Hoje vamos lhe apresentar alguns dos Remédios Para Reduzir Fluxo Menstrual Intenso mais eficazes, pois Reduzir Fluxo Menstrual Intenso pode ser muito importante para algumas pessoas que sofrem com esse problema.

A menorragia é o termo médico para o Fluxo Menstrual Intenso. Normalmente, seu período também durará mais de sete dias. Aqueles que sofrem de menorragia encontram-se mudando seu absorvente ou absorventes higiênicos a cada duas ou três horas continuamente.

Reduzir Fluxo Menstrual Intenso

Além disso, a menstruação consistirá em grandes coágulos sanguíneos, cãibras contínuas no abdome inferior, fadiga e náusea com dores de cabeça, falta de ar e alterações de humor.

Existem várias razões possíveis para o Reduzir Fluxo Menstrual Intenso, incluindo pólipos uterinos, uso de diluentes no sangue, aborto espontâneo ou gravidez ectópica, ou um efeito colateral do uso de um DIU (dispositivo intra-uterino) para controle de natalidade. Essa condição pode afetar seu estado emocional e suas atividades diárias.

Você pode optar por qualquer um, ou combinação de, os seguintes remédios naturais simples para Reduzir Fluxo Menstrual Intenso, bem como algumas mudanças na dieta para eliminar ou pelo menos minimizar o problema.

Dicas Para Reduzir Fluxo Menstrual Intenso

Cuidados com a Alimentação

Esses cuidados devem ser seguidos diariamente até Reduzir Fluxo Menstrual Intenso que pode durar muitos dias ou até mesmo meses. Por isso é recomendado:

Ingerir mais Líquidos

Tomar de 2 a 3 litros de água ou chá sem açúcar, por dia, é importante para não ficar desidratada. O suco de laranja, puro, sem açúcar é particularmente indicado e pode ser tomado de 3 a 4 vezes por dia, porque contém minerais que podem ajudar a manter a pressão sanguínea sob controle, evitando a sensação de tontura ou desmaio.

Remédios Para Reduzir Fluxo Menstrual

Comer Mais Ferro

Aumentar o consumo de alimentos ricos em ferro, como carnes vermelhas, feijão e beterraba, é necessário para combater a anemia que já está instalada ou evitar que ela se instale. Os alimentos que contém ferro devem ser consumidos diariamente, se possível em todas as refeições para evitar que os níveis de ferro fiquem muito reduzidos no sangue.

Algumas receitas ricas em ferro são suco de fruta cítrica batida com salsinha, suco de laranja, cenoura e beterraba, e o refogado de folhas de beterraba. Veja mais alimentos indicados em: Alimentos ricos em ferro.

Remédios Para Reduzir Fluxo Menstrual Intenso

Alcaçuz

Ingredientes:

  • 1 xícara de água (250 ml)
  • ½ colher de raiz de alcaçuz (5 g)
  • 1 colher de mel (25 g) (opcional)

Como Fazer:

  • Coloque uma xícara de água numa panela e leve ao fogo.
  • Quando ferver, junte a raiz de alcaçuz, baixe o fogo e deixe cozinhar por dois ou três minutos.
  • Após esse tempo, retire do fogo e deixe repousar por 10 minutos à temperatura ambiente.
  • Em seguida, coe e adoce com uma colher de mel, se quiser.

Consumo:

  • Beba duas ou três xícaras de chá de alcaçuz por dia, começando dois dias antes do início do período menstrual.

Remédios Para Reduzir Fluxo Menstrual Intenso

Leite e sementes de mostarda

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite quente (250 ml)
  • ½ colher de chá de sementes de mostarda em pó (2 g)

Como Fazer:

  • Leve a xícara de leite ao fogo e misture-a com as sementes de mostarda em pó.

Consumo:

  • Consuma uma xícara do chá pela manhã e novamente à noite, andes de se deitar.
  • Consuma durante o período menstrual.
Remédios Para Reduzir Fluxo Menstrual Intenso
Avalie Este Post!