Os Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal são os melhores vistos té os dias de hoje. No entanto é preciso utilizar os Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal da maneira correta para obter o resultado esperado. O Odor no Corpo é um cheiro desagradável que se cria quando suamos.

Apesar de ser constrangedor, a boa notícia é que o Odor Corporal pode ser facilmente prevenido com alguns passos simples de higiene pessoal. Diferente do que muitos acham, Odor Corporal não vem do suor. O Odor Corporal na verdade é causado por bactérias que quebram o suor em ácidos carboxílicos, que produzem um odor desagradável.

odor corporal

O suor é a maneira natural do corpo regular nossa temperatura. Quando evapora, o suor leva o calor do seu corpo embora com ele, o que lhe ajuda a resfriar. Para atingir essa função, seu corpo tem aproximadamente 4 milhões de glândulas sudoríparas de dois tipos diferentes.

Glândulas Écrinas são encontradas por todo nosso corpo. O suor que elas liberam é normalmente sem cheiro, porém elas podem desenvolver um cheiro desagradável caso você tenha se alimentado ou bebido coisas específicas. Alho, temperos, álcool e alguns tipos de medicamentos são geralmente os culpados. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal:

Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal:

1. Pasta de Trigo Para Eliminar o Odor Corporal:

Este é um dos melhores Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal. Contém clorofila que atua como desodorante. Misture uma ou duas colheres de sopa de suco de pasta de trigo em um copo de água. Tome o estômago vazio pela manhã. Tome diariamente até o odor do corpo ser eliminado.

2. Tomate Para Eliminar o Odor Corporal:

Este também esta entre os principais Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal. Suas propriedades antissépticas ajudam na eliminação das bactérias que causam o mau cheiro. Extraia o suco de sete tomates. Adicione o suco à banheira e se banhe normalmente. Você também pode tomar um ou dois copos de suco de tomate por dia para reduzir o odor do corpo.

3. Bicarbonato de Sódio Para Eliminar o Odor Corporal:

Este é um dos ótimos Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal. O bicarbonato de sódio ajuda na absolvição da umidade da pele, que pode absorver o suor e reduzir o odor do corpo. Elimina as bactérias e funciona como um desodorante natural. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e suco de limão. Aplique nas axilas e em qualquer parte do corpo onde você sua excessivamente.

4. Suco de Limão Para Eliminar o Odor Corporal:

O suco de limão ajuda na redução do nível de pH da pele, evitando o aparecimento de bactérias. Corte um limão pela metade e esfregue a metade do limão nas axilas. Deixe o suco secar sozinho e tome banho. Aplique este remédio uma vez por dia até o odor diminuir. Pois ele é um dos melhores Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal.

Caso tenha uma pele sensível, dilua o suco de meio limão em uma xícara e meia de água  e aplique nas axilas com uma bola de algodão. Deixe por 10 minutos e lave com água. Repita esse procedimento uma vez por dia até notar melhorias.

eliminar o odor corporal

5. Vinagre de Maçã Para Eliminar o Odor Corporal:

Esse também está entre os melhores Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal. É um ingrediente poderoso para eliminar bactérias. Também elimina o Odor Corporal equilibrando o nível de pH de sua pele. Mergulhe uma bola de algodão em vinagre de maçã e esfregue nas axilas. Aguarde dois ou três minutos e tome banho. Aplique duas vezes por dia de manhã e uma vez à noite.

Você também pode adicionar duas colheres de chá de vinagre de maçã e um pouco de mel em um copo de água morna. Tome isso três vezes por dia antes de comer.

6. Sálvia Para Eliminar o Odor Corporal:

Reduz a atividade das glândulas sudoríparas e é um agente antibacteriano que evita que as bactérias prosperem na pele. Você pode fazer um desodorante natural com cinco gotas de sálvia essencial, cinco de óleo essencial de coentro e cinco de lavanda, juntamente com 60 ml de avelã. Misture tudo e coloque o frasco de spray para usar como desodorante todos os dias.

Outra opção é adicionar duas colheres de sopa de sálvia seca em quatro copos de água quente. Deixe repousando durante 10 minutos. Quando a solução estiver fria, lave as axilas com ela. Faça isso duas vezes por dia.

Você também pode beber chá de sálvia. Coloque uma colher de chá de sálvia seca em uma xícara de água quente por 10 minutos. Coloque as folhas e tome chá, uma xícara por dia. A sálvia não pode ser usado durante a gravidez ou a amamentação.

7. Alecrim Para Eliminar o Odor Corporal:

Estudos revelaram que este é um dos melhores Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal. Inibe o crescimento das bactérias que causam o mau cheiro. Também contém mentol e clorofila, que possui propriedades desodorantes naturais que neutralizam o odor forte do corpo.

Adicione meia xícara de folhas de alecrim secas em quatro xícaras de água quente. Deixe repousando durante 10 minutos e adicione à água do banho. Mergulhe neste banho de água por 15 ou 20 minutos. Seque sua pele com uma toalha macia. Você pode usar esse remédio uma vez por dia.

Outra opção é misturar 8 a 10 gotas de óleo essencial de alecrim em 29 ml de água e aplicar nas axilas como um desodorante.

8. Hamamélis Para Eliminar o Odor Corporal:

Sem sombra de dúvidas este é um dos principais Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal. Reduz o nível de pH da pele e diminui a produção de suor. Mergulhe uma bola de algodão em hamamélis e aplique sob os braços sempre que sentir mau Odor Corporal.

9. Nabos Para Eliminar o Odor Corporal:

Este é um dos excelentes Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal. Contém vitamina C e muitos outros nutrientes que ajudam no combate ao mau cheiro. Corte dois ou três nabos em pequenos pedaços e liquidifique-os para fazer uma pasta. Coloque a massa em uma peneira e pressione com uma colher para extrair o suco. Aplique o suco nas axilas. Deixe secar e enxague com água morna. Use este remédio todas as manhãs para eliminar o odor por 10 horas.

eliminar odor corporal

10. Óleo da Árvore do Chá Para Eliminar o Odor Corporal:

Este também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal. Elimina as bactérias presentes na pele e elimina o mau odor no corpo. Adicione duas gotas de óleo da árvore do chá em duas colheres de sopa de água. Despeje a solução em uma garrafa de spray e use como um desodorante.

Antes de Começar a utilizar estes Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal, procure um profissional especializado para que le possa lhe indicar o melhor tipo de tratamento para sua condição.

Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal!
4.8 (95.77%) 71 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.