgica, por exemplo, limite a quantidade de tempo que você passa fora quando os níveis de pólen ou de ervas são altos, ou tome remédios para alergia que podem ajudar a prevenir os sintomas.

Manter as janelas e portas fechadas durante as estações com alta contagem de pólen pode impedir que alérgenos entrem em sua casa. Tente não deixar a poeira se acumular em casa e trate qualquer molde.

Lave seu Olho

Quando você está exposto a alérgenos, seu corpo libera uma substância química chamada histamina, causando vermelhidão, lágrimas e coceira nos olhos. Para conjuntivite causada por um irritante leve, como xampu ou spray de perfume, às vezes enxaguar o olho com água fria ou morna por pelo menos cinco minutos pode ajudar a aliviar o desconforto.

Remédios Caseiros Para Tratar a Conjuntivite em Casa
4.8 (95.9%) 78 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Como se Livrar da Dor no Joelho em Apenas 1 Minuto!
DMCA.com Protection Status