Os Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos são 100% eficazes. Se Você sofre da Síndrome dos Olhos Secos estes remédios caseiros resolverão esta condição. Seus olhos estão doloridos, com coceira ou vermelhos? Você se sente como poeira ou algum objeto estranho está preso em seus olhos? Se sua resposta for sim, provavelmente você tem Síndrome dos Olhos Secos.

Esta condição ocorre quando uma pessoa não tem lágrimas suficientes para lubrificar o olho devido a diferentes fatores, incluindo idade, sexo, medicamentos, condições médicas, condições ambientais e outros.

Síndrome dos Olhos Secos

Para ajudar a aliviar a irritação causada pela Síndrome dos Olhos Secos, listamos alguns ótimos Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos que você pode usar mesmo sem sair das dependências de sua casa. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos:

Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos:

1. Limpe Suas Pálpebras Para Tratar a Síndrome dos Olhos Secos:

Para manter os olhos saudáveis, crie o hábito de limpar suas pálpebras diariamente. Isso pode impedir a Síndrome dos Olhos Secos. Mas se você já estiver com os olhos arranhados, a limpeza das pálpebras e dos cílios ainda ajudará.

Certifique-se de lavar bem as mãos antes de proceder à limpeza das pálpebras. Para manter os olhos longe de mais irritação do sabonete, use xampu para bebês ou um limpador suave para limpar o ambiente dos olhos. Certifique-se de enxaguar completamente o shampoo após a limpeza para evitar mais irritação.

Você também pode usar toalhetes de limpeza das pálpebras que você pode comprar em drogarias. O Óleo da árvore do chá também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos, pois é um agente antibacteriano que é clinicamente eficaz contra a placa bacteriana, que é a causa mais comum por trás da blefarite – o nome da inflamação da margem da pálpebra.

2. Use Colírio Para Tratar a Síndrome dos Olhos Secos:

Os colírios podem ser prescritos ou comprados sem prescrição médica para tratar problemas comuns, como dor, coceira ou inflamação dos olhos. Essas gotas são projetadas para ajudar os seus olhos a serem aliviados da inconveniência causada pelos olhos secos para que você se sinta mais confortável.

Ao usar seus colírios, seria mais fácil se você se sentasse e inclinasse a cabeça enquanto fazia um formato de bolso com os sacos de olhos. Desta forma, evitará que as gotas fluam para fora dos seus olhos. Se você achar um pouco difícil, você pode se deitar totalmente e fazer o mesmo procedimento. Os colírios também são excelentes Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos.

Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos

3. Compressa Morna Para Tratar a Síndrome dos Olhos Secos:

Sem sombra de dúvidas este também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos. O calor alivia a dor, aumenta a circulação sanguínea e ajuda a curar outros problemas que afetam o olho. Você vai apreciar este remédio caseiro para Síndrome dos Olhos Secos.

Para uma compressa quente, você pode usar uma toalha macia ou um pano embebido em água morna para ajudar a aliviar a dor de ter a Síndrome dos Olhos Secos. Se você deseja manter o procedimento seco, você pode preparar uma compressa quente seca caseira usando uma meia cheia de aveia, arroz ou feijão, o que você preferir.

Depois de proteger a meia de derramar o conteúdo, coloque-a no microondas para aquecer. Após o procedimento, você pode cobrir os olhos com tecido limpo e colocar a meia aquecida em cima dos olhos. Se a meia estiver muito quente para a pele, espere alguns minutos para esfriar e repita o processo.

4. Pisque Frequentemente Para Tratar a Síndrome dos Olhos Secos:

Este é um dos Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos mais fáceis. Piscar mais ajuda a manter a nutrição e a limpeza dos olhos. Permite que os seus olhos sejam mantidos revestidos de lágrimas, o que é necessário para uma visão clara.

Uma das causas da Síndrome dos Olhos Secos é a exposição prolongada a telas de computador ou de televisão ou a leitura prolongada. Ao tentar piscar de vez em quando, em frente a uma tela ou a um livro, talvez você consiga manter os olhos úmidos.

Usar lentes de contato também pode impedir que você pisque com mais frequência, pois esfregar em uma superfície artificial não é algo para o qual nossas pálpebras foram projetadas. Então, se você conseguir alocar horários para remover suas lentes de contato – por exemplo, à noite, quando estiver dormindo, isso pode fazer uma diferença significativa.

Além disso, manter os olhos fechados sempre que possível também traz benefícios para a saúde dos olhos. Agora que já conheceu alguns dos melhores Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos, conheça também Como Prevenir a Síndrome dos Olhos Secos:

Como Prevenir a Síndrome dos Olhos Secos:

1. Evite Exposição ao Fumo Para Prevenir a Síndrome dos Olhos Secos:

Entre os muitos efeitos perigosos que o tabagismo e a exposição ao fumo passivo têm, o desenvolvimento da Síndrome dos Olhos Secos é uma adição à longa lista. A fumaça também pode irritar ainda mais os olhos caso você já tenha uma Síndrome dos Olhos Secos.

Nossos olhos são o nosso principal meio para ver como este mundo é lindo, então é certo cuidar bem deles. Ter olho seco pode causar muitos inconvenientes, então vamos tomar as medidas de precaução necessárias para evitar ter esse problema.

2. Mantenha o ar Interno Úmido Para Prevenir a Síndrome dos Olhos Secos:

Manter o ar úmido ajuda a evitar que você sofra da Síndrome dos Olhos Secos. Mesmo no tempo frio, você não deve ligar o termostato, pois é uma das causas do ar seco em casa. Em vez de bater o termostato, você pode colocar uma camada extra de roupa para se aquecer sem sacrificar a qualidade do ar dentro de casa.

3. Mantenha-se Hidratado Para Prevenir a Síndrome dos Olhos Secos:

Nossos olhos são protegidos pelo fluido da poeira e outros corpos estranhos que podem entrar neles. Para sermos capazes de manter o equilíbrio correto de fluido em nossos olhos, é importante estar sempre hidratado. Ao beber de 10 a 12 copos de água por dia, podemos evitar que o nosso corpo e os nossos olhos fiquem desidratados.

É melhor beber água pura, mas caso você não goste, pode beber outras bebidas, desde que não contenham álcool ou cafeína. Você também pode comer alimentos ricos em água, como melancia, morango, grapefruit, couve-flor, melão e pêssegos, entre outros.

Para ajudá-lo a monitorar a suficiência do fluido em seu corpo, você pode verificar a cor do seu xixi. Quanto mais leve fica, mais provável é que você tenha fluido suficiente em seu corpo.

4. Ômega-3 Para Prevenir a Síndrome dos Olhos Secos:

Foram realizados estudos que mostraram que os ácidos graxos ômega-3 são necessários para o desenvolvimento da visão infantil normal. Vários estudos também sugerem que esses ácidos graxos podem ajudar a evitar que nossos olhos tenham a Síndrome dos Olhos Secos,

Comer comidas do mar, como cavala, salmão, sardinha, arenque e ostras podem ajudar você a ter a quantidade necessária de ômega 3 em seu corpo. Outros alimentos ricos em ômega 3 também incluem sementes de linhaça, sementes de chia, nozes e soja.

Remédios Para Síndrome dos Olhos Secos

5. Evite a Exposição ao Vento Para Prevenir a Síndrome dos Olhos Secos:

O uso de ventiladores ou secadores de cabelo pode contribuir para Síndrome dos Olhos Secos. Para evitar ter essa condição, você também pode limitar o uso de tal.

Se estiver ventando ao ar livre e você não tiver outra escolha senão sair, usar óculos de sol envolventes pode ajudá-lo a proteger seus olhos contra poeira e outros objetos estranhos que possam ser carregados pelo vento.

E ai, gostou de ter conhecido os melhores Remédios Caseiros Para Síndrome dos Olhos Secos? Se sim, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares.

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.