Dicas de Saúde

Ressaca 18 Forma para Aliviar a Dor

A manhã está linda e você está péssimo. Lá fora o canto dos pássaros parece gritos em altos-falantes movidos a energia nuclear, e a luz dourada do sol parece ácido jogado nos seus olhos; você não tem dúvida: eles estão derretendo. Você está com resseca. Lamentável. Imoral. Podia ter sido evitada. Mas não há jeito: é uma tremenda resseca. E paira no ar a dúvida: o que posso fazer?

Infelizmente, não muito. Só há uma cura para resseca: o tempo. Mas há o que fazer para aliviar os sintomas, a cefaléia, a náusea, a fadiga, de forma a passar o dia sem aquele sofrimento terrível.

Beber suco de frutas. “Os sucos contêm uma forma de açúcar chamada frutose, ajuda o corpo a queima o álcool mais depressa”. Um copo grande de suco de laranja ou tomate ajudará a acelerar a remoção do álcool do organismo no dia seguinte.

Biscoito de mel. O mel possui uma forma concentrada de frutose. Um pouco de mel pela manhã é outra maneira de ajudar a eliminar o álcool.resssaca

Aliviar a dor. A cefaléia faz invariavelmente parte do pacote que acompanha a resseca. Você pode tomar aspirina, acetaminofen ou ibuprofeno mas não queria nada mais forte. “Com analgésico mais potentes você corre o risco do hábito e certamente não quer quem um problema de início a outro”.

Casca de salgueiro. A casca de salgueiro é uma alternativa natural para aliviar a dor de origem orgânica, segundo os médicos. Contém uma forma natural de salicilato  o ingrediente ativo da aspirina, liberada quando se mastiga.

Repor a água do organismo. “O álcool causa desidratação das células do organismo. Convém beber bastante água antes de deitar e bastante água na manhã seguinte, para aliviar o desconforto causado pela desidratação.

Beber caldo. O caldo de carne ajuda a repor o sal e o potássio que o corpo perde durante a consumo de álcool.

Complexo B. A bebida drena o organismo dessas valiosas vitaminas. As pesquisas mostram que o organismo se volta para as vitaminas desde complexo quando sob estresse, quando se abusa do álcool (cerveja ou vinho), que pode ser qualificado de estresse. A reposição de vitaminas do complexo B pode ajudar na duração da ressaca.

Aminoácidos. Os aminoácidos são os elementos constituintes das proteínas. Como as vitaminas e os sais minerais, podem também ser depletados com o uso do álcool. Que a reposição de aminoácidos desempenho um papel importante em reparar os estragos da ressaca. A ingestão de uma pequena quantidade de carboidratos ajudará a repor os aminoácidos na corrente circulatória. Os aminoácidos também estão disponíveis sob a forma de cápsula na maioria das lojas de alimentos naturais.

Tomar duas xícaras de café. “O café age como vasoconstritor, algo que reduz a inchação dos vasos sanguíneos que causa a cefaléia”. Duas xícaras a aliviar a dor de cabeça das ressacas; mas não beba demais. Pois a cafeínas em excesso também causa uma espécie de resseca.

Uma boa refeição. Se você tolerar, é isso aí uma refeição equilibrada, substituirá bastante a perda de nutrientes essenciais. Tenha uma boa noite de sono e no dia seguinte, felizmente, tudo será esquecido.

Como evitar outra ressaca

Basta uma resseca para não se querer outra nunca mais. Isso não significa que você tenha de renunciara ao álcool para se divertir e passar o bem no dia seguinte. Há fortes evidências de que a principal causa da resseca seja a abstinência aguda do álcool. Às células cerebrais mudam fisicamente em reação á presença do álcool e quando este se vai depois do organismo metabolizá-lo você entra em período de abstinência até que as células se acostuma a prosseguir sem ele

Associe isso do álcool aos efeitos que o  álcool tem sobre os vasos sanguíneos da cabeça (podem ficar inchados dependendo da quantidade de álcool que se beba) e você acabará tendo um dia seguinte difícil de esquecer. Como evitar esse problema.

“Congêneres são outros tipos de álcool (o etanol é que nos embebeda) encontrados em praticamente todas as bebidas alcoólicas”. Não se sabe como comum, mas estão relacionados ao grau de sofrimento que você experimenta depois de beber.

A menos perigosa concocção é a vodka. Os mais perigosos são os conhaques, os brandeis, os uísques e os champanhes, de um modo geral. O vinho tinto tinto também é mau, mas por outro motivo. Contém tiramina, uma substância histamínica que produz uma cefaléia mortal. Qualquer pessoa que tenha passado uma noite se entretendo com uma garrafa de vinho tinto, sabe do que estamos falando.

Beber devagar. Quanto mais devagar se beber , menor quantidade de álcool atinge o cérebro, embora você possa beber até mais no decorrer do tempo. É simples arimética: aquele álcool seja metabolizado e menos chegará e ao cérebro.

Beber de estômago cheio. “Provavelmente é melhor conselho além do de beber menos para evitar a intensidade da ressaca”. O alimento reduz a absorção do álcool, e quanto mais lentamente você o absorver, menos álcool chegará ao cérebro”. Não importa muito a espécie de alimento.

Beber a bebida certa. O que se bebe desempenha papel importantíssimo para o que se vai sentir na manhã seguinte. Os piores vilões são os congêneres.

Evitar as bebidas gasosas. E isso não que dizer só champanhe. Os especialistas concordam. tudo o que contém bolhas (rum e coca-cola é tão ruim quanto champanhe) é um risco especial. O gás coloca o álcool é derramado na corrente circulatória. O figado tenta acompanhar mas não consegue e o excesso de álcool é derramado na corrente circulatória. Você saberá quanto na manhã seguinte.ressecas

Atenção á massa corporal. Um bebedor de 50 quilos dificilmente conseguirá acompanhar no mesmo ritmo um de 75 quilos. Aquele deve beber a metade do que beber este.

Um coquetel de Alka-Seltzer ao deitar. Não há provas cientificar de que isso funcione, mais pela nossa experiência clínica e a de outros, água e Alka-Seltzer antes de deitar pode diminuir a ressaca. Outro alegam que dois comprimidos de aspirina (que na verdade é Alka-Seltzer sem gás)

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.