Os Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto possuem ingredientes 100% naturais. No entanto, Para Aliviar a Dor de Cabeça rapidamente você terá que utilizar alguns desses Remédios Caseiros fáceis de serem preparados. A vida pode ficar bastante agitada e estressante, e a Dor de Cabeça “comum” às vezes é negligenciada ou mascarada com um analgésico como a aspirina (que, especialmente quando usada em excesso, às vezes pode causar problemas de saúde mais sérios).

Uma Dor de Cabeça é um bom indicador de que seu corpo está faltando alguma coisa – talvez você precise tomar um fôlego, beber um pouco de água ou mudar a maneira de comer. Você pode ter uma deficiência de vitaminas ou nutrientes ou uma sensibilidade alimentar que esteja causando essa tensão acumulada. Dores de cabeça podem ser desencadeadas por estresse, fadiga, alergias , fadiga ocular, má postura, álcool ou drogas, baixa de açúcar no sangue, hormônios, constipação e deficiências nutricionais.

aliviar a dor de cabeça

Seu corpo está lhe dizendo que algo precisa mudar, então comece a atender a esses sinais. Você pode estar se perguntando, o que fazer para Aliviar a Dor de Cabeça. Para Aliviar a Dor de Cabeça, você poderá utilizar diversos remédios caseiros, que incluem ervas, vitaminas, correção de postura, mudanças na dieta e muito mais, para combater dores de cabeça de uma maneira natural e saudável.

Causas de Dor de Cabeça:

Você pode estar se perguntando o que causa a Dor de Cabeça. Em geral, a Dor de Cabeça ocorre devido a uma combinação de sinais nervosos enviados pelos vasos sanguíneos e pelos músculos da cabeça. O que faz com que esses sinais sejam ligados ainda é desconhecido. Os causas da Dor de Cabeça podem incluir:

  • Doenças como sinusite, resfriados, febre ou infecção na garganta.
  • Estresse
  • Fadiga ocular ou tensão nas costas
  • Causas ambientais, como fumaça de tabaco de segunda mão, cheiro de produtos químicos ou perfumes
  • Hereditariedade como dores de cabeça tendem a correr em famílias, especialmente enxaquecas
  • Alergias a comida
  • Desequilíbrio hormonal
  • Desequilíbrio vitamínico ou mineral
  • Aspartame

causas da dor de cabeça

O que você pode fazer para Aliviar a Dor de Cabeça? Felizmente, existem vários remédios naturais que podem mostrar como fazer uma Dor de Cabeça desaparecer rapidamente. Tente algumas dessas formas naturais para Aliviar a Dor de Cabeça. Então, veja agora os Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

1. Dieta sem Glúten Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

Quando as pessoas com sensibilidade ao glúten comem alimentos que contenham glúten, isso pode levar a uma Dor de Cabeça. De acordo com a Fundação Nacional para a Consciência Celíaca, os pacientes que não tiveram diagnóstico de doença celíaca e enxaqueca freqüentemente vêem uma resolução completa da enxaqueca ou uma redução significativa na frequência e força dos sintomas após a liberação do glúten.

Você pode não ter a doença celíaca, mas uma sensibilidade ao glúten que lhe causa Dor de Cabeça. Se este for o caso, você não precisa cortar o glúten completamente – em vez disso, tente reduzir sua ingestão diária.

Uma Dieta sem glúten é um santo Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto, eliminando o glúten por três semanas, em seguida, introduza alimentos que contenham glúten lentamente. Preste atenção ao modo como você se sente ao adicionar mais glúten à sua dieta para encontrar o seu equilíbrio. Ouça o seu corpo e descubra quanto de um grupo de alimentos você pode comer sem desencadear sintomas.

2. Acupuntura Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

Outro remédio holístico da Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura originou-se na China há cerca de 2.500 anos e é usado para tratar uma ampla variedade de doenças, incluindo dores de cabeça e enxaquecas. A acupuntura busca equilibrar a energia do corpo, ou Qi, estimulando pontos específicos do corpo. Provou-se para fornecer alívio para doenças crônicas e dor.

3. Alongamento Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

Permanecer em uma posição por um longo período de tempo, como sentar em sua mesa ou computador, pode levar à tensão do corpo e criar sintomas de Dor de Cabeça. Além disso, vamos encarar isso, muitos de nós passamos horas por dia debruçados sobre o Smartphone. Esta posição, com a cabeça para frente, coloca um extra de 20-30 libras de pressão no seu pescoço!

Não admira que tal posição leve a grandes dores de cabeça por tensão. Uma maneira fácil de evitar essa reação em cadeia é fazer uma pausa a cada 30-60 minutos – alongar e mover a cabeça e o pescoço em movimentos circulares. Isso aliviará o estresse acumulado e ajudará a Aliviar a Dor de Cabeça.

4. Banho de Desintoxicação Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

A desintoxicação não é apenas para limpar seu corpo, mas também para livrar seu corpo de toxinas que vão fazer você ficar doente e pode ser um dos melhores Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto. Para trazer toxinas para a superfície de sua pele, torne a água tão quente quanto você pode tolerar; então, enquanto você se senta na água refrescante, o seu corpo liberará as toxinas.

Você pode vestir seu banho de desintoxicação para aumentar suas capacidades de redução de tensão:

  • Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio para a água do banho quente. O bicarbonato de sódio mata as bactérias, deixa a pele limpa e macia e minimiza a irritabilidade da pele – tornando-a um produto prático e barato.
  • Acrescente óleo essencial à sua água de banho – existem tantos usos e benefícios surpreendentes do óleo essencial . As qualidades calmantes, calmantes, revigorantes e refrescantes desses óleos liberarão qualquer tensão reprimida que seu corpo esteja segurando, oferecendo alívio da dor. Tente lavanda, hortelã-pimenta, capim-limão , incenso ou óleo de sândalo .
  • Adicione duas xícaras de vinagre de maçã à água do banho quente. O ACV retira o excesso de ácido úrico para fora do corpo e proporciona dor nas articulações, artrite, gota e alívio da Dor de Cabeça. ACV também pode acalmar queimaduras solares, curar a hera venenosa, matar fungos e tonificar a sua pele – por isso, existem alguns benefícios adicionais para a saúde deste remédio fácil.

remedios caseiros para aliviar a dor de cabeça

5. Vitaminas do Complexo B Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

Muitas vitaminas do complexo B estão envolvidas na formação de neurotransmissores, como a serotonina, que pode ser deficiente em pessoas que sofrem de enxaqueca. Infelizmente, milhões de americanos estão chegando a uma ou mais vitaminas do complexo B e isso está causando quedas de energia, efeitos sanguíneos e adrenais insalubres, pensamento nebuloso e sintomas de Dor de Cabeça.

Uma vitamina do complexo B inclui um grupo de oito vitaminas hidrossolúveis: tiamina , riboflavina , niacina, vitamina B6, ácido fólico, vitamina B12 , biotina e ácido pantotênico . Juntas, essas vitaminas melhoram as células cerebrais, a circulação, a função imunológica e a saúde cardiovascular.

As vitaminas do complexo B são solúveis em água, portanto, uma overdose é rara. Se houver extra em seu sistema, ele será liberado pela urina. Estudos indicam que, embora a vitamina B2 possa reduzir a frequência e a duração das enxaquecas, a vitamina B3 Aliviar a Dor de Cabeça, abrindo os vasos sanguíneos para aumentar o fluxo sanguíneo. Tente tomar uma vitamina do complexo B por dia, pois os benefícios vão além de Aliviar a Dor de Cabeça.

6. Óleo Essencial de Hortelã Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

Os efeitos calmantes e entorpecentes dos óleos de hortelã e lavanda fazem deles ferramentas perfeitas para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto. O óleo de hortelã gera um efeito de resfriamento duradouro na pele. A pesquisa mostra que o óleo de hortelã estimula um aumento significativo no fluxo sanguíneo da pele da testa e acalma as contrações musculares. Um estudo mostrou que o óleo de hortelã em combinação com etanol, reduziu a sensibilidade à Dor de Cabeça.

O óleo de lavanda é comumente usado como estabilizador de humor e sedativo. A pesquisa mostrou que o uso de óleo de lavanda é um tratamento seguro e eficaz de enxaquecas. Um estudo realizado em 2012 mediu os resultados da inalação de óleo de lavanda por 15 minutos. Os 47 participantes foram solicitados a registrar os efeitos a cada meia hora, por duas horas. Dos 129 ataques de Dor de Cabeça, 92 responderam ao remédio de óleo de lavanda.

7. Fique Hidratado Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

Os efeitos desidratantes do café, bebidas açucaradas e álcool podem certamente nos deixar com uma Dor de Cabeça fatal. A maioria dos americanos simplesmente não está recebendo água suficiente, o que por si só pode reviver a Dor de Cabeça e os sintomas. Este remédio simples (e gratuito) irá mantê-lo cheio, energizado e sem Dor de Cabeça.

Você também pode saciar sua sede e manter-se hidratado com frutas e legumes – alguns até têm um teor de água superior a 90%. Tente adicionar essas frutas e vegetais nutritivos à sua dieta para se manter hidratado ao longo do dia:

  • Pepino
  • Aipo
  • Rabanete
  • Pimentão verde
  • Repolho
  • Abobrinha
  • Couve-flor
  • Berinjela
  • Espinafre
  • Melancia
  • Morango
  • Toranja
  • Laranja

Um estudo feito no Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia conclui que há de fato uma Dor de Cabeça com privação de água. O estudo observa que, embora a privação de água seja comum e reconhecida pelo público, ela não é descrita na literatura médica. A pesquisa indica que as dores de cabeça devido à falta de água também incluem concentração prejudicada e irritabilidade! Então, se você sentir uma Dor de Cabeça chegando, considere sua ingestão de água e beba.

8. Reflexologia Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

Talvez massagear os dedos dos pés possa ajudar a Aliviar a Dor de Cabeça. A reflexologia é uma antiga arte curativa da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), na qual certos pontos ou zonas dos pés são estimulados para estimular a cura nas partes correspondentes do corpo. Os pesquisadores ainda não estão inteiramente certos de como funciona a reflexologia, mas é de fato eficaz no tratamento de uma variedade de condições, incluindo dores de cabeça.

9. Compressa Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

A maioria das pessoas se pergunta se deve usar uma compressa quente ou fria Para Aliviar a Dor de Cabeça. Muitas pessoas com dores de cabeça tensionais preferem usar uma compressa quente, enquanto as pessoas com enxaqueca preferem o frio. Por isso, se você tentar um sem sucesso, você pode tentar o outro.

remedio para aliviar a dor de cabeça

10. Magnésio Para Aliviar a Dor de Cabeça em 1 Minuto:

O magnésio é um dos Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça mais bem sucedidos, em primeiro lugar, porque é muito mais seguro do que tomar um analgésico. As pessoas que sofrem de dores de cabeça graves, como enxaquecas, muitas vezes têm baixos níveis de magnésio, e vários estudos sugerem que o magnésio pode reduzir a frequência de ataques de enxaqueca em pessoas com níveis baixos.

Aqueles propensos a baixas contagens de magnésio incluem pessoas com diabetes , doenças cardíacas , alcoolismo, bem como aqueles em diuréticos para pressão arterial. O magnésio pode impedir a onda de sinalização cerebral, chamada depressão alastrante cortical, que produz as alterações visuais e sensoriais que são comuns quando se está com Dor de Cabeça, especialmente uma enxaqueca.

O magnésio pode bloquear as substâncias químicas transmissoras da dor no cérebro e pode melhorar a função plaquetária, o que ajudará seu corpo a reagir a lesões e a prevenir o sangramento. Tomar 200 a 600 mg de magnésio por dia pode reduzir a frequência de ataques de Dor de Cabeça. Tanto o magnésio oral como o intravenoso estão amplamente disponíveis, extremamente seguros e baratos.

O magnésio pode ser usado com segurança por mulheres grávidas. O efeito colateral mais frequente do magnésio é a diarréia, mas diminuir a dose ou tomá-la com menos frequência pode eliminar esse problema. Para aumentar sua ingestão diária de magnésio, coma mais fibras. As fontes alimentares de magnésio incluem feijão, cereais integrais, sementes, nozes e vegetais, como brócolis, abóbora e verduras. Os produtos lácteos, carnes, chocolate e café também incluem níveis decentes de magnésio.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.