Antes de explorarmos os melhores Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido, vamos falar um pouco sobre a Cera do Ouvido. Depois que entendermos como ocorre o acúmulo de Cera do Ouvido, as soluções naturais disponíveis farão muito mais sentido. É melhor se sentir convencido da lógica por trás dos remédios, em vez de apenas segui-los cegamente.

A Cera do Ouvido, ou se você preferir seu nome científico, cerume, é uma substância pegajosa que é produzida pelas glândulas para manter o ouvido protegido de bactérias e outros agentes externos, enquanto, ao mesmo tempo, age como um lubrificante para o ouvido e o canal auditivo.

como cera do ouvido

A Cera do Ouvido é composta de 20 a 50 por cento de gordura e reveste o canal do ouvido para hidratá-lo, prevenir infecções e ajudar a impedir que a sujeira, a poeira e outros tipos de detritos penetrem profundamente nele.

Uma vez que a Cera do Ouvido tenha cumprido seu propósito, eventualmente ela migrará do canal auditivo para a abertura da orelha, onde normalmente seca e cai. Embora a razão exata seja desconhecida, algumas pessoas tendem a produzir mais Cera do Ouvido do que outras e, em alguns casos, a cera excessiva pode se acumular no canal auditivo, levando a bloqueios.

Vários problemas podem ocorrer quando você acaba com muita cera seca em seus ouvidos. Por exemplo, muita cera prejudicará sua audição. Também pode levar a comichão, dor (dor de ouvido) ou um som constante de campainha ou chiado nos ouvidos conhecido como zumbido. Tão excessiva cera nos ouvidos é algo que você não deve ignorar.

A razão pela qual a cera não costuma cair sozinha, é porque endurece dentro do canal auditivo. A Cera macia cai automaticamente. Portanto, quase todos os Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido que estamos prestes a discutir enfatizam os ingredientes que suavizam a Cera do Ouvido, facilitando a extração do ouvido.

Pode surpreendê-lo saber que, tentar limpar os ouvidos ou remover a cera usando cotonetes ou outros itens é a principal causa do bloqueio da Cera do Ouvido. Embora você consiga tirar um pouco do cerúmen, também existe o perigo de que você possa empurrar a cera mais fundo no canal auditivo.

Uma vez que a Cera do Ouvido penetre nas partes mais profundas do canal auditivo, a remoção torna-se difícil e, eventualmente, resulta em obstrução da cera se você continuar cutucando e cutucando seu ouvido.

Embora a Cera do Ouvido excessiva possa ser irritante, a boa notícia é que existem alguns remédios caseiros fáceis e convenientes para limpar os ouvidos. Então, confira agora os melhores Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido:

Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido:

1. Óleo de Coco Para Remover Cera do Ouvido:

O óleo de coco contém MCFA, que é uma forma de ácido graxo que pode ajudar a Remover Cera do Ouvido. Uma característica adicional do óleo de coco é que ele possui propriedades antimicrobianas, o que impede que o ouvido se infecte.

Coloque o óleo de coco limpo em um conta-gotas. Coloque cerca de três gotas de óleo de coco no ouvido afetado. Espere por cerca de 10 minutos. Lave a água morna dentro da orelha para limpar o óleo. Limpe o excesso de líquido e óleo com um pano limpo. Segundo diversos estudos o óleo de coco é um dos mais importantes Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido

 

2. Lavagem Para Remover Cera do Ouvido:

Esta é uma técnica simples, mas, também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido. Lavar sua orelha com água morna também ajudará a se livrar do excesso de cera. A força suave da água irá desalojar a cera, facilitando a remoção. Certifique-se de usar apenas água limpa e filtrada.

3. Azeite de Oliva Para Remover Cera do Ouvido:

Outro dos ricos Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido é o azeite de oliva. O azeite de oliva pode amolecer a cera, facilitando a saída do ouvido. Além disso, suas propriedades anti-sépticas reduzirão o risco de infecção no ouvido.

Ligeiramente aqueça um pouco de azeite. Usando um conta-gotas, coloque três ou quatro gotas do óleo quente no ouvido afetado. Deixe descansar por 10 minutos para que a cera fique macia. Incline a cabeça para os lados e remova o óleo e a cera com os fones de ouvido. Alternativamente, você também pode usar óleo de mostarda.

4. Água Salgada Para Remover Cera do Ouvido:

Barato e simples de colocar as mãos, a água salgada é um dos melhores Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido que você pode confiar. Misture 1 colher de chá de sal em cerca de ½ xícara de água morna até que se dissolva completamente.

Em seguida, molhe uma bola de algodão na solução e esprema algumas gotas na orelha, inclinando levemente a cabeça para cima. Permaneça nessa posição por algum tempo, para que a água salgada entre adequadamente no ouvido. Em seguida, incline a cabeça na direção oposta para drenar a solução da orelha.

5. Vinagre e Álcool Para Remover Cera do Ouvido:

Outro dos melhores Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido é uma solução de vinagre e álcool. A mistura ajudará a dissolver a Cera do Ouvido. Além disso, o álcool servirá como um agente secante e evaporará a uma temperatura baixa e o vinagre irá combater bactérias e fungos, e assim evitar qualquer tipo de infecção no ouvido. Este remédio também pode ser usado para tratar ouvido entupido.

Misture partes iguais de vinagre branco e álcool em uma tigela ou caneca. Despeje algumas gotas no ouvido com a cera. Esta solução ajuda muito a Remover Cera do Ouvido, que pode ser irritante às vezes.

6. Peróxido de Hidrogênio Para Remover Cera do Ouvido:

Este também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido. O peróxido de hidrogênio é usado para uma ampla variedade de propósitos, mas também pode ser eficaz para se livrar da Cera do Ouvido que está presa no ouvido.

Também conhecido como dióxido de hidrogênio, esse item doméstico comum encontrado em muitos gabinetes de medicamentos é normalmente usado para limpar uma ferida.

cera do ouvido

Uma substância natural, é produzida como um subproduto de muitas células diferentes no corpo, no entanto, enzimas como a catalase a metabolizam, quebrando-a em água e oxigênio, o que impede a formação de radicais livres nocivos. Esta propriedade efervescente é o que pode torná-lo tão eficaz para quebrar partículas presas como Cera do Ouvido.

COMO USAR:

Misture partes iguais de água oxigenada e água. Certifique-se de que o peróxido de hidrogênio não esteja acima de 3%; caso contrário, pode ser prejudicial. Despeje algumas gotas no ouvido inclinando a cabeça para o lado. Deixe descansar no ouvido por algum tempo.

Agora, incline a cabeça para o lado oposto e deixe a solução extra escorrer. Esta é uma solução eficaz para Remover Cera do Ouvido.

ATENÇÃO: Siga estes Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido com muito cuidado ou então a impactação da cera pode piorar. Se os sintomas persistirem mesmo depois de tentar os remédios caseiros algumas vezes, consulte o seu médico. Não tente auto-tratar sua condição se você tiver um orifício ou um tubo no seu tímpano.

E ai, gostou de descobrir Quais são os melhores Remédios Caseiros Para Remover Cera do Ouvido? Se sim, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até a próxima.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.