Semente de Cássia – Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais!

semente de cassia

Semente de Cássia – Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais. Além disso, a Sementes de Cássia é muito popular, pois os Benefícios da Sementes de Cássia são essenciais para mantermos nossa saúde em dia. Além disso, a Semente de Cássia foi amplamente utilizada como medicamentos antigos para curar várias doenças relacionadas à digestão, olhos, articulações, intestinos, fígado e também pode aliviar várias infecções.

semente de cassia

Estas sementes são obtidas a partir de dois tipos de plantas herbáceas anuais, nomeadamente, Cassia Tora L e Cassia Obtusifolia L.

A planta de cassia pertence à família Leguminosae e é comumente encontrada nas áreas tropicais da Índia, China e África. As plantas da cássia têm flores amarelas e folhas verdes escuras. As sementes desta planta são encontradas nas vagens como as plantas leguminosas regulares.

O que é Semente de Cassia?

As sementes da planta Cassia são conhecidas como jue ming zi na China e foram amplamente utilizadas na medicina chinesa antiga por suas propriedades de cura. Estas pequenas sementes variam em cor de verde acastanhado, amarelo a marrom escuro. Estas sementes têm um sabor salgado, doce e ligeiramente amargo.

As Semente de Cássia são geralmente limpas e secas antes do uso e podem ser utilizadas diretamente ou em pó para extrair facilmente sua bondade.

Ele também pode ser usado como um substituto para o seu café regular, torrando e moendo as sementes secas. Esta semente também é conhecida pelo seu nome latino, Semen Cassiae.

As Semente de Cássia ganharam imensa popularidade nos últimos anos, pois podem beneficiar sua saúde de várias maneiras, promovendo a saúde dos olhos, corrigindo os movimentos intestinais, fornecendo alívio do resfriado e da gripe e restaurando as funções do fígado.

As sementes da planta Cassia são conhecidas por sua propriedade laxativa e são usadas na Ayurveda como um expectorante, anti-helmíntico e oftálmico.

Para que Serve a Semente de Cássia?

  • Melhora a digestão
  • Combate problemas nos olhos
  • Atua Contra Dores nas articulações
  • Ajuda o intestino Preso
  • Melhora a Saúde do Fígado
  • Pode aliviar várias infecções

Benefícios da Semente de Cássia Para Saúde:

Semente de Cássia são frequentemente usadas como um suplemento diário, consumido como o chá e o óleo da semente é usado para aliviar dores nas articulações e dores no corpo. Os benefícios para a saúde das Semente de Cássia são apresentados abaixo. Confira agora Semente de Cássia – Para que Serve, Benefícios e Como Usar:

1. Melhora a Digestão de Alimentos:

A presença de compostos orgânicos chamados glicosídeos em Semente de Cássia melhora as secreções gástricas no corpo para promover a digestão. Tomar uma xícara de chá feito de Semente de Cássia ajudará na digestão rápida. Também evita a secura intestinal, pois possui propriedades refrescantes e evita que o intestino grosso aumente o calor durante o processo de digestão.

2. Previne a Constipação:

Semente de Cássia são amplamente utilizadas por seus benefícios terapêuticos, o que inclui suas propriedades laxativas. Tem a antraquinona purgativa, como a emodina, que confere o efeito laxativo de tratar problemas de constipação.

Beber o chá preparado com Sementes de Cássia todos os dias ajudará a manter o rastro do intestino grosso bem hidratado e facilita o movimento do intestino.

Ter o extrato das sementes da planta Cassia ajudará no amolecimento e na lubrificação das fezes. Também alivia o acúmulo de calor no trato intestinal.

3. Combate Microrganismos:

As Semente de Cássia têm a capacidade de inibir o crescimento de microorganismos como fungos, que podem causar infecções graves na pele. Também pode matar bactérias e prevenir o crescimento de diferentes linhagens bacterianas como Bacillus diphtheriae, Staphylococcus e Bacillus coli.

A mistura de pó de Semente de Cássia na água potável ajudará na cura de todos os tipos de infecções tópicas desencadeadas por fungos.

Fazer uma infusão com extrato de semente de cássia e álcool será eficaz para infecções bacterianas.

4. Trata Problemas Oculares:

As sementes da planta Cassia contêm ácido retinóico que fez com que encontrasse um lugar nos remédios para os olhos de antigamente. Tem a capacidade de desintoxicar o fígado e promover a visão. Essas sementes são usadas para tratar uma série de problemas oculares, como visão turva, olhos irritados, glaucoma, olhos vermelhos doloridos e olhos secos.

É usado em medicamentos fitoterápicos para curar congestão conjuntiva ou olhos vermelhos e glaucoma, usando extrato de Semente de Cássia com raiz de genciana.

5. Abaixa a Hipertensão:

Ter chá de Semente de Cássia regularmente como seu chá verde ajudará na redução da pressão alta. Tem a capacidade de promover a circulação do sangue no corpo para manter os níveis de pressão do sangue sob controle. As sementes da planta Cassia também podem diminuir os lipídios no sangue.

semente de cassia para que serve

6. Mantém os Níveis de Colesterol:

As Sementes de Cássia desempenham um papel fundamental na prevenção do aumento do colesterol sérico até o limite fatal.

Também suprime o desenvolvimento da placa aterosclerótica para prevenir problemas cardiovasculares.

7. Ajuda na Perda de Peso:

Como as Semente de Cássia têm propriedades laxativas, ajuda na perda de peso, expulsando as toxinas de forma eficaz. Ele também drena o excesso de água no corpo e oferece uma aparência tonificada.

Ter chá de Semente de Cássia ou usar seu extrato em seu chá de desintoxicação regular ajudará a perder os quilos extras. É conhecido por suas atividades de purga que impedem a absorção de carboidratos e gorduras em seu corpo para iniciar a perda de peso.

De acordo com um estudo, verificou-se que as Semente de Cássia causaram o esgotamento do acúmulo de lipídios nos tecidos adiposos brancos. Os tecidos adiposos são responsáveis pelo armazenamento de energia na forma de gordura.

A obesidade é principalmente devido ao número de tecidos adiposos no corpo e não pelo peso da pessoa.

Leguminosae sementes também são úteis na doença hepática gordurosa não alcoólica, que é uma doença relacionada à obesidade. Neste estudo, o teste foi realizado com o extrato etanólico.

8. Alivia o Frio e a Gripe:

Sabe-se que as Sementes de Cássia têm potentes propriedades antimicrobianas e antivirais que o tornam um tratamento natural para o frio e a gripe. O uso de óleo de semente de cássia previne o surto de gripes e resfriados.

As sementes podem aliviar dores de cabeça, curar gripes e resfriados e combater todas as infecções relacionadas a alergias sazonais.

9. Promove o Sono:

Usar o travesseiro de Semente de Cássia em vez do travesseiro de espuma ajudará você a ter uma boa noite de sono. As propriedades terapêuticas dessas sementes acalmariam e relaxariam os nervos enquanto massageavam suavemente sua cabeça.

É a melhor cura para pessoas que sofrem de apneia do sono e insônia. O travesseiro feito com as sementes da planta Cassia permanece frio durante o verão e quente durante o inverno.

Pessoas que sofrem de dor crônica no pescoço e ombros também podem dormir com travesseiro de Semente de Cássia. A textura dura das sementes ofereceria massagem de acuponto meridiano para curar várias condições médicas, como espondilose cervical, tontura, arteriosclerose cerebral, tontura e insônia.

10. Suaviza a Dor no Corpo:

O óleo extraído das Sementes de Cássia sementes da planta Cassia é um tratamento eficaz para aliviar a dor da artrite nas articulações, pois é carregado com propriedades anti-reumáticas e anti-inflamatórias. Massagear as articulações com este óleo todos os dias ajudará a acalmar o fluxo sanguíneo para promover a eficiência do sistema circulatório e facilitar o fornecimento de oxigênio nas articulações.

Ele também pode aliviar o inchaço, desconforto e dor nos músculos e tecidos, aquecendo-o e melhora a circulação sanguínea. A decocção de Semente de Cássia pode ser dada a crianças que têm dor na dentição.

Se você está em busca da melhor opção para ajudá-lo a ficar livre de todos os tipos de infecções, dores no corpo e manter seu peso corporal ideal, certifique-se de ter um estoque de Semente de Cássia em sua cozinha. Você pode usá-lo sozinho ou junto com o crisântemo ou bagas de goji para preparar o chá.

No entanto, evite o uso de Semente de Cássia por um longo período, pois possui antraquinonas que podem induzir a melanose intestinal. Além disso, as mulheres grávidas não devem usar essas sementes, pois alguns componentes podem induzir o parto prematuro.

beneficios da semente de cassia

Efeitos Colaterais da Semente de Cassia:

Os Benefícios das Semente de Cássia são devidos aos químicos chtysopanol, obtusina e aurantio-obtusina. Os produtos químicos também têm alguns efeitos colaterais. Pessoas que sofrem de diarreia e doenças relacionadas com a digestão devem evitá-lo.

Poderia piorar problemas gastrointestinais, como diarreia e problemas de gás. A Semente de Cássia Funciona como estimulante do sistema nervoso, os efeitos colaterais relacionados à ansiedade também são comuns.

Ele reduz a pressão arterial devido a que não deve ser tomado por pessoas que estão em medicamentos para pressão arterial. As mulheres grávidas devem evitá-lo completamente. Pessoas que sofrem de deficiência de qi também devem evitá-lo.

Sementes de Cássia foi encontrado para causar infertilidade em ratos fêmea de acordo com uma pesquisa feita por Chauhan e Agarwal M. No entanto, se ele tem o mesmo efeito sobre os seres humanos ainda está para ser apurado.

As mulheres devem evitá-la a Semente de Cássia durante a gravidez ou aconselhar-se com o médico antes de tomá-lo. Alguns estudos também sugerem que pessoas que sofrem de doenças relacionadas ao fígado também devem evitar usá-lo.

Semente de Cássia – Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais!
4.8 (95.04%) 1435 votes

Recomendados Para Você:

Leave a Reply